Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 25set

    Exatamente no dia 29 de Março, aniversário de Curitiba, postei uma matéria intitulada A BOFETADA DE BETO RICHA.

    Nela, abordei o descaso do então prefeito de Curitiba que, dois dias depois, renunciaria ao cargo para o qual fora eleito, por 77% dos curitibanos, para um mandato de quatro anos.

    Havia se passado apenas um ano e três meses. E ele prometera que ficaria até o final do seu mandato. Mentiu.

    Para justificar esta indiferença por uma das cidades mais importantes do Brasil, sempre argumentou que pesquisas aprovavam sua acintosa atitude.

    Mentiu de novo, pois nunca apresentou pesquisa alguma. Imaginou, talvez, que o curitibano fosse um trouxa e sem memória.

    Era muito mais decente e respeitoso para os curitibanos que Beto admitisse que seu projeto era mais ambicioso e que houvera usado Curitiba e os curitibanos, tão somente, como trampolim para sua trêfega escalada pelo poder.

    Ou seja, ser governador do Paraná, a exemplo de seu pai, José Richa. Perfeitamente compreensível. Mas, usando a verdade. Ia ser um desencanto, mas muito mais digerível pelos eleitores curitibanos.

    Mas isso, é claro, traria prejuízos danosos para sua desmedida ambição de ser governador do Paraná. Afinal, haveria uma reação negativa com essa verdade e ele optou pelo caminho da dissimulação.

    Apostou na ingenuidade e desinformação política dos moradores da Capital do Paraná.

    Enfim, imaginou que poderia dar uma bofetada nas espectativas e na confiança a ele depositadas e, ao mesmo tempo, usufruir de uma vitória esmagadora, em 2008, para pavimentar seu caminho rumo ao Palácio Iguaçu, em 2010.

    Ou seja, queria, de novo o voto dos curitibanos, e usaria como uma marca de sabonete, o nome Curitiba, para exemplificar que, se fizera em Curitiba, era o nome perfeito para fazer Curitibas em todo o Paraná.

    Estaria aí um plano perfeito? Poderia até ser. Mas faltou combinar com a população curitibana.

    Eu sou um piá curitibano. Beto Richa não é. No máximo é, com lhe alcunhou o ex-governador Requião, um piá de prédio.

    Conheço bem o meu povo. Não ficará impune o atrevimento de Beto Richa. Será pelo mesmo voto que os habitantes desta cidade devolverão a bofetada recebida.

    Pois, o curitibano, sempre cordato e gentil, acreditou nas promessas de Beto, que com um mediano primeiro mandato, muito bem produzido por um mídia generosa, e se sabe porque, ao verificar as cifras  elevadas, gastas pelo setor de comunicação municipal, registrou até em cartório, que concluiria tudo que ficara pela metade.

    Sim, porque ficara pelo meio do caminho a Linha Verde, promessa de metrô, concorrência do transporte coletivo, solução para o lixo, radares, funerárias e crack consumido em pleno centro da cidade.

    Ainda, fluxo caótico do trânsito, ruas esburacadas, ônibus escassos e entupidos, terminais sucateados, postos de saúde lotados e falta crônica de creches, para não falar de outros tantos problemas pendentes.

    Os curitibanos deram-lhe a chance de concluir suas promessas devidamente carimbadas. E Beto deu o que aos curitibanos? Uma banana. Em gesto simbólico, é claro.

    Mas não ficará impune. A hora do troco está chegando. Ah, mas as pesquisas mostram que ele ganha em Curitiba! É ? Então por que impugna a divulgação dos números?

    Por que agora há suspeição de institutos, os mesmos que lhe escolheram, não se sabe porque critérios, como o maior dos maiores alcaides do Universo?

    Uma outra perguntinha: o noticiário de hoje fala da intensificação da campanha de Beto, nestes próximos dias, com ajuda de sua esposa Fernanda, justamente em Curitiba. Por que será ? Claro que sabem que a coisa está feia por estas bandas !

    Para àqueles menos atentos dou uma dica: lembram, em 2008, exatamente nos dias finais da campanha, como agora, a loucura de adesivos em milhares de carros, o FICA BETO?

