Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 16jan

    Fonte:- Jornale

    Equipamentos passarão a funcionar na Água Verde, Bairro Alto e Uberaba


    Três barreiras eletrônicas serão ligadas à zero hora desta segunda-feira (17), elevando para 29 o número de equipamentos já instalados na cidade.

    A previsão é que até o fim de fevereiro estejam em funcionamento 80 barreiras eletrônicas.

    As barreiras que serão ligadas nesta segunda estão instaladas nas ruas Luiz César, 423, entre João Xavier e Pedro Baggio, no Água Verde; na rua Percy Feliciano de Castilho, 555, entre Ada Macaggi e Luiz Barreto Murat, no Bairro Alto; e na rua Rodolfo Bernadelli, 721, entre Salomão Éden e Rio Belém, no Uberaba.

    A implantação das barreiras está sendo feita pela Diretoria de Trânsito da Urbs, Urbanização de Curitiba S/A, como forma de melhorar a segurança de pedestres na travessia de ruas e avenidas em diferentes pontos da cidade.

    Barreiras eletrônicas são redutores de velocidade.

    Ao contrário dos radares, que registram infração de velocidade acima da permitida para a via, as barreiras registram sempre velocidade máxima de 40km/h.

    Assim, ao encontrar uma barreira numa via de 60 ou 70 km/h, o motorista precisa obrigatoriamente reduzir a velocidade naquele ponto para 40km/h.

    Das 80 barreiras que estão sendo instaladas pela Urbs, 50 são novas, implantadas no sistema de locação, por licitação pública.

    O sistema garante atualização tecnológica e manutenção permanente.

    Doze das barreiras já instaladas pertencem a este lote de equipamentos novos.

    COMENTÁRIO: Continuo insistindo na transparência deste dinheiro, e muito, arrecadado por radares e lombadas eletrônicas.

    Afinal, o curitibano tem o direito de saber. Hoje, com a informática processando tudo em segundos, a Prefeitura não pode sonegar estes dados.

    Um relatório semanal de quanto cada equipamento arrecadou e como estão sendos usado estes recursos, é coisa simples.

    E uma pergunta: os radares continuam não captando veículos em velocidade acima de 190 Km/h ?

    Ou isso apenas acontecia no tempo do prefeito anterior?




    Publicado por jagostinho @ 09:17



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.