Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 29set

    Gazeta do Povo

    O debate de ontem da RPC TV ajudou ao menos parte dos eleitores indecisos a escolher um candidato ao governo do Paraná. A Gazeta do Povo convidou quatro paranaenses que ainda não haviam decidido em quem votar para assistir ao debate na Redação do jornal. Para dois deles, a discussão televisiva foi proveitosa e ajudou na escolha do candidato.

    Os quatro eleitores foram escolhidos por editorias diferentes da Gazeta, tentando representar um recorte plural da sociedade. Nenhum dos convidados tem envolvimento partidário.

    A enfermeira Celeine Ceconetto gostou das propostas do candidato Osmar Dias (PDT) para a saúde. “Eu conheço as necessidade da saúde e posso dizer que, se tudo que foi prometido for feito, a situação que é terrível atualmente pode melhorar”, afirmou ela. O fato de o candidato representar a continuidade da atual administração estadual (teoricamente responsável pela situação da área) não afetou na escolha da ex-indecisa. “Ele mostrou que conhece o assunto. Ganhou meu voto.”

    O consultor empresarial Vagner Viana lamentou a falta de propostas mais concretas dos dois principais candidatos (o tucano Beto Richa e Osmar Dias), que se preocuparam mais com ataques pessoais. “Falou-se muito genericamente sobre a maioria das propostas. Elas são muito parecidas e o que se sobressaiu foi o jogo de egos”, disse Vianna. Mesmo assim, ele afirmou ter se convencido: também votará no pedetista. “Ele apresentou ideias um pouco mais claras, preocupadas com o desenvolvimento humano.”

    Já o estudante Arthur Ferrari disse que só deve se decidir no domingo. Porém, Ferrari admitiu maior simpatia por Beto Richa. “Adolescente é meio do contra, quer mudar as coisas. O Beto teve mais jogo de cintura. Até domingo vamos ver”, disse o estudante, que vai votar pela primeira vez.

    Quem saiu com mais dúvidas do que quando entrou foi o economista Luiz Carvalho. “Não gosto dessa ‘colada’ que o Osmar dá no Lula, nem do fato do Beto ser mais um herdeiro na política [ele é filho do ex-governador José Richa]. Talvez não vote em ninguém”, admitiu Carvalho.

    Publicado por jagostinho @ 11:47



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

4 Respostas

WP_Cloudy
  • MUNIZ Disse:

    Jotinha, lamento mas o BETO RICHA fechou de vez o caixão do OSMAR!
    O urtigão com cara de abatido, ferido, amargo, caído, com band-aid na testa, agressivo na linguagem…..
    O BETO estava de pé, confiante, firme nas respostas, semn o constrangimento de estar numa FRENTE franskenstein que é essa união do OSMAR com seus adversários.
    FICA PRO PÚBLICO QUE BETO SEMPRE SOUBE O QUE QUERIA!!

  • Tweets that mention Jota Agostinho » Arquivo do Blog » DEBATE: INDECISOS DEFINEM VOTOS. DOIS ESCOLHERAM OSMAR E NENHUM BETO. -- Topsy.com Disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by Жаймэ Янтас and Jean Marcel Vosch, Jota Agostinho. Jota Agostinho said: DEBATE: INDECISOS DEFINEM VOTOS. DOIS ESCOLHERAM OSMAR E NENHUM BETO. – http://bit.ly/ciuhj4 […]

  • João Disse:

    Opa, não concordo, aqui na casa que assistimos o debate tinha apenas três indecisos e eles é agora são Beto, ou seja, o Beto está na frente…hehehe.Osmar mais perdido do que nunca neste debate, na sombra do Lula e até esqueceu da Dilma, porque será?

    Sou Professor Sou Beto

  • Helena Disse:

    Aqui em casa somos 7 pessoas. Todos estávamos indecisos e tinhamos combinado que se o beto falasse de novo que foi escolhido 10 vezes o melhor do brasil , nós íamos votar no Osmar. Como o beto falou…. dançou. Ah. Minha filha é professora e não gostou nadinha de ser chamada de laranja podre pelo Beto.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.