Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 17dez

    Fonte:- Click Foz

    “As Cataratas do Iguaçu certamente estarão entre as sete novas maravilhas da natureza”, afirmou o cineasta Francis Ford Coppola. Para o diretor, pensar em belezas naturais“ é lembrar imediatamente das Cataratas do Iguaçu”.

    O comentário foi feito durante a visita de Coppola a Foz do Iguaçu na sexta-feira e sábado, 3 e 4 de dezembro. Mesmo com o joelho recém-operado, o cineasta, que esteve no Brasil durante cinco dias para divulgar seu novo filme, Tetro, quis rever a usina que visitou pela primeira vez em agosto de 2003. Na visita ao Paraná, ele foi acompanhado pelo amigo, o ex-governador Jaime Lerner.

    Jaime Lerner, Jorge Samek, Francis F. Coppola e Eleanor Coppola visitam a árvore plantada pelo cineasta em 2003


    Na Itaipu, Coppola e a esposa, Eleanor, foram recepcionados pelo diretor-geral brasileiro, Jorge Samek, pelo diretor técnico, Antonio Otélo Cardoso, e pelo superintendente de Comunicação Social, Gilmar Piolla. Depois de assistir ao filme institucional de Itaipu, Coppola passeou pelo Canal da Piracema de veículo elétrico, dirigido pelo diretor técnico, e reviu o pau-brasil que plantou há sete anos.

    Já na sala de controle, ele fez várias perguntas sobre geração de energia elétrica. A admiração pela binacional não acontece por acaso: além da reconhecida dedicação à sétima arte e aos vinhos, Coppola também é engenheiro e entusiasta da hidroeletricidade.

    No sábado, o cineasta navegou pelo reservatório de Itaipu a bordo do Kattamaram e pôde ver a barragem sob outro ângulo. No passeio, a comitiva de Coppola foi acompanhada por Gilmar Piolla e jornalistas da Divisão de Imprensa. Com a chuva do fim de semana, o lago estava agitado e ventava muito, mas isso não foi motivo para tirar o humor do visitante ilustre.

    Coppola no Kattamaram, com a equipe da Divisão de Imprensa da Itaipu


    Amante de vinhos e dono de uma vinícola na Califórnia, Coppola degustou alguns dos melhores vinhos tintos brasileiros, oferecidos por Piolla. Ele gostou muito do Lote 43, da Miolo, que é uma mistura das uvas Cabernet Sauvignon e Merlot. O cineasta levou uma garrafa deste e outra do Merlot Terroir, também da Miolo, que é considerado o melhor vinho nacional na atualidade. Copolla agradeceu o presente e garantiu que vai saborear os vinhos com a família e os amigos na noite de Natal.



    Publicado por jagostinho @ 10:45



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

3 Respostas

WP_Cloudy
  • Tina Disse:

    Nossas cataratas são lindas mesmo. Até Copolla se rendeu aos seus encantos. E será a vencedora do concurso pois um voto como esse vale por milhões!!!!

  • Germano Disse:

    Realmente as cataratas são espetaculares. Mas parabens para o pessoal da Itaipu que recepcionou nossos convidados. Também fazem um belo trabalho ecologico e social. Tomara que a Dilma tenha juizo e mantenha o Samek na Itaipu. Afinal ele é de casa.

  • Gaby Disse:

    Meu testemunho: fiz uma visita a Itaipu e fiquei impressionada com o trabalho que desenvolvem lá. Em todas as areas. Coisa de primeiro mundo. Me senti orgulhosa de ser brasileira. Meus parabens ao pessoal todo da Itaipu.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.