Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 27set

    Pelo menos, no formato, mas ágil e solto, o debate, desta noite de domingo, na Rede Record, não se resumiu à promessas repetitivas e temas surrados sendo, obrigatoriamente, abordados.

    Com cada candidato podendo perguntar livremente para quem quisesse, tornou o programa mais digerível e, em momentos, bastante interessante.

    Quem quis divertir-se prestou mais atenção nas intervenções do bom velhinho, Plínio, do PSOL. Usou a tática de sempre, de que tudo e todos estão errados, e pregou um Brasil socialista.

    Mas, parece que seu pedido não está sendo aceito pela sociedade brasileira, pois este é o quarto debate do qual participa e as pesquisas não lhe conferem pontinho algum.

    Marina, bem articulada, mesmo rotulada de ecocapitalista por Plinio, em nenhum momento, perdeu a classe e muito menos fez o jogo de nenhum dos dois melhores colocados, Serra e Dilma.

    Manteve-se sempre focada e teve uma frase, no final, que deixou  Serra e Plinio encabulados, ao afirmar que o Brasil merece que duas mulheres vão para o segundo turno.

    Serra, contraditório, não conseguiu o destaque que precisava e, encurralado por uma pergunta da jornalista, de por que esconde o FHC de sua campanha, tergiversou e não respondeu.

    Mais adiante, falou que Lula prosseguiu as coisas boas do governo FHC (plano real, lei de responsabilidade fiscal…). Se FHC fez tudo que ele citou, é um paradoxo o ex-presidente estar escondido da campanha tucana.

    Dilma, a primeira colocada nas pesquisas, tinha mais a perder, mas soube sair de situações delicadas, com firmeza e mostrou que não tem vergonha do governo Lula, mesmo com a pancadaria da grande imprensa contra a sua candidatura.

    Um argumento forte da petista é que nunca foram presos, pela Polícia Federal, tantos corruptos, como nos últimos anos, no Brasil

    E sua ficha limpa, em 25 anos de vida pública, também, inibiu possíveis iniciativas de mais torpedos.

    Conclusão: se qualquer um dos candidatos imagina subir ou derrubar outros, depois deste debate, pode tirar o cavalo da chuva.

    Tudo vai continuar como está: dentro da margem de erro.

    A última esperança para evitar a vitória de Dilma, no primeiro turno, é o debate na Globo.

    Acho muito pouco para tamanha diferença.

    Aguardemos.


    Publicado por jagostinho @ 00:20



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

5 Respostas

WP_Cloudy
  • claudete camargo Disse:

    foi ótimo o almoço q teve ao osmar dias nao o conhecia,mas agora q o conheci gostei mais ainda dele da pessoa.eu e minha filha estamos torcendo para a vitória de OSMAR DIAS E WILSON PICLER esses são meus canditado q adoro muito e convio em cada palavra deles…dia tres espero comemorar a vitória dos dois… bjos.

  • Arpoador Disse:

    é bem como vc disse Jota, debate n decide nada. Já se foi esse tempo. Agora que é divertido ver um velho bobão se achando o professor de deus. Esse Plinio devia ir para China quebrar pedra. É facil falar de socialismo sendo o candidato a presidente mais rico de todos. A Marina é que eu achei a melhorzinha.

  • Rabucentauro Disse:

    Cada coisa que a gente tem de ouvir nestes debates. Ainda bem que pude assistir outro canal. Não perco mais tempo com essa bobagera !

  • Ulisse de costas Disse:

    u oq me interessa é grana no bolso. O resto é coisa de pobre e demagogia barata.

  • Sulani Fiorini Disse:

    Aqui em casa , somos mais Marina. Ela tem as melhores ideias para o nosso tempo, para tentar reverter o que o capiltalismo selvagem fez,ao longo do tempo com tantas malvadezas, só pensando no “lucro” financeiro, sem priorizar o meio ambiente e o ser humano, o desenvolvimento sustentável… sociedade onde o ser humano não se desenvolve, não prima pelo desenvolvimento. Este, deve ser , em primeiro lugar, do SER HUMANO. Não adianta o progresso só para alguns. Tem que ser para todos. A Dilma, assusta. Mas,se ganhar que se cuide. O povo não é mais tão ingênuo…melhorou um pouco para os bem pobres, mas criou dependência e acomodação. Isto é imoral. É preciso Promoção Humana, não alienação.
    O Serra, é da turma que sempre esteve no poder e só arrasaram com nosso país, desde o império. É elite, que só pensa nela…Por mais que diga o contrário.
    Acho que as pessoas deveriam ouvir com mais atenção a Marina, e todos votar nela.
    Quero Marina no segundo turno!
    Sou mais Marina!

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.