Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 14dez

    Duas notícias e um contraste. Coisas da nossa Prefeitura de Curitiba. A primeira trata de assunto que deixa o prefeito Ducci todo feliz. Afinal, vai entrar mais dinheiro nos cofres municipais:-

    1ª)- Manchete – “mais lombadas eletrônicas a partir desta terça-feira”

    Mais três lombadas eletrônicas começam a funcionar à zero desta terça-feira (14) nos bairros Água Verde, Campo Comprido e Boqueirão.

    As três novas lombadas eletrônicas ficam na avenida dos Estados, 555, entre as ruas Rio Grande do Sul e Mato Grosso, no Água Verde;  na João Soares Barcelos, entre as ruas Tito Tixeira de Castro e José Maurício Higgins, no Boqueirão, e na Maestro Carlos Frank, entre as ruas Cascavel e Danilo Gomes, também no Boqueirão.

    Três novos equipamentos começaram a funcionar no início do mês: nas ruas Capitão Leônidas Marques, 1.173, no trecho entre a Júlio Wischral e a Máximo Asinelli, e na Francisco H. dos Santos, entre as ruas Baeta de Faria e Marechal Cardoso Júnior, no Jardim das Américas.

    No bairro Santo Inácio, a lombada fica na avenida Cândido Hartmann, 2.500, entre as ruas Nicolau José Gravina e Aluízio França.

    2ª)- Manchete- “chuva causa estragos em Curitiba”

    Uma chuva intensa atingiu Curitiba na manhã desta segunda-feira e até as 12h o Corpo de Bombeiros do município havia registrado pelo menos dez pontos de alagamento na cidade, entre transitáveis e intransitáveis.

    Ainda segundo a corporação, não há estimativa de quando o nível da água vai baixar nestes locais.

    Os bairros mais atingidos foram Uberaba, Bairro Alto e Boqueirão. As cidades de Colombo e Pinhais, na região metropolitana, também registraram alagamentos.

    Desde a tarde de domingo, quando também choveu na região, foram registradas 27 quedas de árvores – que atingiram casas e carros – e destelhamentos.

    Até as 12h de segunda a corporação havia recebido 52 chamados devido às chuvas, sendo 37 deles na região metropolitana. Ninguém ficou ferido.

    Segundo a corporação, alguns moradores com deficiência física precisaram pedir o auxílio dos bombeiros para conseguir sair de casa, já que o nível de água em determinadas ruas era elevado.

    Algumas pessoas também não conseguiram tirar os carros da garagem, e houve ainda veículos que ficaram ilhados.

    COMENTÁRIO:- Com certeza, esta segunda manchete, não foi do agrado do prefeito Ducci.

    Mas a pergunta é:- quando situações como essas não acontecerão mais na cidade que é tida como modelo para o mundo?

    Não sei se estou exagerando, mas que toda hora têm manchetes internacionais alardeando que aqui é um paraíso, isto tem.

    Prefeito Ducci. Prêmios não resolvem nada. A população quer ações efetivas.

    Menos propaganda, menos armadilhas eletrônicas, que na hora da verdade não funcionam (vide caso do ex-deputado Carli Fº) e mais sensibilidade para com as necessidades reais do povo curitibano.



    Publicado por jagostinho @ 09:24



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • Dannyboy Disse:

    Jota,

    Só passando para te parabenizar pela troca do slogan do seu Blog.
    Você sabe que eu era um crítico do antigo(enquanto os outros comentam ele analisa), pelo qual gostava de te chamar de analista o que o levou a certa vez me mandar ir “me catar” e seus leitores me mandarem a lugares muito piores, sem falar de constantemente me chamarem de comissionado.
    Continuaremos a ter nossas divergências, principalmente na sua defesa de governos que considero indefensáveis, entretanto um observador atento de nosso cotidiano é algo que não posso o acusar de não ser.
    Parabéns Jota, tanto por ser “Um atento observador do nosso surpreendente cotidiano” quanto por deixar de desmerecer o trabalho de outros blogueiros e acima de tudo parabéns pelo blog. Certa vez você me falou para deixar de ler seu blog, não o fiz e não farei agora porque acredito que é vendo pontos de vista diferentes dos nossos que mais aprendemos, seja mudando de opinião seja reafirmando as nossas, sendo assim seu ponto de vista sobre diversos assuntos tem sido um grande aprendizado.

    Um abraço

  • Adolfito Disse:

    Curitiba é a campeã mundial das arapucas “caça niqueis”. Uma vergonha. E não existe nenhum relatório de quanto se arrecada, quanto é ganho pela empresa Consilux e para onde vai o dinheiro areecadado. O Ducci podia dar o exemplo e publicar diariamente na internet esses dados. Ou ele tem que esconder alguma coisa? Hein?

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.