Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 04nov

    Dr. Constantini e este blogueiro

    A obra de Deus neste mundo é contínua. A sua presença é muito forte entre nós. Creiamos ou não. Pois, até para crer Nele, Ele nos deu o livre arbítrio. Nem aos anjos Ele deu o poder de escolha. Mas para nós, sim.

    Continuamente, Ele coloca entre nós seres especiais, que de uma forma ou outra, mudam rumos, atenuam dores, tem o dom da cura, indicam caminhos e assombram com seus conhecimentos e descobertas.

    Desde a mais simples benzedeira nos confins do Brasil, lá no meio do sertão que, para uma comunidade miserável, é a única esperança de cura para suas dores, passando por figuras notáveis que dedicam uma vida inteira à caridade e alento único para tantos excluídos, continuando com os profissionais das mais diferentes modalidades que exercitam, voluntariamente, suas habilidades para o bem comum.

    São figuras, todas elas muito especiais. São escolhidas a dedo por um Deus generoso, que conhece o sofrimento do seu povo escolhido e, está sempre, com seus enviados especiais, tornando a vida de cada qual, mais suportável.

    Eu, particularmente, tenho um modo especial para denominar estes agentes de Deus: são  os ILUMINADOS.  Nesta minha efêmera existência conheci alguns deles. Percebi que, muitos deles, nem percebem que são tão especiais. Já é rotina para eles servir ao próximo. E esta humildade os torna mais iluminados ainda.

    Mas, no dia 15 de Outubro de 2010, tive o contato mais marcante de minha vida com um desses agentes de Deus. Foi num momento dramático e angustiante para mim e minha família. E Deus, meu generoso Pai, colocou o Dr. Costantino Costantini no meu caminho. Indicado por verdadeiros, generosos e extraordinários amigos, depois de quatro sinais, em menos de seis dias, de meu coração, alertando que algo não funcionava bem, estava, de frente com um ILUMINADO.

    Num diálogo franco, parecendo que nos conhecíamos há muitos anos, Dr. Costantini,  sempre carismático, em tom sereno mais firme, concluiu que eu teria que me submeter a um cateterismo, para visualizar, com clareza, a situação das minhas coronárias.

    Atônito, pois até à minha família, dias antes, eu havia solicitado que, numa situação extrema, em que eu não tivesse condição de manifestar-me, nada de invasivo fosse feito em meu corpo.

    E cateterismo, apesar de hoje ser um procedimento comum, é invasivo. Um turbilhão de pensamentos assolou-me naquele instante. Que fazer? Que decidir? Que responder?

    Mas, num repente, só hoje confesso, algo ecoou dentro de mim: “Jota, você está à frente de um iluminado! Foi Deus que colocou este médico em seu caminho! Que medos são estes? Deus é pai! Esqueceu disso?”

    Prontamente respondi: “Dr. Costantini, estou em suas mãos. O que tem que ser feito, que seja feito.”

    Naquele mesmo dia fiz o cateterismo. Só lembro da primeira figura que visualizei, após o procedimento, já na UTI. Era o Dr. Constatini que, fitando-me carinhosamente, disse: ” Jota, quem viabilizou sua vinda aqui, salvou sua vida. Você tem oclusões e lesões graves em suas coronárias. “

    Para não me alongar demais, só digo que aquele Jota medroso e inseguro desaparecera. Seguiu um Jota corajoso e determinado para uma angioplastia que desobstruiu duas das três oclusões e, tranquilo e confiante, aguarda a próxima angioplastia, que será no começo de dezembro.

    Estou muito bem, seguindo todas as prescrições médicas e voltando ao meu cotidiano, revigorado e tranquilo.

    Meus medos sumiram. Estou feliz, pois Deus, de quem andava afastado, um pouquinho, nos últimos anos, decidiu que tenho mais tarefas a executar nesta vida.

    Como não estar exultante e agradecido, pois uma amizade sem interesses, gratuita e sincera, foi que viabilizou, em todos os sentidos, para que eu estivesse sob os cuidados de uma referência mundial em angioplastia, Dr. Costantino Costantini, que faz palestras no mundo inteiro e, também, foi o primeiro médico a executar este procedimento na América do Sul ?

    Como não me sentir um privilegiado, estando num local, o Hospital Cardiológico Costantini, onde a dedicação e profissionalismo exalam aos poros, desde o funcionário mais simples até o mais graduado?

    Jamais, por tudo que me resta de vida, esquecerei daqueles olhares amáveis, sorriso, afeição e paciência permanentes, dos profissionais que o Dr. Costantini escolheu para trabalhar em seu hospital.

