Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 01maio

    Radar on-line/Lauro Jardim/Veja.com

     

    Atraso injustificado

    Tempo perdido – Saguão insuportavelmente lotado no aeroporto de Cumbica: a solução era óbvia, mas o governo demorou a agir 

     

    O governo anunciou com toda a pompa a concessão de aeroportos como forma de rebater as críticas recebidas. Mas é tentativa vã lutar contra os fatos: o Executivo sentou em cima da solução. Em outubro de 2008, uma resolução do Conselho Nacional de Desestatização assinada por Miguel Jorge recomendou a Lula a desestatização dos aeroportos do Galeão e de Viracopos. Outra resolução cravava que a iniciativa privada construísse um terceiro aeroporto na região metropolitana de São Paulo. Justamente o que se fará agora. Mas o lobby da CUT, dos funcionários da Infraero e a demagogia eleitoreira barraram as propostas, que eram defendidas por Dilma Rousseff.

    Acusação pesada

    De arrepiar – Barbosa: indiciado em outro processo, tão escabroso quanto o mensalão de Brasília 

     

    Personagem capital do mensalão de Brasília, atuando como operador e delator da lama local, Durval Barbosa está no centro de outro processo cabeludo que corre em segredo de Justiça. Barbosa foi indiciado na semana passada em uma ação em que é acusado de pedofilia contra os próprios filhos — uma menina de 7 anos e um menino de 4. Também na semana passada, Durval Barbosa foi proibido pela delegada que investiga o caso de se aproximar das duas crianças. Sua prisão deve ser pedida pela promotoria nos próximos dias. Os laudos do processo são de arrepiar.

    Tentativa de agradar

    Batalha perdida – Agnelli: a decisão de entrar em Belo Monte foi tomada há quase dois meses 

     

    A Vale anunciou na semana passada que o seu conselho aprovou a participação da empresa no consórcio que construirá e operará a megausina de Belo Monte. Comprou por 2,3 bilhões de reais a parte da encrencada Bertin e, assim, salvou o governo Dilma de um abacaxi de tamanho considerável. Pareceu uma ação já da fase de transição pela qual passa a Vale. Não foi. A decisão foi tomada de fato pelo conselho no dia 4 de março, período em que Roger Agnelli ainda lutava com todas as forças para continuar como o número 1 da empresa.

    Vem ou não vem?

    Não é para agora – Woody Allen: por enquanto, vendo o Rio de Janeiro de longe 

     

    Nada definido ainda sobre o filme que Woody Allen rodaria no Rio de Janeiro. Neste ano, Allen preferiu filmar em Roma. Com a agenda em aberto em 2012, a esperança agora é convencê-lo a filmar tendo a paisagem carioca como fundo no ano que vem.

     

    O show matrimonial

     

    A transmissão do casamento real rendeu à Globo uma folgada liderança de audiência. Todas as emissoras transmitiram o evento (no futuro, quem sabe, venderão a exclusividade do show matrimonial real como se faz com os jogos de futebol…).

    A Globo registrou média de doze pontos, segundo os números prévios do Ibope para a Grande São Paulo. A Record alcançou sete pontos, seguida do SBT (três pontos) e da RedeTV! e Band (um ponto cada uma).  O número de aparelhos ligados no horário foi o dobro do o habitual.

    Publicado por jagostinho @ 11:09



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.