Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 23set

    Bastaram 25 minutos e nove segundos, o tempo cronometrado do discurso do presidente Lula, no comício no Sítio Cercado, na noite desta quarta-feira, para que a virada de Osmar ficasse, explicitamente, consolidada.

    O carisma de Lula é impressionante. Sua oratória é simples mas atinge em cheio o coração do ouvinte. Esta é a magia que o presidente exerce por onde passa.

    Telões, pelo Paraná inteiro, amplificaram a imagem e a voz rouca do presidente.

    Ele é um tufão eleitoral que passa girando e virando cabeças e números de pesquisas.

    Com três vindas ao Paraná virou a eleição e contrariou os céticos tucanos paranaenses que trombeteavam que Lula não teria influência na sucessão paranaense. Ledíssimo engano.

    E como já dizia, sabiamente, o falecido governador do Paraná, José Richa, não existem duas viradas numa mesma eleição.

    Talvez por isso, há uma tentativa desesperada dos adversários de Osmar Dias em impedir qualquer divulgação de pesquisas.

    Perfeitamente compreensível. Afinal, até pouco tempo atrás havia, no ninho tucano, brigas intestinas e surdas, para repartir os cargos do governo estadual. Tamanha era a certeza da vitória.

    As pesquisas anteriores, com números amplamente favoráveis, eram, para os tucanos, corretíssimas e, efusivamente festejadas, principalmente do Datafolha, que, visivelmente, distorceu os resultados, dando um peso desproporcional  à Curitiba e RMC.

    Agora, nada presta, nada serve, nem Datafolha e está tudo irregular. Há um exército de advogados de Beto Richa, de plantão, para impedir divulgação de pesquisas. Até quando conseguirão, não se sabe.

    Só que, até para o eleitor mais humilde, nesses novos tempos de comunicação instantânea, as notícias chegam rápido.

    E, fica claro para qualquer um, que esconder pesquisas é reconhecimento de derrota.

    Só que uma coisa não tem como esconder: Lula veio, viu e decidiu a eleição no Paraná, para Dilma, Osmar, Gleisi e Requião.

    Contra tufão não há guarda-chuva que resista !

    E esse tufão tem nome e sobrenome: LUIS INÁCIO LULA DA SILVA.




    Publicado por jagostinho @ 08:29



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

3 Respostas

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.