Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 07nov

    >>>    Cá entre nós, mas que Curitiba está entupida de radares, isto é uma constatação óbvia. Apesar da negativa das nossas autoridades municipais, é sim, uma indústria de multas. Vergonhoso.  A alegação de que os radares são responsáveis pela diminuição dos índices de acidentes é uma manipulação de números. Parecida com os números da inflação que apontam que não há aumentos de preços e nos supermercados ninguém consegue descobrir algo que tenha baixado de preço.

    >>>    Será que o tal do novo contrato que entrou em vigor, do transporte coletivo, contempla a reforma dos terminais? Tomara que sim, pois o do Cabral, por exemplo, só falta ruir. Inclusive, descobri que este terminal está construído em propriedade particular. Incrível, não? Seria por isso que não se faz obra nenhuma nele? O usuário? Este que se dane!

    >>>    Falei em radares aí em cima e vejo no noticiário que a sociedade paranaense ainda não sabe se o ex-deputado Carli, responsável por uma tragédia estúpida, vai a júri popular ou não. Sempre afirmei que justiça tardia é injusta. Mas, só para recordar sobre os radares, saibamos que se dirigirmos acima de 60 km/h seremos multados. Porém, um bêbado passa a 190 km/h e o radar dá tchauzinho para ele. Coisa tenebrosa.

    >>>    É como procurar uma agulha no palheiro quando o cidadão que se depara com usuários do crack, em plena luz do dia, no centro da cidade e quer a ação da tal de Secretaria Municipal Antidroga. Mas vai aí uma informação preciosa para os invisíveis agentes da tal secretaria: querem os endereços dos locais onde se consome crack é só perguntar para qualquer varredor de rua que eles darão as pistas necessárias. Que tal?

    >>>    O que tem de prefeito reclamando dos números populacionais divulgados pelo IBGE, e que foram constatados pelo Censo 2010. Não consigo compreender a lógica. Muitos esbravejam porque o município não cresceu como se previa e outros porque a população encolheu. Deviam ficar felizes, pois quanto mais gente , mais dificuldades para se administrar. Mas a bronca não é pelo bem estar do povo. É que as verbas estaduais e federais são repassadas de acordo com a população de cada cidade. Ah , agora entendi…

    >>>    Por falar em prefeitos, o de Almirante Tamandaré, Vilson Goinski, do PMDB, está imaginando que encontrou a fórmula mágica para reduzir custos. Os funcionários municipais vão trabalhar menos horas e a economia aparece. Será que, por exemplo, cortando supérfluos e cargos em comissão, mais do que já foi feito, não seria mais lógico?

    Publicado por jagostinho @ 10:26



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

9 Respostas

WP_Cloudy
  • Janete Disse:

    Realmente uma vergonha os radares não marcarem um carro a 190 km/hora. Mas claro que apagaram pois era um deputado e de familia poderosa. Revoltante.

  • Zé de Tamandaré Disse:

    J será que o gabinete da vice do Goinski está constando nessa medida do magico de Almirante Tamandaré. Demagogia barata. Será que o cachê para um blogueiro famoso e sábio também será cortado?

  • Niltinho Disse:

    Essa secretaria antidroga é jogada de marketing. O fundador se elegeu deputado graças a ela e dizem q vai ser secretário de segurança. Deus nos livre.

  • Josefa Disse:

    O terminal da santa candida tb está uma vergonha. O povo continua sendo sardinha. E tenho certeza que não vai melhorar nada. Só vai piorar. Só mentem.

  • Tito Disse:

    Radares são inconstitucionais, pois violam a privacidade da pessoa. Será que nenhum deputado ou senador não vai levantar essa questão? Ou estão no mesmo esquema todos eles?

  • Japinha Disse:

    Os londrinenses estão inconformados pois não chegaram a 500 mil habitantes !! Era mais chique ! Que cafonice !!! KKKKKK

  • Tweets that mention Jota Agostinho » Arquivo do Blog » DIRETAS E INDIRETAS -- Topsy.com Disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by Desi, Jota Agostinho. Jota Agostinho said: DIRETAS E INDIRETAS – http://bit.ly/aSLf22 […]

  • rodrigo Disse:

    antes de comentar quero dizer que não sou simpatizante, nem militante do partido do atual nem do ex-prefeito de Curitiba. Sobre a questão dos radares acho muito engraçado as reações que as pessoas têm. Eu dirijo há 15 anos e levei uma única multa por excesso de velocidade, anotada num desses radares. Querem acabar com a indústria da multa? Simples, é só não ser multado! não é tão difícil andar no limite de velocidade permitido. Afinal o radar é absurdo porquê?? porque não dá pra descumprir a lei?? é por isso?? Se não houvessem radares e apenas placas de sinalização com o limite permitido, haveria mais respeito por parte dos motoristas?? Não se furariam mais os sinais vermelhos??? Dia desses fui visitar um amigo no hospital, que foi atropelado: estava atravessando a rua na faixa de pedestres, com o sinal vermelho para os carros e foi colhido por um carrão bacana que além de furar o sinal excedia a velocidade. Não havia radar no local, caso houvesse pelo menos o bacana seria multado já que no Brasil ninguém vai preso por dirigir bêbado ou por matar alguém no trânsito.
    Quanto ao terminal do Cabral, está em fase de conclusão das reformas. É verdade que a reforma poderia ter sido mais bacana, poderiam ter pensado na acessibilidade de PNE para atravessar de um lado ao outro do terminal pelo túnel, mas está em fase de conclusão. Ficou maior e melhor do que era. Antes de informar, verificar a informação caro J.
    Contudo nosso transporte coletivo é sofrível, o modelo se esgotou há anos e não vemos nada para melhorar.

  • Marcão Disse:

    Da pra ver que esse Rodrigo não anda de onibus. Então ele está vendo obras no terminal do Cabral? Deve ser um ET pois não há nada de reformas. Seriam obras invisíveis? Quanto aos radares, cada qual pensa como quer. Eu acho uma roubalheira sim. Podem até colocar os radares mas não usem o argumento que isso diminui os acidentes. Mentira. Deveriam tratar de acabar com o caos no transito, isto sim.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.