Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 15maio

    Radar on-line/Lauro Jardim/Veja.com

    Sem tempo para Falcão

    Sem reunião – Dilma e Falcão: até segunda ordem, ela está sem agenda para o presidente do PT 

     

    Estava marcada para a semana passada uma reunião de Rui Falcão, o novo presidente do PT, com Antonio Palocci no Palácio do Planalto. A confusa votação do Código Florestal obrigou Palocci a adiar a conversa. Até aí, nada de extraordinário. Não fosse, claro, o fato de Falcão ter tentado marcar uma audiência direto com Dilma Rousseff. Não conseguiu.

    Mudança de tom

    Possibilidade aceita – Serra: da recusa peremptória ao “quem sabe” 

     

    Um interlocutor frequente de José Serra notou uma diferença no discurso do ex-governador. Quando confrontado com o cenário de ter de disputar a prefeitura de São Paulo para se reafirmar na cena política, Serra descartava rispidamente a possibilidade. Chegava até a dizer que queriam “ferrá-lo”. Agora, no entanto, passou a considerar debater o assunto futuramente. E é justamente isso que começa a preocupar seus aliados: o tempo que Serra levará para bater o martelo sobre a candidatura.

    A passos lentos

    Atrasado – Estádio de Manaus: dinheiro do BNDES para refazer projeto 

     

    O BNDES já firmou contratos com cinco das doze cidades-sede da Copa 2014 para financiar a construção ou reforma de estádios. O total dos contratos é de cerca de 1,8 bilhão de reais. Só que até agora desembolsou de fato apenas 9 milhões de reais — um dinheiro que nem irá para obras, mas para que Manaus refaça o projeto do seu estádio.

     

    A casa de farinha

    Obras completas – João Cabral de Melo Neto: um livro inédito de poemas guardado pela filha 

     

    Praticamente um segredo de família há mais de uma década, não demorará muito e será publicado um livro de poemas inéditos de João Cabral de Melo Neto. Morto em 1999, João Cabral deixou com a filha Inez, em 35 páginas, toda a estrutura da obra. O poeta a intitulou Casa de Farinha. A temática gira em torno dos engenhos pernambucanos. Casa de farinha é onde a mandioca é depositada e moída para virar farinha.

    Xuxa no Congresso

    Xuxa, a rainha Silvia, da Suécia, e a ministra Maria do Rosário irão juntas ao Congresso na quinta-feira. Participarão de uma reunião para tratar do lançamento de uma campanha contra os castigos corporais no Brasil.

    Publicado por jagostinho @ 12:46



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • Míriam Disse:

    Olha os dedos em ristes da Dilma… roqueira ?

  • Míriam Disse:

    Grande poeta e escritor joão Cabral com sua obra prima “Morte e vida Severina”.Peça em forma de poema , editado em 1955.
    De raiz nordestina . Seca, fome, fuga e morte . Severino quer fugir da morte que persegue cedo os nordestinos do sertão, ninguém passa dos 30 anos . Fugir da seca , da miséria . Quanto mais foge da morte, mais a encontra pelo caminho . Passa por vários enterros . Ápice de suas reflexões . Ao final encontra um nasciturno , símbolo da vida , do renascimento , retorno ao ciclo. A vida é para ser vivida.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.