    Lá ninguém é paciente. São todos amigos. Experiência inesquecível que reviverei no começo de dezembro. Até lá  !

    Publicado por jagostinho @ 23:06



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

14 Respostas

WP_Cloudy
  • Rebeca Disse:

    Jota. Belo texto. Vc tem razão. Deus nos envia benfeitores. E este médico que o tratou é um deles. Já ouvi falar muito bem dele. Saúde, menino.

  • Belchior Disse:

    Este cardiologista tratou de um parente meu e mostrou uma dedicação que emocionou a todos da minha família. Vc está em ótimas mãos. E ve se cuida-se a partir de agora , né? Todos precisamos de vc. Abraços.

  • Silveira Disse:

    Passei por situação idêntica e foi operado na clinica Costantini. E muito bem, por sinal. Ao desejar melhoras para vc, aproveito para, através de seu famoso BLog, externar meus sinceros agradecimentos a todos do Hospital Costantini, pelo profissionalismo. Tres anos já se passaram e estou ótimo. Deus lhes recompense por tudo que por mim fizeram.

  • Rita Disse:

    Jota. Vc é um homem de fibra. E Deus colocou um iluminado no seu caminho pq vc merece. Saúde e volte firme e forte. Nós , seus amigos , oramos muito por vc.

  • Lurdes Disse:

    Como disse certa vez Jesus Cristo: “Jota, tua fé te salvou”. Viva Jesus e viva a vida!!!

  • Desi Disse:

    “Eu queria agradecer de coração ao Dr. Costantino Costantini por ter salvo a vida de meu pai.

    Temos muitos planos, projetos e aspirações que ainda vamos realizar.

    Realmente iluminou a nossa vida.

    Faço minhas as palavras do meu irmão! Obrigada Dr. Constantino! Por ter salvo a vida de meu pai, e por ser o ser humano iluminado que és!

  • Julio Sergio Disse:

    Uma segunda chance, hein!
    Aproveite e não volte a cometer os antigos erros de outrora.
    Obs.: Este tipo de ocorrência aconteceu com o meu pai, mas, aparentemente, ele ainda não entendeu bem o seu significado.
    Felicidades!

  • Luciano Disse:

    Aproveite para refletir sobre as suas agressões e maldades que sistematicamente desferiu em seu blog, especialmente durante as eleições deste ano e, especialente quando o assunto era pesquisas eleitorais!!!

    Será que valeu a pena????

  • jagostinho Disse:

    Respeito sua opinião. Embora não concorde com os termos “maldades e agressões”. Nota-se que vc é ressentido e não respeita a dor dos outros. Tudo bem. Vc deve ser imortal. Que bom que nunca terá nenhum problema de saúde. Bom para vc. Por isso, procure sua turma pq aqui neste espaço não há lugar para imortais. E muito menos para imortais grosseiros. Até nunca mais . Jota Agostinho

  • Neusinha Disse:

    Meus deus, quanta grosseria deste canalha que se esconde sob o nome de Luciano. Jota vc não devia nem responder tamanha falta de educação. Usar de um problema de saúde de outra pessoa para vomitar seu recalques é de causar náuseas. Esse infeliz ainda vai aprender a se comportar como gente. Vai chegar a sua vez, imbecil

  • Ana Paula Disse:

    Estou revoltada com esse comentário desse Luciano. Merecia apodrecer vivo. Quem sabe isto não lhe aconteça. Confesso que jamais vi tamanha estupidez. Deve ser um desequilibrado mental.

  • Jayr Aleluia dos Santos Disse:

    Se esse Luciano for macho escreve aí seu endereço. Velhaco, vagabundo e Fdp. Estarei na sua cola seu agente do mal. Filho do capeta. Vou buscar vc seu imundo e nojento. E vai valer a pena, pois lugar de demonios como vc é no inferno. Estou revoltado.

  • Nascimento Disse:

    Jota que bom que vc voltou. Quanto a esse Luciano, não dê bola. O mundo está cheio de pessoas do mal. Eu muitas vezes não concordo com vc Jota, mas te respeito e vc sempre respeitou e publicou oq escrevi. Vc está acima de vermes como esse Luciano. Não se estresse e continue como sempre foi. Saúde para vc e todos os seus. Que Deus lhe abençõe.

  • Ribertino Disse:

    Que coisa feia desse pseudo Luciano. Que nível baixo. Coisa completamente despropositada e fora do contexto. De um cinismo grosseiro. Coisa de pessoa pequena e de atitudes rasteiras. Pura ignorância. Jota vc está acima desses coliformes fecais.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.