Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 14set

    AGÊNCIA ESTADO

    O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, defendeu nesta segunda-feira (13) a entrada do Ministério Público Federal (MPF) na investigação das denúncias de tráfico de influência contra a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra.

    O tucano considerou insuficiente o anúncio de que as denúncias serão investigadas na Comissão  de Ética Pública do governo.

    “É óbvio que não adianta. Isso tem que ter uma investigação aberta, uma ação do Ministério Público.” Serra não disse, no entanto, se o partido vai pedir a investigação.

    Reportagem publicada no fim de semana pela revista Veja traz denúncia de tráfico de influência envolvendo assessores e um filho da ministra.

    Serra considerou que os fatos denunciados pela imprensa são gravíssimos, mas afirmou que não o surpreendem.

    “A Casa Civil tem sido um ponto de escândalos neste governo. Começou com o Valdomiro Diniz, passou pelo Zé Dirceu e agora toda a equipe da Dilma (ex-ministra), e isso representa um mau exemplo para toda a administração.”

    O tucano defendeu o fim do lobby e acusou a existência do que chamou de “teia” montada para tirar dinheiro do público e encaminhar “para partido ou para o bolso das pessoas”.

    “A vítima são os Correios, é o quarto escândalo nos Correios. Estão desmoralizando uma excelente empresa estatal que precisa ser fortalecida.”

    Campanha
    Na companhia do candidato do PSDB ao Senado, Aloysio Nunes, e de candidatos a deputado, Serra fez corpo a corpo com eleitores no centro de Itapetininga, no interior paulista. Entrou em lojas, distribuiu abraços e beijos, pediu votos e ouviu pedidos, como o da aposentada Terezinha de Souza, que teve a aposentadoria bloqueada. Numa lanchonete, Serra comeu pastel de frango.

    Indagado se há tempo de reagir nas pesquisas, ele disse que eleição não é um jogo de futebol. “Só tem um gol, que é o dia da eleição, e estamos preparados para marcar esse gol.”

    Ao microfone, no meio da rua, prometeu duplicar a ligação Itapetininga-Sorocaba e favorecer a instalação de indústrias na região.

    O candidato tucano ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, também esperado na cidade, teve problema com a aeronave e não compareceu.

    Publicado por jagostinho @ 12:32



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

3 Respostas

WP_Cloudy
  • Picolla Disse:

    Santo José Serra. Até parece que não houve escandalos nos Governos tucanos.

  • julio abreu Disse:

    Já virou praxe do PSDB. Época de eleição aparece dossiê de todo lado.

  • Jane Maria Disse:

    Mutio bem lembrado Júlio. Até parece que eles criam todos estes fatos com ” hacker’s “, antes da campanha, para parecer que foram os adversários. Tudo armação do PSDB. Tal qual derrubaram a Roseana Sarney em 2002 , em que o Senador Sarney convocou observadores internacionais para a campanha.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.