    Sugiro que dêem uma olhadela, quando circulam por Curitiba, quantos carros adesivados com o nome de Beto Richa, encontrarão. Não sei não, mas deverão sobrar dedos, usando as duas mãos.

    No dia 3 de Outubro, uma marcha silenciosa e professoral formar-se-á, rumo aos locais de votação desta ordeira Curitiba, para escrever com letras garrafais que desrespeito e desamor à essa cidade e seus moradores, jamais se repetirá.

    Publicado por jagostinho @ 09:05



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

11 Respostas

WP_Cloudy
  • Tweets that mention Jota Agostinho » Arquivo do Blog » CURITIBANOS VÃO DEVOLVER A BOFETADA !!! -- Topsy.com Disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by Fernanda and HENRIQUE CELSO FITZ, Jota Agostinho. Jota Agostinho said: CURITIBANOS VÃO DEVOLVER A BOFETADA !!! – http://bit.ly/b90zuX […]

  • Curitibana Disse:

    Votei nele para prefeito e pedi juntamente com minha comunidade para ele ser o nosso candidato a Governador, porque queremos que ele governo o Paraná com a mesma bravura que governara Curitiba. Curitiba abriu mão de Beto prefeito para vê-lo Governador do Paraná. Esse é o sentimento que impera entre os Curitibanos.

    Obrigada!

  • jeferson Disse:

    j veja no youtube o video do beto dando apoio a bernardo ribas carli e a familia carli é estarrecedor

  • Wilson Disse:

    CONHEÇO BEM CTIBA,AÍ ESTUDEI AÍ ME FORMEI,OPOVO É CONSERVADOR,MAS NÃO ADMITE LEVIANDADES,E O QUE O BETO FEZ É IMPERDOÁVEL,ABANDONOU SEUS MUNÍCIPES SEM O AVAL NECESSÁRIO.SEU COMENTÁRIO É LÚCIDO E CONSISTENTE,MELHOR PARA O OSMAR,MELHOR PARA O PARANÁ.DSCULPE LETRAS MAIÚSCULAS,DEU PANE NO TECLADO.

  • Jorge Disse:

    Em 3 de outubro a Curitiba do “Fica Beto” dará a sua resposta ao fraudador de pesquisas e eleições, ao censor, ao artífice das baixarias, com um sonoro:
    – TCHAU, BETO!

  • Marcelo Alves Disse:

    Jota,

    Estou aguardado ansiosamente, para, dia 03 de outubro, dar minha bofetada no Beto Richa.
    Eu votei nele para Prefeito, mas ele perdeu todo o meu respeito quando largou a prefeitura (após ter prometido ficar) e agora quis ser Governador do Paraná.

    Beto, saiba de uma coisa, você já perdeu.

  • Mariana Disse:

    Eu fui uma que votei neste mentiroso em 2008. Me enganou mas não me engana mais. Voto contra . Sou Osmar e convenci minha familia toda e meus amigos de que Beto é um produto de mídia bem paga. Fora beto !!

  • yasmine de tróia Disse:

    Essa CURITIBANA é um clone. Fajuta. Eu sou curitibana verdadeira e não autorizei o beto a dar um pontapé na nossa Curitiba. Vergonha esse cara. Vai perder pro salamuni, mentiroso !!

  • Joubert Disse:

    Também nasci e moro nesta cidade. e não me lembro de ter autorizado o Betinho em abandonar o mandato para o qual eu votei em 2008. Mentiroso. Vai levar uma sova do Osmar e a Curitiba vai decidir contra Beto. Aguarde o pontapé no sem bumbumzinho que os curitibanos vão vai dar sem dó. Fujão e mentiroso.

  • Henrique Disse:

    Parabens Jota pelo seu corajoso pronunciamento. Tudo verdadeiro mas muita gente se amedronta e não diz. Beto mentiu com a tal de autorização do povo de Curitiba. Eu votei nele em 2008 e não fui consultado para ele abandonar o mandato. E olha que registrou em cartório, por isso acreditei. É muito cinismo desse cara !!

  • Mister X Disse:

    Realmente nós curitibanos temos que dar uuma resposta par quem nos enganou. Não merece a confiança de ninguém. É mentiroso mesmo !!!

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.