Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 30set

    FIQUE DE OLHO !!!

    Sobre esta empresa RADAR que divulgou uma pesquisa hoje, eu já havia me manifestado em Fevereiro deste ano.

    Acompanhem:

    Em 08 de fevereiro de 2010, postei no Blog a seguinte matéria >

    NEGÓCIO É O SEGUINTE

    Vou sair um pouco de minha normalidade. Explicando melhor, estou tomando uma atitude que raramente tomei, como comunicador, formador de opinião e analista político. Vou dar explicações. Coisa rara. Mas, vamos lá.

    Neste domingo, recebi dezenas de e-mails e telefonemas, uns cobrando-me uma opinião, outros censurando-me por omissão e alguns, até insinuando que faço o jogo de terceiros.

    Tudo isso porque não analisei e nem emiti minha opinião sobre uma pesquisa eleitoral, que foi encomendada pelo jornal “O Paraná”, de Cascavel, sobre a sucessão paranaense, junto a um instituto de nome Radar.

    E os números dessa pesquisa mostram Beto Richa em vantagem em todos os cenários.

    Não analisei e nem vou analisar. É um direito meu priorizar os temas em que devo emitir opinião.

    E, também, porque, tenho critérios. Os meus critérios. E nesse assunto de pesquisas tenho muito chão percorrido. São décadas.

    Exatamente, por conhecer o caminho das pedras, não faço o jogo de político algum. E, sinceramente, nunca ouvi falar deste nome Radar.

    Pelo menos, como uma empresa que tenha amplitude nacional e mesmo no cenário estadual, sua atuação, em pesquisas eleitorais, se existe, é restrita e insignificante.

    Não gosto de dar tiro no escuro. E muito menos, de cair no ridículo.

    Prefiro aguardar pesquisas do IBOPE, DATAFOLHA, SENSUS,VOX POPULI, IPESPE e até mesmo da paranaense PARANÁ PESQUISA, entre outras, pois conheço o Murilo, seu diretor, e sua empresa já tem experiência em pesquisas eleitorais.

    Sei que existem muitas pequenas empresas de pesquisas em todo o Paraná. Mas, também, acho que os órgãos de comunicação, entidades e partidos políticos, devem, ao chancelarem uma pesquisa, estar atentos à experiência e à consistência da empresa contratada.

    PS:- Se o Instituto Radar Estatística citado no jornal “O Paraná” for de Francisco Beltrão, no Paraná, desculpem-me os dirigentes e funcionários da empresa, pois tudo que escrevi, está mantido.

    ————————————————————

    No mesmo dia 8 de fevereiro houve o seguinte comentário>

    (8 de fevereiro de 2010) Toni Disse:

    Caro Jota Agostinho:

    A Radar existe desde 1994 e atua principamente nas regiões Sudoeste, Oeste e Centro Sul do Paraná além de Santa Catarina. Sao dezenas de funcionários que atuam nas areas de pesquisa de opinião, Mercado, Administração Publica, Eleitorais e outras. http://www.radarestatistica.com.br

    Pelo que entendi só é sério quem é grande, conhecido ou famoso e por que não temos abrangência nacional, voce nos agride.

    Eu nunca ouvi falar de vc. Seguindo seus próprios critérios, seus comentários são insignificantes e sem concistência. Prefiro o Alexandre Garcia, Claudio Humberto e o Fabio Campana que são serios e tem credibilidade.

    —————————————

    Eu respondi >

    (8 de fevereiro de 2010) jagostinho Disse:

    Caro Toni.

    Polemizar com quem tem olhar vesgo não me interessa, de verdade. Imagino as suas avaliações em pesquisas de opinião. Não consegue entender um texto simples e retilíneo.

    Ver agressão no meu texto é de uma bizarrice incomum. Em nenhum momento explicitei que só é sério quem é grande, conhecido e famoso.
    O meu critério é de experiência. O próprio site de vocês informa que, em 2009, foram duas pesquisas eleitorais em uma região do Paraná.

    Pouco. Muito pouco. Mas contrata quem quer. Eu não contrataria.

    Da mesma forma que você não me conhece, também não o conheço. Aliás, como poderia você saber se sou sério e tenho credibilidade, se nem me conhece? Óbvio demais, não?

    Quanto às suas preferências, fique com elas. É um direito seu.

    Assunto encerrado.

    PS:- Até por dever de ofício, devia saber que CONSISTÊNCIA é assim que se escreve.

    —————————————————————–

    Ontem, houve dois comentários no Blog, a respeito da Radar >

    (29 de setembro de 2010) NANI Disse:

    Tomem cuidado com esta pesquisa. O administrador da RADAR é vinculado ao CASAGRANDE, candidato a suplente de Fruet. Aliás, dizem que o CASAGRANDE é o proprietário da RADAR. O outro é pessoa cítrica.

    (29 de setembro de 2010) NANI Disse:

    Complementando. A divulgação sobre a eleição para Governador ainda não foi divulgada. A turma do Beto está esperando o deferimento da impugnação de todas as outras pesquisas, para aí sim, divulgar a da RADAR, às vésperas da eleição, evidentemente, com o Beto na liderança. Atentem para quem é o dono da RADAR.

    Publicado por jagostinho @ 14:07



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

5 Respostas

WP_Cloudy
  • Rodrigo Disse:

    É impressionante, agora leio que o Juiz que barrou TODAS as outras pesquisa e liberou essa tal de “RADAR” saiu de férias.

    Pelo jeito o Beto gosta mesmo de RADAR, pois em Curitiba tá cheio, inclusive algumas arapucas.

    Por isso, é que voto em Osmar Dias 12 .

  • REVOLTADO Disse:

    Eu queria pesquisas de Institutos grandes como Vox Populi, Sensus, Datafolha e Ibope.

    Quantas pesquisas a Radar fez para Governador esse ano? Quais as outras pesquisas que já fez?

    Quem é o dono da rádio que encomendou a pesquisa? Quem é o dono da tal “RADAR” ?!?

    Essas perguntas serão respondidas dia 03 de outubro, com a vitória de Osmar DIAS.

  • Silvio Araujo Disse:

    Acaba de ser impugnada esta pesquisa também…

    http://www.esmaelmorais.com.br/

  • eneas de oliveira Disse:

    E UMA PIADA ESSA RADAR AQUI NO VERE NOS JA ESPERAVAMOS ISSO.

  • Rabucentauro Disse:

    Oi pessoal de verê. Contem oq aconteceu ai na cidade com ese radar fajuto>

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.