Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

6 Respostas

WP_Cloudy
  • MÍRIAM Disse:

    QUE SITUAÇÃO COMPLICADA. PESSOAS COMO O GOVERNADOR E SUA ESPOSA COM FAMÍLIAS GRANDES E UMA LONGA TRAJETÓRIA POLÍTICA, DEVEM FICAR NUMA SAIA JUSTA, QUANDO SE TRATA DE LIMITAR O NÚMERO DE CONVIDADOS. CONVIDAR POR CONVIDAR, NEM FICA BEM. LIMITAR-SE A FAMILIARES, MELINDRA CERTOS AMIGOS; CONVIDAR A TODOS PARA A FESTA, VÃO DIZER QUE USOU DINHEIRO PÚBLICO, POIS CUSTOU UMA FORTUNA….AH COMO O SER HUMANO É COMPLICADO!
    SE A RAINHA ELISABETH CONVIDOU 1900 PESSOAS PARA O CASAMENTO DE SEU NETO E DESSAS, SOMENTE 600 FORAM PARA A RECEPÇÃO, PORQUE O GOVERNADOR NÃO PODERIA FAZER O MESMO?
    QUEM VAI AO CASAMENTO DO FILHO DO GOVERNADOR, MESMO QUE SOMENTE NA IGREJA, JÁ SE SENTE LISONGEADO.
    QUEM SENTIR UM CERTO APREÇO PELO CASAL, CERTAMENTE COMPREENDERÁ A SITUAÇÃO.
    MESMO SENDO EXCLUÍDO DA FESTA , PRESENTEAR É UM ATO DE DELICADESA E APREÇO .

  • MÍRIAM Disse:

    FALHA NOSSA . DELICADEZA , COM Z.

  • antonio carlos Disse:

    Meu Deus que horror, será que o pai do noivo anda assim tão mal das pernas, que não pode pagar uma recepção para mais gente? A crise econômica pelo jeito andou fazendo muito estrago na casa do noivo. Que pagação de mico hein pais do noivo, será que convidar mais algumas pessoas vai deixá-los mais pobres? Tony

  • Jorge Disse:

    Míriam: aproveite e corrija o “lisongeado”. É com jota.
    Dê também uma atenção maior à pontuação e, por favor, nunca mais escreva em caixa alta. É horrível.

  • MÍRIAM Disse:

    JORGE , OBRIGADA PELA OBSERVAÇÃO, QUE FOI IMPERDOÁVEL. LEIA-SE LISONJEAR.

    QUANTO A PONTUAÇÃO, QUERO LHE DIZER QUE “ULISSES” DE JOICE , NÃO A POSSUI. E SABE POQUÊ? É FLUXO DE CONSCIÊNCIA.
    FLUXO DE CONSCIÊNCIA É AQUELE MOMENTO EM QUE O AUTOR JOGA NO TEXTO LITERÁRIO TUDO O QUE ESTÁ PENSANDO , SEM PAUSA. É UM RECURSO ESTILÍSTICO. OS TEXTOS BÍBLICOS ANTIGOS ERAM ESCRITOS DESSA FORMA . COMO REFERÊNCIA HÁ OUTRO TEXTO, PREMIADO PELO SESC, E QUE FALA DE UM PAI QUE PREPARA UM ÔVO NA FRIGIDEIRA E ATENDE SIMULTANEAMENTE A FILHA, É FANTÁSTICO . NÃO POSSUI UMA VÍRGULA . MUITAS VEZES QUEBRA-SE A ENTONAÇÃO DE UM TEXTO AO MARCÁ-LO DE FORMA DIDÁTICA .
    O TEXTO LITERÁRIO DIFERE DO JORNALÍSTICO ASSIM COMO DO JURÍDICO.
    QUANDO ESCREVO, PRESTO ATENÇÃO AO OUVIDO, OU SEJA A ENTONAÇÃO OU ENTOAÇÃO . ISSO NÃO É ERRO , É PAUSA ENTONATIVA . PARA OS QUE NÃO ESTÃO ACOSTUMADOS À LITERATURA, MUITAS VEZES NÃO COMPREENDEM. OK?
    AGORA, QUEM ESTUDA DUAS LINGUAS ESTRANGEIRAS AO MESMO TEMPO, NA HORA DA ESCRITA, TROPEÇA. E, NUNCA DIGA, NUNCA MAIS….NUNCA SE SABE O FUTURO. E O QUE ESTÁ ACIMA DESCRITO É OU NÃO, REALIDADE ? QUEM PROGRAMA CASAMENTOS É A NOIVA, E É ELA QUEM DECIDE, QUANTOS CONVITES CABERÃO AOS PAIS DOS NOIVOS .QTO ESCREVER EM CAIXA ALTA, FICA MELHOR PARA MINHA VISTA.

  • Miau-compreendida Disse:

    Jorge, uns enxergam os olhos, outros a remela .

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.