Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 23set

    Por Rodini Netto, no blog Meandros da Política

    Ontem fomos alvo de um “ataque de destempero” do responsável pelo twitter oficial da campanha do tucano Beto Richa ao Governo do Paraná, que demonstra, em tese e na prática, como seria o tratamento dado a jornalistas que, por não concordarem com a política e/ou forma de governar do ex-prefeito, serão tratados no dia em que este cidadão chegar a ser governador do Paraná… (quiçá, jamais…)

    Após “censurar” jornalistas e blogueiros, impedir a divulgação de pesquisas eleitorais dos mesmos institutos que um dia foram elogiados por sua “trupe”, o destempero começou a tomar conta da candidatura tucana.É só dar uma olhadela nos últimos programas eleitorais.

    O que é inadmissível, é ser chamado de oportunista, de chapa branca, entre outros “adjetivos pejorativos”, por alguém que está a frente de um twitter que identifica, sine qua non, a candidatura tucana.

    Não é de admirar que pessoas que um dia estiveram ao lado das candidaturas do pai do tucano, o saudoso José Richa, hoje estejam contrários, querendo até “dar umas palmadas” no candidato tucano, por causa, inclusive, do desrespeito com que os seus correligionários/coordenadores de campanha/assessores jurídicos, tem tratado alguns daqueles que, no passado, devem até ter carregado o “piá” no colo. Bom, não é o meu caso, afinal, nos meus 39 anos, posso dizer ter sido abraçado e carregado no colo pelo pai do candidato tucano, quando das suas visitas a Porecatu e ao meu avô, ou mesmo quando frequentava a casa dos meus amigos e meu padrinho, José Jabur (o Zé Macaco), irmão de uma das figuras que mais auxilio José Richa, o irmão de José, Nassib Jabur.

    Até agora esperava, no mínimo, um pedido de desculpas por conta do destempero. Afinal, “educação vem de berço” e, como tenho dito em alguns artigos que escrevo no meu blog, uns a tem, outros não tem e nunca terão. Podem ser letrados, podem ser doutores, podem ser expressões políticas nacionais… educação é algo que se adquire na formação.

    O assessor responsável pelos destemperos via Twitter, não creio que seja o filho do filho do José. Não acredito. Parecia-me um rapaz educado… bom, creio mesmo que não seja (apesar de algumas pessoas ligadas ao tucanato garantirem que é!).

    Só posso dizer que ao tentarem me atingir (@PSDBParana e @AryKara), o fizeram contra um jornalista, um cidadão, um eleitor… uma pessoa. Tenho posicionamento político, e sempre o tive, desde a minha adolescência… e não deixarei de ter.

    Nessas horas devo dizer que a assessoria e à família do prefeito de Piraquara, que sempre tem visto minhas críticas (às vezes mais ácidas), por causa daquilo em que se tornou a sua administração, está de parabéns. A assessoria e família de um prefeito mostra-se mais educada do que a assessoria (família?) de um candidato ao governo do Paraná.

    Seja quem for que estava escondido atrás do computador e não se identificou, digo que perdoo. Sim, perdoo. Mas não contem comigo… ou melhor, contem comigo para continuar sendo crítico a qualquer posicionamento de Beto Richa, seja como candidato, como ocupante de algum cargo público, porque o que conseguiram, através da vossa arrogância, foi ganhar a minha atenção para agora e para o futuro, enquanto eu jornalista for… ou seja, enquanto eu estiver vivo.

    O destempero tem uma nota só, pois é digno de “Dó”… isso mesmo, digno de dóóóóóóó! Dó é a nota do destempero!

    Publicado por jagostinho @ 17:35



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • Pina Disse:

    Não adianta, pode espenearem difamarem chingarem o BETO RICHA, que quanto mais batem mais ele cresce, a situação está hilária até!
    Todos os veículos de comunicação, sistemáticamente batendo na candidatura de Richa, e ele tranquilo rumo a vitória no primeiro turno, fizeram de tudo, trouxeram Lula, Dilma, mudaram coordenação, compraram blogueiros, alugaram jornais, compraram pesquisas na reta final, e não adianta o Povo na rua está com Beto e vão eleger ele o governador do Novo Paraná!
    Todos sabem os “desesperados interesses” que movem os comissionados e políticos de carreira velhos e embolorados pela mesmice!
    Aguardem dia 03 de outubro quando a urna for aberta, a derrota do Osmar é eminente e agora com a queda de Dilma ele dispenca junto, Beto vai ganhar a eleiçãocom 65% dos votos válidos. Quem viver verá!!!!!! (Não percam tempo em criticar, estou rindo das disculpas e críticas ao Beto Richa, nosso GOVERNADOR).

  • Tweets that mention Jota Agostinho » Arquivo do Blog » DESABAFO DE UM JORNALISTA: “DESTEMPERO EM UMA NOTA SÓ”! -- Topsy.com Disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by Cíntia Bruno , Jota Agostinho. Jota Agostinho said: DESABAFO DE UM JORNALISTA: "DESTEMPERO EM UMA NOTA SÓ"! – http://bit.ly/dA0rC0 […]

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.