Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • MIAU- COMPREENDIDA Disse:

    A DROGA SEMPRE EXISTIU , MAS NÃO NAS PROPORÇOES ATUAIS. PORTANTO É O MAIOR PROBLEMA QUE NOSSA SOCIEDADE ENFRENTA. POR UM LADO, JOVENS QUE QUEREM DESAFIAR A PRÓPRIA SENSURA E EXPERIMENTAM, NA ILUSÃO DE QUE NUNCA IRÃO SE VICIAR , OU ACHAM QUE FICARÃO LIMPOS A QUALQUER HORA. LEDO ENGANO.

    SÓ QUE AS COISAS NÃO FUNCIONAM ASSIM. EM ENTREVISTA ANTIGA, CEL FERRARINI, DE SÃO PAULO, QUE MANTÉM UMA CASA DE RECUPERAÇÃO, AFIRMA QUE NA TERCEIRA VEZ EM QUE O JOVEM PROVAR A DROGA, O CÉREBRO JÁ REGISTROU UMA SENSAÇÃO DE PRAZER E DEPENDÊNCIA. UM PRAZER MOMENTÃNEO PQ DEPOIS VEM A DEPRESSÃO. E PARA SAIR DESTA, FAZ USO, NOVAMENTE, NUM CÍRCULO SEM FIM.

    RELATAM OS MÉDICOS QUE A MACONHA NÃO É UMA ERVA IN NATURA, ELA VEM MISTURADA, COM SUBSTÃNCIAS MAIS POTENTES. ASSIM COMO A COCAÍNA E O CRACK . ESTE , MAIS BARATO, TAMBÉM MAIS DEVASTADOR .

    AGORA, A IMPRENSA TEM FALADO EM “OXI” QUE SEGUNDO AFIRMAM, É PIOR QUE O CRACK .TEM APARECIDO EM SÃO PAULO.

    A VERDADE É QUE POR TRÁS DAS DROGAS EXISTE UM QUADRO SOCIAL MUITO TRISTE E DEVASTADOR. SE O ENRIQUECIMENTO DE UM TRAFICANTE VEM COM O FARDO PESADO DE PAIS QUE SE DESESPERAM , VEM TAMBÉM UMA ONDA DE VIOLÊNCIA COM A QUAL CIDADÃOS SEM DEPENDÊNCIA NÃO CONSEGUEM SE ACOSTUMAR. E DINHEIRO CONSEGUIDO DESTA FORMA, SÓ PODE SER MALDITO.

    FALTA AOS NOSSOS JOVENS A FIRMEZA DE PERSONALIDADE PARA DIZER : NÃO, TÔ FORA! E SEGUIR SEU CAMINHO…

    NINGUÉM PODE OBRIGAR NINGUÉM A CONSUMIR , MAS SE O AMBIENTE FOR FAVORÁVEL E O JOVEM DEPRESSIVO, TÍMIDO , GRILADO EM ALGUM ASPECTO DA VIDA, VAI VIRAR PRESA FÁCIL .

    MESMO DIANTE DE UM QUADRO NEGATIVO, MUITOS JOVENS TEM SE RECUPERADO, QUER PELA FILOSOFIA POSITIVA OU RELIGIÃO. SÃO GRUPOS DE AUTO AJUDA QUE ENCONTRAM NO RELATO DO OUTRO, A FORÇA DE VONTADE PARA SE SUPERAR.

    A AFIRMAÇÃO POSITIVA: “SÓ POR HJ NÃO FAREI USO” , AJUDA A VENCER CADA DIA. NÃO EXISTE MILAGRE, MAS FORÇA DE VONTADE E SUPERAÇÃO.

    DR DRAUZIO VARELLA AFIRMA QUE A DEPENDÊNCIA É UMA DOENÇA E DEVE SER TRATADA POR PSIQUIATRA. SÓ ELE TEM PREPARO PARA AJUDAR AO SEU PACIENTE .

    NÃO SABEMOS SE A REPRESSÃO É O MELHOR CAMINHO PARA COMBATER ESTA CHAGA SOCIAL, MAS A ORIENTAÇÃO E O ACOMPANHAMENTO MÉDICO, SÃO SOLUÇÕES.

    A DESCRIMINALIZAÇÃO PRECISA SER DEBATIDA . QUEM SABE NÃO SEJA UMA FORMA DE FAZER CAIR O PREÇO E GERAR IMPOSTO, ALÉM DE TORNAR UM PRODUTO COMUM .

    SERÁ QUE COM A DESCRIMINALIZAÇÃO DAS DROGAS O JOVEM NÃO PERDERIA O INTERESSE PELO CONSUMO, UMA VEZ QUE GOSTA DE SER DESAFIADO E NÃO ENXERGA PERIGO?

    BEM, O ASSUNTO É DELICADO E MUITO COMPLEXO.

    VÁRIOS SETORES DA SOCIEDADE DEVERIAM SE MANIFESTAR , JUNTAMENTE COM A CLASSE MÉDICA E PSICOPEDAGÓGICA PARA QUE SE ENCONTRE UMA DIREÇÃO NO SENTIDO DE AFASTAR OU DIMINUIR O PROBLEMA QUE TANTO AMARGURAM PAIS E PROFESSORES.

    O ASSUNTO É SÉRIO E COMPLICADO E NÃO NOS ESQUEÇAMOS QUE AS DROGAS JAMAIS DEIXARÃO DE EXISTIR .

    E QUE MESMO EXISTINDO, NOSSOS JOVENS PRECISAM MANTER-SE DISTANTE DELAS .

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.