Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 02maio

    Fonte: CBN Curitiba por Roberta Canetti

    O IBOPE, divulgado nesta segunda-feira pela Rádio CBN Curitiba, mostra Gustavo Fruet, do PSDB, à frente na disputa pela Prefeitura de Curitiba. Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados na consulta, Fruet tem 34 pontos, contra 23 do atual prefeito, Luciano Ducci, do PSB. O ex-prefeito Rafael Greca, hoje no PMDB, aparece com 7% e Dr. Rosinha do PT, tem 6%. Brancos e nulos foram 13% e 17% não sabem ou não responderam.

    Na pesquisa espontânea, Gustavo Fruet também está na frente, com 8% das intenções de voto, seguido pelo prefeito Luciano Ducci, que tem 5% de preferência. Em seguida aparece a senadora Gleisi Hoffmann do PT, com 2%, e o atual governador Beto Richa, com 2%. Osmar Dias tem 1% e Roberto Requião também 1%. Os brancos e nulos ficariam em 6%. 73% não sabem ou não responderam.

    No item potencial de voto, Gustavo Fruet também está na frente, com 75%, seguido por Luciano Ducci, com 68%. Rafael Greca tem 36% e Dr. Rosinha, 30%.

    Sobre a rejeição dos candidatos, 42% dos entrevistados não votariam em Rafael Greca de jeito nenhum, 36% não votariam em Dr. Rosinha e 19% não votariam em Luciano Ducci de jeito nenhum. 13% dos entrevistados disseram que não votariam de jeito nenhum em Gustavo Fruet.

    Rafael Greca é o mais conhecido, sendo que 33% citaram o nome dele em primeiro lugar. Na segunda colocação, 28% conhecem bem Gustavo Fruet, seguido de Luciano Ducci com 23% e Dr. Rosinha com 17%.

    Como conhecidos mais ou menos não citados Luciano Ducci, com 51%, Gustavo Fruet com 49%, Rafael Greca tem 39% e Dr. Rosinha, 33%.

    Conhecidos só de ouvir falar aparecem Dr. Rosinha com 39%, Rafael Greca com 24%, Luciano Ducci com 23% e Gustavo Fruet com 20%.

    Não são conhecidos dos eleitores Dr. Rosinha, com 10%, Rafael Greca com 3%. Luciano Ducci tem 2% e Gustavo Fruet, 1%.

    Também foi perguntado sobre o interesse pelas eleições do ano que vem. Os eleitores que tem muito interesse são 12%, médio interesse 29%, pouco interesse 30% e nenhum interesse 25%. Não sabem ou não responderam 4%.

    Foram entrevistadas pelo Ibope em Curitiba 812 pessoas entre os dias 16 e 19 de abril. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada por solicitação da Rádio CBN Curitiba, 90,1 FM.

    Publicado por jagostinho @ 11:52



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Erenice Disse:

    Sou mais a pesquisa que vc falou jota. Pois éssa é sob encomenda para o Ducci. O Fruetestá disparado na frente. É só falar com o povão. Esta é a melhor pesquisa, nas ruas e botecos.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.