Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 29set

    ASSESSORIA DE IMPRENSA/EDUARDO MIRA


    A carreata que acompanhou Osmar Dias na manhã desta quarta-feira (29), em Guarapuava, foi o reflexo da virada que já aconteceu em todo o Paraná e que indica que o pedetista será vitorioso nas eleições em 3 de outubro. Mais de 250 carros adesivados e com bandeiras fizeram um comboio que seguiu Osmar, juntamente com o candidato ao senado Roberto Requião (PMDB) e o candidato a deputado estadual Artagão Junior (PMDB), pelos bairros e pelo centro do município.

    Durante o trajeto, Osmar recebeu centenas de manifestações de apoio dos moradores que acenavam, gritavam seu nome e estouravam fogos de artifício. Um deles chegou a antecipar o resultado das urnas do município: “Guarapuava é 70% Osmar”, gritou o eleitor da calçada. Outro morador entregou um bilhete para Osmar com a mensagem “Beto Richa chamou os educadores de laranjas podres. Você votaria nele?”.

    Antes da carreata, em entrevista coletiva, candidato avaliou o debate entre os candidatos ao governo do Estado, transmitido ontem (28) pela RPC/TV. “Apesar do pouco tempo para as exposições, o debate foi muito importante para, na reta final, os candidatos esclarecerem suas propostas para áreas importantes como saúde, educação e reforma agrária”, disse.

    Aos jornalistas, Osmar detalhou planos para a região de Guarapuava. Além de manter e ampliar os programas sociais implementados pelos governos Lula e Requião, Osmar se comprometeu a dobrar a faixa de faturamento das microempresas para recebimento do benefício de isenção fiscal. Aquelas que faturarem até R$ 720 mil anuais estarão isentas de impostos.

    “Também iremos levar em conta o potencial da região, apoiando a exploração da madeira atrelada, claro, à preservação. É possível fazer isso”, disse. “Também iremos apoiar a diversificação das atividades produtoras no município e implantar escolas técnicas para auxiliar a profissionalização dos jovens que precisam de bons empregos”, completou.

    Quando questionado sobre a atitude de seu principal adversário Beto Richa de impugnar todas as pesquisas de intenção de voto no Estado, Osmar avaliou que este é um comportamento autoritário, que tem feito com que toda a imprensa nacional fique indignada. “Não preciso nem dizer o que este comportamento indica quanto ao resultado das pesquisas”, afirmou.

    Osmar destacou o grande apoio que tem recebido de seus aliados em Guarapuava. “Sou muito grato, pois nem precisava estar aqui diante do empenho dos companheiros do município em favor da minha campanha. Digo isso de todos os partidos que nos apoiam. Hoje estamos aqui com o Artagão, do PMDB, e também tenho total apoio do PT. Todos foram à luta e pegaram a campanha ‘pra valer’ e não é por outro motivo que estamos caminhando pra vitória”, declarou.

    Para o candidato Artagão Junior, que é de Guarapuava, a adesão da população do município à campanha de Osmar e dos candidatos da coligação aumenta a cada dia. “Na reta final, continuaremos com o ritmo de trabalho principalmente no corpo a corpo com os eleitores, distribuindo santinhos, panfletos, e pedindo votos, o mais importante”, disse.

    Olivo Calsa, prefeito de Goioxim (PMDB), que também recepcionou Osmar em Guarapuava, disse que tem trabalhado para fazer pelo menos 2 votos a 1 para Osmar e tem usado como estratégia para angariar votos o conhecimento que Osmar tem de agricultura, atividade que movimenta o município.

    Toti Colaço, ex-prefeito de Irati, destacou que Osmar não tem rejeição em parte alguma do Estado, e que por isso é muito fácil fazer campanha para o candidato. “Osmar já está em vantagem na nossa região. Até quem apoia o outro candidato não tem o que falar dele. No debate realizado ontem (28), Osmar demonstrou paz e tranquilidade para a família paranaense”, avaliou.

    Publicado por jagostinho @ 19:31



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.