Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 17nov

    FONTE:- SITE VYA ESTELAR

    A famosa pressão alta chamada tecnicamente de hipertensão arterial é uma doença silenciosa. Por isso muita gente tem e não sabe. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que atualmente 35% da população acima de 40 anos tem hipertensão, isto significa que 17 milhões de brasileiros têm a doença.

    E não podemos esquecer das consequências da hipertensão como trombose, acidente vascular cerebral (AVC), infarto e problemas renais que engrossam ainda mais as estatísticas de internação hospitalar e óbito.

    E o grande vilão para que esses números não parem de crescer está bem perto de nós e a maioria das pessoas nem se preocupa com ele, o sal.

    Então vamos a 4 dicas importantes:

    1ª) A grande dica é utilizar temperos naturais secos e frescos como orégano, alecrim, manjericão, hortelã, cebola, tomate, etc… porque o seu sabor automaticamente faz com que a utilização de sal seja diminuída. Comece utilizando aos pouquinhos e vá acostumando o paladar a esses deliciosos sabores. E você pode bater seu próprio sal com os temperos secos que goste como orégano, manjericão e alecrim. Guarde na geladeira e vá utilizando em carnes, arroz, feijão etc…

    2ª) Escolha um bom sal para se ter em casa. O recomendado é o sal marinho, porque contém pouquíssimos aditivos, o que não acontece com o sal comum;

    3ª) Esqueça todos os temperos prontos em cubos ou pós, eles são verdadeiros venenos! Para se ter uma ideia 1 cubo tem a quantidade de sódio que uma pessoa saudável pode consumir durante todo o dia e ainda vem de bônus o glutamato monossódico. Lembre-se sempre de tudo que você come na rua ou em casa que também tem sal e por aí tenha uma ideia que esse tipo de produto não é nada saudável!

    4ª) Prove antes a comida e veja se realmente precisa de mais sal! Acostume seu paladar ao menos salgado, seu organismo agradece!

    E uma última frase que está no site do Ministério da Saúde e ilustra exatamente o que o sal pode causar:

    “SAL AUMENTA A PRESSÃO. NINGUÉM MERECE TRABALHAR SOB PRESSÃO”.

    Então, cuide-se!

    Publicado por jagostinho @ 13:45



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Geraldo Disse:

    São tres pós fatais para o ser humano: sal, açucar e farinha de trigo. Cuidado gente.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.