Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 19maio

    Paraná Online/Adriana Guimarães

    Daniel Caron/O Estado
    Para Maria Silvani e João Gonçalves, que trabalham com nove projetos sociais que beneficiam a população carente, ter a internet gratuita é uma vitória.

     

    Internet Digital Gratuita já é realidade para os moradores do bairro Uberaba, região leste de Curitiba.

    A partir desta quarta-feira (18), começou a funcionar o sinal da antena de 22 metros, instalada na Faculdade Spei, na Avenida das Torres, que vai proporcionar a inclusão digital de aproximadamente 10 mil habitantes do bairro.

    O Uberaba é o primeiro bairro de Curitiba a receber acesso à internet totalmente gratuito através de sinal sem fio, via rádio, em um raio de até 5 km, através do projeto Bairro Digital, idealizado pelo Núcleo da Rede de Participação Política (RPP) da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), em parceria com a Associação Comercial e Industrial do Uberaba e Região (ACIUR).

    O presidente da Associação Comercial e Industrial do Uberaba e Região (ACIUR), Chico do Uberaba, comemora que agora a inclusão digital é realidade no bairro.

    “Vamos viabilizar a internet para pessoas que não têm a oportunidade de ter este recurso em casa”.

    Para os representantes da Associação de Moradores da Vila Lorena, o casal Maria Silvani (Tita) e João Gonçalves, que trabalham com nove projetos sociais que beneficiam a população carente, ter a internet gratuita é uma vitória.

    “Vai ajudar na redução de custos”, diz João e Tita comenta “Chegou na hora certa”.

    João, que há 36 anos trabalha em prol da comunidade, estava radiante com a novidade e a certeza de que agora poderá fazer muito mais pela população.

    O coordenador técnico do Núcleo Digital, José Juvanci Silva, fez o 1.º acesso da internet do Uberaba digital.

    Para obter o sinal é necessário estar em até um raio de 150 metros. Acima disso, há a necessidade de uma antena ou placa para captar o sinal wireless.

    Serão disponibilizados 10 computadores fornecidos pela Positivo Informática que devem ficar disponíveis no comércio local durante 60 dias.

    Os moradores interessados em ter o sinal gratuito de internet podem fazer o cadastro no site www.bairrodigitaluberaba.com.br.

    Publicado por jagostinho @ 11:04



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

4 Respostas

WP_Cloudy
  • Tayco Disse:

    Caro J.
    Verifiquei a Pág. do Uberaba digital e não tem como fazer o cadastro???
    Cheque.
    Abços
    Tayco

  • Jota Agostinho » Arquivo do Blog » BAIRRO UBERABA – INTERNET … | ZiiPe Disse:

    […] Leia mais: Jota Agostinho » Arquivo do Blog » BAIRRO UBERABA – INTERNET … […]

  • osvaldo Pereira Disse:

    Não funciona a internet do bairro digital? ao final o que acontece tem sinal no meu notebook e não consigo acessar, já fiz o cadastro a mais de um mes.
    Alguem pode me ajudar e eu ajudar outras pessoa no meu condominio ja que moro a 100m do local. e tambem tenho sinal ate 350m da antena ou faculdade.
    Desde já agradeço pela sua atenção
    Abraços
    osvaldo

  • maria a zavierucha Disse:

    gostaria de saber aparece uberaba digital no meu computador mais nao acessa .poderia me ajudar como fazer pra entrar há alguma senha ou coisa igual.moro a 500 metros da torre
    Att maria 84032936

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.