Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 13dez

    Fonte:- Banda B

    Nem mesmo a chuva forte desta segunda-feira (13) tirou o ânimo de centenas de

    Foto:- Walquir Aureliano

    educadores do Paraná que estão desde cedo em frente ao Palácio do Governo em Curitiba.

    A APP-Sindicato montou barracas no gramado em frente ao prédio. Em torno de 1000 professores e funcionários aderiram à convocação do sindicato e estão mobilizados dentro e fora do Palácio.

    Por causa da chuva forte, a rampa acabou servindo de abrigo para os manifestantes e os auditórios do Palácio foram abertos.

    Os educadores permanecem de braços cruzados hoje (13) em todas as escolas da rede pública do Estado.

    O governo anunciou que até amanhã o governador Orlando Pessutti assinará decreto de nomeação de cerca de 2.400 professores aprovados em concurso realizado em 2007.

    Em relação ao pagamento dos 1.303 professores PSS que ainda não receberam os salários, o governo se comprometeu em efetuar o pagamento em folha complementar até o dia 29 de dezembro.

    A secretaria de administração do Estado está trabalhando para antecipar essa data.

    Décimo terceiro

    A data de pagamento do décimo terceiro salário será anunciada pelo governador Orlando Pessutti até o dia 20 de dezembro.

    Promoções e progressões em atraso – As progressões referentes ao ano de 2010, serão implantadas na folha de dezembro.

    A APP questionou a data de pagamento das promoções e progressões de professores e funcionários.

    Os representantes do governo afirmaram que o governo fará um esforço para até o final do mês, quitar os R$45 milhões devidos aos educadores.

    Uma nova reunião será realizada no próximo dia 21 de dezembro.

    Nesta data será anunciado o pagamento integral ou um cronograma de parcelamento desta dívida, ainda em dezembro.

    COMENTÁRIO:- Triste e melancólico final de mandato-tampão de Orlando Pessuti. Sem nenhuma obra, sem nenhuma ação própria, sem atitudes, estes quase nove meses de desgoverno serviram para mostrar que Pessuti não nasceu para pensar grande.

    O Paraná é gigante para sua pequenez política. Só lidou com miudezas e quinquilharias, e curtiu seu prazo como se estivesse em férias com a família.

    Quanto ao seu comportamento em relação aos professores, nada mais previsível, para alguém que não tem preparo para grandes missões.

    Mas que é triste, isto é.  Pois, o Paraná, pela sua grandeza, sendo um dos maiores estados do Brasil, não poderia ser alvo de notícias como estas.

    Uma vergonha. E, convenhamos, mas Requião tem muito de culpa nisso, pois, saber escolher seu vice, é uma virtude dos grandes políticos.

    Requião escolheu mal. E deu no que deu. Ainda bem que está acabando. Para sorte e benção do Paraná.


    Publicado por jagostinho @ 18:09



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.