Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 12maio

    TROVÃO AZUL

    Artigo de Sylvio Sebastiani

    O Poder Legislativo do Paraná. Representante do povo paranaense que o povo não conhece. Se chama também de Assembléia Legislativa do Paraná.Tem a competência de eleger a Mesa, ou seja, Comissão Executiva, que administra todo o Poder.

    Agora um fato “estarrecedor”, somente agora divulgado pela imprensa, através do jornal Gazeta do Povo, de 7 deste mês, que estarei esclarecendo aos meus leitores e leitoras do nosso Estado, pelo quais tenho o maior respeito e consideração.

    Digo estarrecedor pois deve atingir 607 pessoas, muitos chefes de família, que foram, talvez até conscientes, ludibriados e enganados, pelo próprios representantes do Poder.

    Foi publicado no Diário da Assembléia – (AVULSO), de 18 de maio de 2006, na página 5, a primeira Ata de Constituição da Comissão de Enquadramento instalada em 22 de fevereiro de 2005.

    Os membros designados foram os seguintes: Ayrton Costa Loyola, Presidente, Luiz carlos Molinari (falecido), Willians Rolando Romanzi, Eleovan César Ribeiro e Valter Antonio Marchiorato

    Na página7 consta a Ata n*004, que no final diz:”Assim, após muitos debates, passou-se a relacionar os servidores efetivos, bem como o resultado dos trabalhos realizados, com o respectivo enquadramento, na seguinte sequência”.

    Vejam que não falam em “Concurso Público” mas em “Servidores Efetivos.

    Já na página 28, consta: “COMISSÃO EXECUTIVA: Ato n*274/2005- ATO DA COMISSÃO EXECUTIVA N*174/2005- A Comissão Executiva da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, no uso de suas atribuições e tendo em vista o que dispõe a Resolução n*007 de 31 de agosto de 2004 e a Resolução n*009 de 18 de maio de 2005, amparadas pela Lei Autorizatória n*13950, de 12 de dezembro de 2002 – RESOLVE: enquadrar os servidores abaixo relacionados, todos integrantes do Quadro de Pessoal da Secretaria desta Assembléia Legislativa, com efeitos retroativos ao mês de maio de 2005, conforme especifica”.

    Segue a Relação dos servidores efetivados.

    Na página 47 consta:

    Palácio XIX DE DEZEMBRO, 25 de maio de 2005

    (aa)- HERMAS EURIDES BRANDÃO – Presidente

    NEREU MOURA – 1º Secretário

    GERALDO CARTÁRIO – 2º Secretário

    No dia 29 de maio de 2006, portanto 11 (onze) dias da publicacão no Diário da Assembléia, o Deputado Tadeu Veneri, do PT, ingressou com Requerimento solicitando informações sobre Servidores Públicos Efetivos da Assembléia Legislativa: Data do último concurso público realizado pela Assembléia Legislativa do Paraná; Explicitada a data da realização do último concurso público informar:a) Cargos para os quais foi realizadp o último concurso público- b) Relação de todos os candidatos aprovados no mencionado concurso público -c) Relação de todos os candidatos aprovados no último concurso público e que foram investidos nos respectivos cargos.

    Ainda requereu no mesmo, sobre os atuais servidores:

    a) Data do concurso para o qual se submeteram e foram aprovados;

    b) Cargo para o qual foram aprovados em concurso público os atuais servidores que integram a quadro próprio do Poder Legislativo do Paraná;

    c) Número do ato e data da investidura em cargo público de cada um dos servidores ;

    d) Se o ato de investidura foi registrado junto ao Tribunal de Contas. E entre outros quesitos o mais importante.

    e) DESTES SERVIDORES QUAIS FORAM BENEFICIADOS PELO DISPOSITIVO CONSTITUCIONAL QUE ASSEGUROU A ESTABILIDADE PARA AQUELES QUE JÁ TINHAM CINCO ANOS DE SERVIÇO PÚBLICO EM CINCO DE OUTUBRO DE 1988.

    ATÉ ESTA DATA,

    NÃO HOUVE RESPOSTA !

    Publicado por jagostinho @ 17:11



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • antonio carlos Disse:

    Faça-me um favor, se puder publique a lista com os 607 nomes. Tony

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.