Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 24maio

    Paraná Online/Elizabete Castro

    A nova eleição para a escolha da vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do

    Garcia: "Se tiver eleição, sou candidato"

    Estado (TEC) pode causar uma divisão na base do governo.

    O procurador geral do Estado, Ivan Bonilha, é o favorito do governador Beto Richa (PSDB) para ocupar o cargo, mas o deputado estadual tucano Nelson Garcia também está na disputa e garante que tem o voto de vários deputados da base do governo.

    O líder do governo, Ademar Traiano (PSDB), pretende convencer Garcia a abdicar em favor do procurador, mas já ouviu o primeiro “não” do deputado.

    “Se tiver eleição, sou candidato”, disse Garcia, que expressa uma impressão geral na Casa de que o processo, aberto por decisão do presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB), pode não ir até o fim devido a possíveis contestações judiciais.

    Garcia alega que Bonilha não poderia concorrer à vaga devido à sua condição de procurador do Estado.

    “Ele é diretamente interessado no processo”, criticou o tucano, justificando que Bonilha assinou o decreto anulando a eleição anterior que indicou Maurício Requião para o cargo.

    Esta também foi uma das razões apresentadas na impugnação da candidatura de Bonilha feita por concorrentes e que será decidida pela Comissão Especial.

    Garcia lembrou ainda que desistiu de concorrer à presidência da Assembleia Legislativa, no início do ano, para não bater chapa com o colega, deputado Valdir Rossoni.

    “Agora, não abro mão. Só se for para um outro deputado, o Zucchi, se ele estiver bem”,  afirmou o deputado. Para ele, a vez de indicar é da Assembleia Legislativa.

    Apelo

    O líder do governo disse que irá fazer um “apelo” a Garcia pela unidade da base aliada.

    “Vou apelar a ele para que repense essa decisão. É um bom nome, mas o candidato da base é o Ivan Bonilha. Os nomes defendidos pelo governador do Estado sempre foram os que emplacaram”, alertou Traiano.

    Ele negou que o governador tenha pedido votos para Bonilha aos deputados de sua base.

    “O Beto não fará isso pessoalmente. Mas nós os deputados aliados sabemos que o Bonilha é nosso candidato”, disse o líder do governo.

    Ele disse que Bonilha já se reuniu com vários deputados para angariar apoio.

    “Ele expôs as razões dele para ser candidato. Nós entendemos que é o melhor nome mesmo porque é funcionário do Tribunal de Contas, conhece tudo sobre a função”, elogiou Traiano.

    Publicado por jagostinho @ 12:52



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.