Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 21set

    Quem me acompanha no dia a dia do Blog, leu claramente, dias destes, quando escrevi como se fazia testes para descobrir como andam as coisas para um determinado candidato.

    Um dos detalhes que descrevi era ficar atento nas atitudes e semblantes de cada candidato, pois não há como esconder frustrações que pesquisas internas trazem.

    Como dizia a mãe analfabeta do presidente Lula, como ele mesmo contou, para conhecer alguém é só olhar, olhos nos olhos.

    Quem anda mais irritadiço e nervoso? Beto, é claro. Bem diferente daquele candidato de dois meses atrás.

    O Osmar está alegre, feliz e até saindo do seu figurino de sobriedade permanente. Riso mais solto e ritmo acelerado.

    Mas, depois das duas impugnações de pesquisas, pela turma do Beto, uma do IBOPE, em Foz do Iguaçu e agora, outra, do VOX POPULI, nem é preciso procurar mais detalhes.

    Está escancaradamente explícito que Osmar virou o jogo. Aliás, postamos isso ontem.

    E Lula, o campeão de popularidade no Brasil, o transferidor de votos que os tucanos paranaenses subestimaram,  está vindo para mais um comício no Paraná, mais precisamente, em Curitiba, pretenso reduto de Beto.

    Claro que quanto menos pesquisas nestas horas, é melhor para quem foi ultrapassado pelo adversário. Então qualquer vírgula errada, na burocracia eleitoral, é motivo para impedir divulgação de números que não interessam.

    Ou alguém acredita que se as pesquisas internas do PSDB estivessem apontando um cenário de vitória, os tucanos iriam impugnar alguma coisa?

    Claro que não. E por que Beto ficou para trás? Várias razões: achou que já tinha ganho e desmobilizou seu aparato de campanha. Isto foi visível. E, agora é difícil encontrar motivação para um visual mais consistente.

    A “colagem” de Osmar em Lula, que todos apostavam, não surtiria efeito, foi a jogada mais inteligente da turma do Osmar. Está sendo fundamental para a virada, que já é uma realidade.

    E, para piorar, o Beto, despreparado e muito mal orientado, foi extremamente infeliz com a história dos professores “laranjas podres”. Infantilidade muito bem explorada pelo lado contrário. Este erro, também, não tem conserto.

    É só lembrar que Álvaro está estigmatizado, há mais de 22 anos, pelo episódio da cavalaria atacando professores no Centro Cívico. Álvaro não teve nada com isso, mas carrega a culpa até hoje.

    Bem que, no debate desta noite, na RIC, modorrento e arrastado, por sinal, Beto tentou, nervosamente, dar explicações para o inexplicável. Não adiantou, pois não há retorno. O professor, comissionado ou não, sentiu-se desrespeitado. Ponto final.

    E, também, por que o debate da RIC, não vai mexer um milímetro, nas pesquisas, para nenhum candidato. Nem para menos, nem para mais.

    E, para terminar, dou razão para a aflição do Beto. Afinal, seu falecido pai, o eterno governador do Paraná, como relembrou, na sua coluna, a Ruth Bolognese, José Richa, sempre sábio e sereno, ensinou, certa vez, que “nunca vi duas viradas numa mesma eleição”!

    A primeira já aconteceu, com Osmar virando o jogo. E agora?

    A verdade é, às vêzes, muita dura. Quem quer ser governador pode ter medo dela?




    Publicado por jagostinho @ 01:56



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

23 Respostas

WP_Cloudy
  • Tweets that mention Jota Agostinho » Arquivo do Blog » QUEM TEM MEDO DA VERDADE ? -- Topsy.com Disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by Jota Agostinho, Jota Agostinho, Jota Agostinho, Jota Agostinho, Jota Agostinho and others. Jota Agostinho said: @Osmar_Dias12 QUEM TEM MEDO DA VERDADE ? – http://bit.ly/9N0sVF […]

  • Gildo Disse:

    Parabens pela lucidez na sua análise. O Lula fez o Beto evaporar eos laranjas mecânicas estão massacrando no Paraná inteiro. Muito burro o Beto. Professor é o grupo da sociedade maior formador de opinião. Mais até que a imprensa. Que migué !

  • Fagundes Filho Disse:

    Tb acho que debate não muda nada. Mas apoios são importantes pra ganhar uma eleição e o Osmar está com o maior ídolo dos brasileiros. Lula pos dinheiro no bolso do brasileiro. Beto não tem chance alguma.

  • Adélia Disse:

    Sou curitibana e sempre morei nesta cidade. Acho ela muito bonita mas não por causa de prefeitos. É o povo desta cidade que cuida bem dela. Tivemos bons prefeitos é verdade. Mas na minha humilde opinião o pior deles foi o Beto Richa. Fala e gaba-se demais, mas não ama esta cidade. Se amasse não largaria na mão de um desconhecido uma das maiores cidades do brasil. Será castigado por isso. Vai perder em curitiba pro osmar. E no interior vai ser de lavada para o Osmar tb. Não tem como o Beto ganhar.

  • TARCÍSIO Disse:

    Esse é o Jota que eu conheci no rádio. Diz o que acha. Nunca fica em cima do muro. Como radialista quase nunca errava. Vamos ver como blogueiro. Aguardemos, como diz vc.

