Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 13jan

    Fonte:- Comunicação Social da Itaipu

    O Aeroporto Internacional das Cataratas fechou 2010 com uma marca histórica: o embarque e desembarque de 1.155.584 pessoas.

    O número representa um aumento de 43,03% no fluxo de passageiros em relação ao ano anterior.

    Foram contabilizados 348.044 passageiros a mais do que em 2009.

    A tendência de recorde no aeroporto já era verificada ao longo do ano e reflete o bom período do turismo no Destino Iguaçu, que comporta a região das três fronteiras, atestado pelo número de turistas em diversas atrações como as Cataratas do Iguaçu e a Itaipu Binacional.

    Turistas desembarcam no Aeroporto de Foz do Iguaçu em dezembro, no primeiro voo da Webjet à cidade.

    De acordo com a superintendente do Aeroporto Internacional das Cataratas, Maria do Perpétuo Socorro das Chagas Pinheiro, da Infraero, a previsão é que este número seja ainda maior em 2011 e ultrapasse o patamar de um milhão e meio de passageiros.

    A perspectiva do trade turístico também é de uma crescente procura pelo Destino Iguaçu, espelhado no aumento do número de voos e na chegada de novas companhias aéreas.

    Nos últimos dois anos, passaram a operar na cidade quatro empresas aéreas – Pluna, Webjet, BQB e Trip, além daquelas que promovem voos fretados.

    A partir de 16 de janeiro, a Lan integrará Foz do Iguaçu a Lima, no Peru.

    Em março, a Azul Linhas Aéreas passa a integrar Foz a Campinas a outros destinos e a Webjet também começa a oferta de novos voos para Foz.

    “Estamos crescendo mais que o dobro da média nacional. Saímos de sete voos diários, três anos atrás, e passaremos a mais de 30 até o início do mês de março”, disse Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – Fundo Iguaçu.

    Para Piolla, que também responde pelo marketing do Destino Iguaçu, a mudança da imagem foi fundamental neste processo de expansão.


    Felipe Gonzalez, Maria do Socorro e Gilmar Piolla, na chegada do voo da Webjet.

    Outro fator que contribuiu foi a união do setor público e iniciativa privada na promoção do turismo.

    A gestão integrada é uma parceria Itaipu Binacional, Instituto Polo Internacional Iguassu, Sindihoteis, Secretaria Municipal de Turismo, Iguassu Convention Visitors & Bureau (ICVB), Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e demais entidades representativas do setor.

    “Este trabalho tem refletido no aumento de turistas em três segmentos, no turismo de eventos, corporativo e de lazer”, avaliou o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez.

    Para ele, outra medida que também colaborou para este resultado é a eficiente campanha de mídia e marketing do destino.

    “Mostramos às companhias aéreas que há demanda para o Destino Iguaçu. Agora, aguardamos as melhorias previstas o aeroporto”, analisou o presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Camilo Rorato.

    Publicado por jagostinho @ 11:21



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.