Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 30set

    Portal Terra / Folha Online


    A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, aparece na liderança da corrida presidencial com 19 pontos de diferença para seu principal adversário, José Serra (PSDB), e poderia vencer no primeiro turno se as eleições fossem hoje, segundo pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (30). A petista tem 47% das intenções de voto contra 28% de Serra. No limite da margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, o resultado da pesquisa indica que a eleição poderia não ser decidida no próximo domingo, e ainda ir para o segundo turno.

    Na última pesquisa Datafolha, divulgada na terça-feira (28), a petista aparecia com 46% das intenções de voto contra os mesmos 28% de Serra.

    De acordo com o novo levantamento, a candidata do PV ao Palácio do Planalto, Marina Silva, registra 14% e Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL, tem 1%. Os outros candidatos não pontuaram individualmente, mas somados registram 1% das intenções. A margem de erro de é dois pontos percentuais. Os votos brancos e nulos somam 3%. Enquanto 6% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

    Considerando apenas os votos válidos, excluindo os votos em branco e nulos, Dilma chegaria a 52%. José Serra teria 31% das intenções de voto, Marina Silva, 15%, e Plínio, 1%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, Dilma poderia ter de 50% a 54% dos votos válidos. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa ter 50%, mais um voto, na eleição do próximo domingo. Dessa forma, o resultado da pesquisa indica que, no limite inferior da margem de erro de Dilma, poderia haver um segundo turno. Qualquer outro resultado até o limite superior de 54% significa que Dilma venceria no primeiro turno.

    Na simulação de segundo turno entre Dilma e Serra, a petista aparece com 53% e o tucano, com 39%. Brancos e nulos somam 5%, e 3% não sabem em quem votar ou não opinaram.

    Encomendada pela Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, a pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 29 de setembro, com 13.195 entrevistados em todo País, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 24 de setembro de 2010, sob o número 33119/2010.

    Publicado por jagostinho @ 10:01



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.