Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 22set

    Portal Terra / Roger Pereira

    Álvaro dias chora ao declarar voto em seu irmão, Osmar Dias. Foto: Jornale / Zé Beto

    O senador Alvaro Dias (PSDB), líder do PSDB no Congresso Nacional, declarou,em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (22), em Maringá, que votará em seu irmão Osmar Dias (PDT) para o governo do Paraná, e não para o candidato de seu partido, Beto Richa.

    Preterido por Richa na disputa interna para ser o candidato tucano ao governo, Alvaro vinha se mantendo fora das discussões eleitorais no Paraná e se dedicando exclusivamente à campanha de José Serra (PSDB) à presidência da República, mas nesta manhã decidiu revelar seu voto.

    “Todos sabem que sou eleitor e que vou votar. Tenho uma vida de transparência absoluta e não tenho nenhuma razão para esconder meu voto, que não é do político, mas do ser humano”.

    “Em respeito à memória de meus pais, e como tendo um irmão na disputa, meu voto para governador será para o Osmar. Meus colegas do PSDB terão de entender minha posição”, disse.

    Alvaro votará no irmão, mesmo com Osmar pertecendo à coligação que tem Dilma Rousseff (PT) candidata à presidência da República.

    A declaração de voto de Alvaro ocorre dois dias após Beto Richa usar o senador, colega de partido, para atacar Osmar Dias no debate da RICTV.

    Ao se defender da acusação de chamar professores estaduais de “laranjas podres” em um discurso, Beto disse que referia-se a um grupo de comissionados que estaria espalhando inverdades a seu respeito e provocou.

    “Não é minha família que deve explicações sobre histórico de maus tratos a professores”, em alusão à época em que Alvaro Dias, então governador do Paraná, autorizou a utilização da cavalaria da Polícia Militar para conter uma manifestação dos servidores da Educação.

    Participando ativamente da coordenação da campanha de Serra, Alvaro já havia criticado, ontem, o pouco espaço dado ao candidato tucano à presidência pela campanha no Paraná.

    “Eu não estou acompanhando, mas ouço muito que aqui o candidato não foi promovido como deveria. Quando venho ao Paraná no final de semana e assisto televisão, fico espantado com o massacre de Dilma e Lula, que ocupam todos os espaços da coligação do PT, enquanto o Serra fica totalmente ausente porque não tem sido colocado nos espaços que pertencem ao PSDB. Isso é real, estou apenas constatando. Estou vendo a ausência quase absoluta do Serra dos meios de comunicação de massa, em contraste brutal com a presença massificante da Dilma e do Lula”, disse.

    “O provincianismo em vários Estados levaram candidatos até do PSDB a priorizar um projeto local em detrimento de um projeto maior, que é o nacional”, concluiu.

    Publicado por jagostinho @ 14:47



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

5 Respostas

WP_Cloudy
  • Geraldo Disse:

    Alvaro Dias tem o direito de votar em quem quiser , e muito melhor em seu irmao que com certeza é o melhor nome para governar o Parana.Aos outros tucanos ainda da tempo de rever ideais e seguir com quem realmente acredita no Pr.O palacio Iguaçu nao é casinha de bonecas para criança mimada brincar!!!

  • Wilson Fisk Disse:

    Como choram nesta família.
    Este esta chorando de alegria, porque conseguiu uma maneira de se vingar do irmão que lhe tirou a candidatura de vice presidente.
    Colocou os professores de novo contra o Osmar.
    Parabéns.

  • Pina Disse:

    Álvaro será o próximo Secretário da Educação do Paraná?????

  • Dirceu Disse:

    Vamos falar sério gente. Respeitar o sentimento dos outros. Alvaro é um grande senador e foi traído pelo beto Richa.

  • Tweets that mention Jota Agostinho » Arquivo do Blog » ÁLVARO DIAS DECLARA VOTO EM OSMAR -- Topsy.com Disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by Carlos Albuquerque, cristina bittencourt, almirpissaia, Alessandro Nogueira, Roberto and others. Roberto said: RT @theatavares: Verdade, verdadeira…. http://bit.ly/bcXnQi RT @Helenasth: Ta rolando um papo aqui que Alvaro peruquento Dias, declarou votos no Osmar… […]

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.