  • NORMINHA BONITINHA Disse:

    To meio na duvida mas ainda acredito na vitória do meu candidato beto Richa. Mas ele anda meio triste , isto é verdade. Deve ser pela burrada do xingamento nos professores. Mas vamos em frente. Dá pra ganhar mesmo assim.

  • supervisor Disse:

    os tucanos se tornarem réus confessos. Tá na cara que estão atrás nas pesquisas e por isso impugnaram. Isso é gol contra. O povo não gosta dessas coisas.

  • Farpinha Disse:

    Claro que o Beto Pinóquio tem medo da verdade. Senão ele não era o Pinoquio !!! hahahahaah

  • Profª Emily Disse:

    Este mal educado e desrespeitoso beto Richa vai se arrepender pro resto da vida de ter chamado professores de laranjas podres. Mesmo que tivessem apoiando o Osmar e fossem comissionados, ele não tinha o direito de falar isso e ameaçar de mandar embora. Volta para escola, menino.

  • Um Piá de Curitiba Disse:

    Meu amigo piá de prédio vc se danou, rapaz ! Contra o Lula e contra os professores como vc quer se eleger rapaz? Que mancada.

  • IRIA Disse:

    Ele é novo. Um dia aprende a respeitar os professores. Nesta eleição o beto já era.

  • TEREZA Disse:

    Como é que o beto Richa pode ficar falando que aprendeu com o pai dele? O José richa era amado pelos funcionários públicos ! Deixa de mentira Beto. Vc é um mau filho.

  • Gregório Disse:

    Jota parabens. Gostem ou não vc tem opinião e tem lado. Tb sou osmar, mesmo tendo sido um eleitor do José Richa, sempre. Mas o filho não tem nada do pai. Infelizmente.

  • Bruxinho Disse:

    beto. O Lula vem fechar o seu caixão amanhã. pra deixar de ser prepotente e arrogante. Vc e seus roldos da vida. Bando de incompetentes. Vai ser de roldão essa vitória do osmar hahahaahah

  • Marion Disse:

    Queria ver a cara do beto qdo o Osmar, no debate da RIC, falou do chorume do lixão da Caximba. Que vergonha. O Brasil precisa saber que Curitiba é uma mentira do Beto Pinóquio. Nós curitibanos sabemos bem.

  • Tico % Disse:

    E tal da secretaria antidroga que não prendeu ninguem, nem aprendeu uma grama de droga e no ano passado gastou 5 milhoes de reais? Onde estão os vereadores capachos? E o tribunal de contas? Vergonha. E acha que vai ser governador. hahahahah me poupem cambada .

  • Gasparito todo bom Disse:

    Bomba !! Descobri que os betocópteros seriam usados por Richa e seu asseclas para andar em Curitiba. Não vai acontecer pq o Piá de prédio vai levar uma surra do osmar nas urnas.

  • Janatan Disse:

    Parabens por seu brilhante trabalho todos os dias leio e passo suas informações sobre a eleição em nosso estado e claro falando as verdades como anda a eleição aqui no Paraná, e assim caminhamos de virada para a vitória.
    Janatan Fabiane
    Secretário Geral do Municipio

  • Tércio Junior Disse:

    Boa análise Jota, compartilho com a opinião.

  • Deguts Disse:

    Impugnar pesquisa eleitoral é típico daquele piá de prédio dono da bola que, quando perde um jogo, leva a bola embora para acabar com a partida. Já era Betinho Lerner Richa

  • guilherme Disse:

    Legal Jorge, Marcelo e Jayr Aleluia dos Santos.
    Tipico comportamento petista, ja fazem falsas acusaçoes e ofensas. Nao sou pau mandado e nao recebo um centavo da prefeitura ou de ninguem, tenho meu proprio negocio e nao dependo de ninguem no governo ou na prefeitura. Essa atitude de vcs mostra o medo….. Mas tudo isso mostra a atitude dos petistas. Mentirosos.
    Como osmar nao sabia do projeto quando propos o fim da multa de 40% sobre o FGTS ? Só que Osmar apresentou de novo o projeto, tentou duas vezes acabar com a multa. E convenhamos, é difícil não saber qual o prejuízo ao se retirar uma indenização em dinheiro que uma pessoa recebe quando é demitida.
    Vai adotar o “eu nao Sabia” até quando ?
    Mas fique tranquilo hj Osmar esta ao seu lado amanha ela sera seu inimigo, totalmente falso e cara de pau.. Normal ja o povo paranaense ja esperava isso dele….
    Beto conseguiu mais recursos do governo federal que Requião
    Algum de voces teve a paciencia de contar quantas vezes Osmar falou a palavra Lula ? Bom foram 14 vezes. Em segundo lugar veio “Dilma”, com 11 citações.Acho q ele nao sabe falar outra coisa… Normal para um canditado vazio e despreparado…

  • Homero Pavan Filho Disse:

    Só um detalhe, o Osmar não passou toda essa “felicidade” no debate, não. Mostrou-se nervoso, talvez esgotado fisicamente, e confundiu números quando falou sobre os limites de isenção para microempresas. A “virada” pode acontecer como pode ter acontecido, mas não deu pra perceber isso por meio do debate na RIC. Falando nisso, que horário pra mostrar um debate, hein? 23 horas? Esse povo (RIC) pensa que a gente não trabalha no outro dia?

  • Rafael Disse:

    Dale Osmar Dias…..

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.