Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 05maio

    Folha.com

    Renan tentou expulsar Gentili(CQC) do Senado

    Policiais do Senado tentaram nesta quarta-feira expulsar uma equipe do programa humorístico CQC, da TV Bandeirantes, depois que o repórter Danilo Gentili abordou o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) nos corredores da Casa.

    O repórter, um cinegrafista e um produtor foram convidados a se retirar do Senado depois que perguntaram a Renan se a sua indicação para o Conselho de Ética da Casa é semelhante à escolha do traficante Fernandinho Beira-Mar para o Ministério de Combate às Drogas.

    “Ele nos deu uma ordem de expulsão, aí ficamos em um gabinete para não ter que sair do Senado. Um dos seguranças chegou a dizer que estava constrangido porque sabia que nós temos credenciais para circular livremente pela Casa”, disse Gentili.

    Depois da ameaça de expulsão, o grupo voltou a realizar gravações nas dependências do Senado sem ser novamente abordado pelos policiais.

    A Polícia Legislativa do Senado confirmou à Folha que pediu para o grupo se retirar da Casa por não ter credenciais de imprensa que permitem a livre circulação nas dependências da instituição.

    “Eles não têm autorização para circular. Se tivessem, nós não teríamos abordado. Eles deram entrada com o pedido [de autorização], mas ele ainda não saiu. Se insistiram nisso, estão descumprindo uma ordem da Casa”, disse o diretor da Polícia do Senado, Pedro Araújo Carvalho.

    Entre os parlamentares abordados pelo grupo, está o senador Roberto Requião (PMB-PR) –que na semana passada arrancou o gravador de um repórter da Rádio Bandeirantes depois de se irritar com a sua pergunta.

    Requião apagou o arquivo com a sua entrevista antes de devolver o aparelho ao jornalista. Assim como Renan, Requião não respondeu às perguntas de Gentili.

    Pelo Twitter, Requião protestou contra o repórter do CQC em tom de ameaça. “Novamente nos corredores do Senado o mal cheiroso CQC procurando descolar uma agressão física.”

    Publicado por jagostinho @ 12:01



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • MÍRIAM Disse:

    O papel do humor político : poque não te calas?
    Ou, então: me dá aqui seu gravador….

    É UMA LÁSTIMA TER QUE USAR O HUMOR PARA MOSTRAR AO POVO A REALIDADE QUE NOS GOVERNA E DIRIGE NOSSAS VIDAS.

    DE OUTRA FORMA, O JORNALISMO É SENSURADO DO MESMO JEITO.

  • antonio carlos Disse:

    Por que este medo da mídia agora? O CQC só estava fazendo o que sabe e é pago para fazer, jornalismo humorístico-investigativo. E o velho não perdeu a oportunidade de mostrar como anda maluco. Mal cheiroso é ele. Tony

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.