Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 21maio

    Em Tibagi, as ondas de rádio já transmitem sinal gratuito de internet banda larga a toda cidade e em pontos do interior.

    Por enquanto, estão em testes 50 pontos de recepção de WI-FI do programa de inclusão digital Tibagi Sem Fronteiras.

    O lançamento oficial será dia 28 (sábado), às 14h40, durante o I Círculo de Diálogo #Tibajovens no Ginásio Quirão.

    A partir de junho, todos os cidadãos poderão se cadastrar para ter acesso ilimitado à rede mundial de computadores sem pagar nada.

    A Lei 2.304/2010 criou o programa e a Secretaria de Administração investiu cerca de R$ 500 mil na aquisição de equipamentos.

    Através de fibra ótica, o sinal é distribuído em servidores de rede para diversas torres com transmissão WI-FI, chamados POPs, implantadas em pontos estratégicos da cidade e também nos distritos de Amparo e Caetano Mendes.

    “Já vínhamos trabalhando neste projeto há bastante tempo, mas somente agora conseguimos estrutura adequada para prestar este serviço com qualidade. A nossa internet gratuita para a população não será de baixa velocidade, como aconteceu em outras experiências já implantadas pelo
    país”, garante o prefeito Sinval Silva (PMDB).

    “Com isso, concretizamos o plano de democratizar ainda mais o acesso à informação para toda a população, da cidade e inclusive dos distritos no
    interior”, defende.

    Neste primeiro momento, 100% dos moradores da sede urbana e dos dois distritos terão acesso ao sinal – totalizando, aproximadamente, 50% da área rural de Tibagi.

    “Pretendo até o final de 2012 levar esse serviço ao maior número possível de localidades do meio rural”, sublinha Sinval.

    Nilton Fontenelli Piedade, secretário de Administração, acredita que o serviço é também uma forma de dar transparência aos atos da Prefeitura, pois a população poderá ter acesso a informações sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Executivo.

    “Vamos cadastrar os e-mails de todos os usuários do programa para estabelecer canal de comunicação direto com a Prefeitura”, diz.

    Ele ressalta que será útil para a criança, nas pesquisas escolares, e até para trabalhadores que podem consultar na rede mundial as informações relativas ao seu campo de atuação.

    “Tenho certeza de que isso muda muita coisa para melhor na nossa cidade”, argumenta.

    Prefeitura de Tibagi – Assessoria de Comunicação
    Equipe: Emanoelle Wisnievski, Alberto Verhagen Junior, Zinho de Oliveira, Christian Camargo e João Pedro Agostinho

    Publicado por jagostinho @ 16:04



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • ric Disse:

    Assista filmes, programas jornalísticos de entretenimento, culturais, documentários, canais de video clipes, programação adulta tudo ao vivo em seu computador pessoal ou notebook, em qualquer lugar do mundo em que você esteja
    http://www.tvdigitalnopc.com.br

  • eu Disse:

    R$500 mil – huuu… tem que roubar para fazer….

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.