Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 18dez

    Fonte:- Jornale

    Começou a funcionar às 20h desta sexta-feira (17) a Linha Especial de Natal, ônibus do tipo jardineira, que percorrerá até o próximo dia 23 diversos pontos com decorações natalinas em toda a cidade.

    O ônibus especial sairá a cada 30 minutos, das 20h às 21h30, do ponto em frente ao Paço Municipal, na praça Generoso Marques.

    A tarifa custa R$ 10,00. Não haverá embarques ao longo do itinerário da linha. Crianças com menos de cinco anos não pagam.

    Ao longo do trajeto, o ônibus passará por nove endereços especialmente decorados para o Natal.

    Além do Paço Municipal, a linha passará pela Prefeitura, no Centro Cívico; praça Tiradentes; Palácio Avenida, praça Oswaldo Cruz; Castelo do Batel; praça do Japão; portal de Santa Felicidade; casa da Família Dalla Stella, também em Santa Felicidade, e o presépio da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória.

    Percurso – A partir do Paço Municipal, os ônibus fazem o seguinte percurso: rua Riachuelo e praça Gibran Khalil Gibran, rua Heitor Stockler de França e avenida Cândido de Abreu, avenida Cândido de Abreu, rua Barão do Cerro Azul, travessa Nestor de Castro e rua do Rosário.

    Desta sexta-feira (17) a domingo (19), os ônibus seguem pela rua Cândido Lopes e desviam pela rua Ébano Prereir, avenida Luís Xavier e rua Ermelino de Leão, por causa da apresentação do coral no Palácio Avenida.

    Com retorno pela Carlos de Carvalho, as jardineiras seguem pelas ruas Visconde de Nácar, 24 de Maio, avenida Sete de Setembro e rua Brigadeiro Franco, até a praça Oswaldo Cruz.

    A sequência do roteiro é pelas ruas Emiliano Perneta, Benjamim Lins, avenida do Batel, rua Coronel Dulcídio, alameda Doutor Carlos de Carvalho e rua Alferes Ângelo Sampaio.

    Com a volta dos ônibus à avenida do Batel, os passageiros conhecem de perto o Castelo do Batel, para, depois de percorrerem a rua Silveira Peixoto, a avenida Visconde de Guarapuava, a rua Francisco Rocha e a avenida Sete de Setembro, chegarem à praça do Japão, recentemente revitalizada pela Prefeitura e decorada par o Natal.

    O trajeto continua pela rua Carneiro Lobo, passa pela praça do Batel, rua Desembargador Costa Carvalho, avenid Vicente Machado, rua Capitão Souza Franco, praça Alfredo Anderson, novamente a rua Capitão Souza Franco, rua Marcelino Champagnat, travessa Armando Mann, rua Professor Rosa Saporski e avenida Manoel Ribas, por onde chega ao Portal de Santa Felicidade.

    No bairro, o itinerário segue pela via Veneto e ruas Marcos Mocelin e João Dalla Stella, para uma passagem lenta diante do casarão da Família Dalla Stella, com arquitetura tipicamente italiana.

    Retorno – O retorno ao centro, pelas jardineiras, é pela rua Santa Bertila Boscardin, avenida Manoel Ribas, com passagem pela praça Divina Pastora. Depois, seguem pelas ruas Paulo Martins, Desembargador Vieira Cavalcanti, Jacarezinho, Doutor Roberto Barrozo, Aristides Teixeira, Comendador Fontana, Nicolau Maeder, Mauá e Amâncio Moro, para uma rápida parada diante do presépio Perpétuo Socorro, montado diante da igreja homônima, no Alto da Glória.

    O último trecho do passeio da Linha Especial de Natal é pelas ruas Ubaldino do Amaral, Marechal Deodoro e Barão do Rio Branco, com chegada ao Paço da Liberdade, na praça Generoso Marques.



    Publicado por jagostinho @ 17:36


    Tags:


Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.