Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 27jan

    Paraná Online/Cintia Végas

    Ricardo Almeida/SECS
    Governador Beto Richa durante autorização das obras do PAC em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

    Envolvendo investimentos de mais de R$ 20,4 milhões, foi lançada ontem a segunda fase das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Habitação do Jardim Jerivá, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

    Em uma área de cerca de 180 mil metros quadrados, serão construídas 634 casas de dois e três quartos que irão abrigar famílias que hoje vivem em situação de risco às margens dos rios Palmital e Atuba.

    “Esta é a primeira ordem de serviço que assino como governador do Paraná. Nos próximos anos, o mesmo será feito em outras obras, por todo Paraná. Vamos fazer grandes avanços na área habitacional, garantindo o sonho de milhares de pessoas de ter acesso à casa própria”, afirmou o governador Beto Richa.

    Segundo o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, além da construção das residências, as obras envolvem investimentos em infraestrutura no Jardim.

    “A iniciativa acontece graças à união de esforços. Cerca de 20% dos recursos envolvidos são provenientes do Estado, entre 5% e 10% do município e o restante do governo Federal”, disse.

    O prefeito de Pinhais, Luiz Goularte Alves, comentou que as obras vão contribuir significativamente para resolver o problema de famílias que vivem em situação de risco no município.

    “A construção das casas vai permitir a realocação das famílias, dando dignidade a elas. Além disso, após a transferência das pessoas, serão feitos trabalhos para recuperação das margens dos rios”.

    A primeira fase do PAC no Jardim Jerivá envolve a construção de 113 casas, cujas obras já foram iniciadas. A previsão é que as primeiras residências sejam entregues em um período de quatro meses e as últimas dentro de um ano.

    Em Pinhais, estão sendo investidos R$ 40,4 milhões em 906 regularizações e construção de 747 unidades habitacionais para beneficiar moradores não só do Jardim Jerivá, como também do Jardim Santa Clara, Jardim Dona Joaquina, Jardim Palmital, Jardim Tiradentes, Governador e Sol Nascente (entre a avenida Victor Ferreira do Amaral e Vila União) e Jardim Bonilauri.

    Publicado por jagostinho @ 13:22



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.