Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 05out

    ASSESSORIA DE IMPRENSA DE GLEISI HOFFMANN

    GLEISI E SUA FAMÍLIA

    Gleisi Hoffmann (PT) entrou para a história da política paranaense ao se tornar a primeira mulher a conquistar uma vaga no Senado Federal como representante do Estado.

    Com 3.196.468 de  votos vai ocupar uma das cadeiras no Congresso ao lado de Roberto Requião, companheiro de chapa da petista.

    Logo após a divulgação do resultado pelo TRE, Gleisi agradeceu a todos os paranaenses pela confiança em seu nome e reafirmou seu compromisso em lutar pelo desenvolvimento social e econômico do Paraná.

    “Estou muito feliz e gratificada porque hoje mais de três milhões de pessoas foram às urnas e digitaram 131. Isso me dá um grande senso de responsabilidade perante o Estado e o povo paranaense. Peço a Deus que me ilumine nessa caminhada para que eu  possa colocar em prática aquilo que propus durante a campanha. Não serei senadora de um grupo, de um partido apenas, vou ser senadora dos paranaenses. Esse mandato é do povo do Paraná”, disse.

    Em sua trajetória pessoal e profissional, Gleisi sempre defendeu seus ideais de maneira enfática, olhando com atenção e firmeza para as necessidades da população.

    No Senado, buscará a mediação e a união das lideranças para defender os interesses dos paranaenses.

    “O Senado é o espaço para o diálogo, para a construção de consensos, onde quem ganha é a nossa gente. Vou defender todo o Paraná, sem exceção, sem qualquer discriminação. Serei firme na defesa do povo paranaense e do povo brasileiro.”

    A defesa de mais direitos para as mulheres será um dos compromissos da senadora eleita.

    “Quero ajudar a construir um país onde a violência contra a mulher seja coisa do passado. Um país onde todas as donas de casa tenham direito a aposentadoria e onde os idosos recebam respeito, carinho e reconhecimento”, diz.

    Paranaense de Curitiba, casada com o ministro do Planejamento Paulo Bernardo e mãe de João Augusto e Gabriela Sofia, Gleisi filiou-se ao Partido dos Trabalhadores em 1989.

    Disputou o Senado Federal pela primeira vez em 2006, tendo obtido mais de 45% do total de votos válidos. Em 2008, disputou a prefeitura de Curitiba pelo PT.

    Formada em Direito com especialização em Gestão de Organizações Públicas e em Administração Financeira, foi secretária de estado no Mato Grosso do Sul e secretária de gestão na prefeitura de Londrina.

    Integrou ao lado de Dilma Rousseff a equipe de transição do governo Lula.

    Foi a primeira mulher a assumir a Diretoria Financeira da Itaipu Binacional a convite do presidente Lula e da então ministra Dilma.

    Lá desenvolveu ações como o Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica, o Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente, o Programa Saúde na Fronteira e o combate à prostituição infantil.

    Como senadora, vai trabalhar por mais e melhores recursos para o Paraná, para ampliar os investimentos em obras de infraestrutura e programas sociais.

    “Vamos ampliar as conquistas e avançar com as mudanças que o presidente Lula vem promovendo em nosso país, com Dilma eleita neste segundo turno. Vou trabalhar pelo combate ao tráfico de drogas e por apoio e carinho para aqueles que precisam”.

    “Mas também quero mais vagas no Prouni e nas escolas técnicas, mais apoio às universidades estaduais e as federais. Também vou me empenhar para que nossos agricultores familiares e empresariais recebam mais apoio dos governos e tenham melhores condições para produzir”, enfatiza.

    No Senado, Gleisi pretende fomentar programas, projetos e investimentos que desenvolvam o Paraná com respeito ao meio ambiente, em especial, a partir de obras que contribuam para o crescimento da economia.

    O fortalecimento da agricultura – do agronegócio à agricultura familiar, considerando vocações e potencialidades – será pauta presente da senadora.

    “Também vou me dedicar à construção no Paraná de cidades mais seguras, com educação e saúde cada vez melhores. Da creche ao atendimento no posto de saúde, da escola à estrada, do primeiro emprego à casa própria com o programa Minha Casa, Minha Vida”.

    “Vou ser uma parceira dos nossos  prefeitos e prefeitas na busca por recursos, pois sei que a vida começa a acontecer em nossas cidades”.

    Publicado por jagostinho @ 15:33



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.