Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 16set

    ASSESSORIA DE IMPRENSA/EDUARDO MIRA

    Osmar Dias garantiu nesta manhã (quarta, 15) a mais de 700 professores que o receberam em Maringá, que cuidará pessoalmente da educação pública do Paraná, quando eleito governador.

    Osmar vestia a camiseta laranja que os professores adotaram desde que o tucano Beto Richa os comparou a “laranjas podres”.

    “A educação no meu governo não será tratada pelo meu vice. Vai ser tratada por mim mesmo, o governador, porque é um assunto muito importante”, frisou Osmar.

    O candidato ao governo pelo PDT também assumiu o compromisso de que a Secretaria Estadual de Educação será assumida por alguém capacitado e oriundo da educação pública do Paraná.

    “Não vou escolher secretário antes de ser eleito governador. Mas será alguém que entenda as necessidades da educação porque virá do serviço público e terá diálogo com os professores”, disse.

    Osmar também ressaltou que irá manter as conquistas que os profissionais alcançaram nos oito anos, como PDE (Programa de Desenvolvimento da Educação), que oferece aos funcionários a oportunidade de se especializarem, concurso para os professores, Plano de Cargos e Salários, cursos profissionalizantes, além de implantar 700 escolas integrais até 2014.

    “Sabemos que a educação deve ser suprapartidária. Mas também não somos ingênuos e sabemos que existem posturas e lados diferentes e Osmar é o lado que deu a garantia da continuidade dos projetos, que vai lutar pela educação pública de qualidade”, ressaltou Yvelise Arco-Verde, secretária de Educação.

    O professor de Iporã Cláudio José declarou o seu apoio a Osmar e se dissse indignado com a maneira como o candidato do PSDB tem se referido aos educadores.

    “Osmar conhece todos os municípios e distritos e não apenas Curitiba. Conhece a realidade de cada canto do Paraná. E principalmente não tem o discurso neoliberal do outro candidato que chegou ao cúmulo de nos comparar a laranjas podres”, afirmou José.

    Já a professora Nair Marques, de Corumbataí do Sul, vem de uma família de agricultores e vê em Osmar a garantia dos avanços não só na educação, mas na agricultura também.

    “Participamos de uma cooperativa de produtores de maracujá e sabemos que Osmar é a melhor opção porque é professor e agricultor e vai olhar com carinho para todos nós.”

    Também compareceram ao encontro o vice-prefeito de Maringá, Roberto Pupin; o candidato ao Senado, Roberto Requião (PMDB); candidatos a deputado federal Odílio Balbinotti (PMDB), Edmar Arruda (PSC) e a estadual Ênio Verri (PT) e Sidnei Teles (PSC).

    Publicado por jagostinho @ 10:31



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.