Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 12set

    >>>>>>   Sempre achei que denúncias sobre irregularidades na administração pública têm que ser investigadas de forma exemplar. Mas, está havendo um certo exagero nessa reta final de campanha presidencial. Não nas denúncias. Mas no alvo delas. E isso tira um pouco a consistência dos fatos apresentados.

    >>>>>>   Afinal, nas duas últimas, a da quebra do sigilo da filha de Serra e a deste final de semana, com a revista VEJA, apontando negociatas na Casa Civil da Presidência da República, querer dirigir os petardos contra candidata Dilma é de uma grotesca insensatez.

    >>>>>>   E é um tiro no pé, pois, sob a ótica do cidadão-eleitor, fica clara a ideia de que a oposição, municiada por certo setor da grande imprensa brasileira, tenta atingir Dilma com finalidade de desgaste político e consequente queda nas pesquisas. E é escancaradamente óbvio que a Dilma, como candidata, não tem nada com isso. O fato dela pertencer ao partido do Governo não configura, em nenhum momento, participação da ex-ministra, nos dois casos. O caminho de uma remota reação de José Serra não passa por aí. Isso chama-se gol contra, no futebol.

    >>>>>>   Ainda sobre o debate de sexta, na Rede Massa, a insistência de Beto em afirmar que Osmar se oferecera aos tucanos para ser candidato ao senado, mostra bem como anda a cabeça do candidato tucano, ou melhor, de seus incompetentes assessores.

    >>>>>>   Pois, uma simples busca nos jornais de meses atrás, aponta as declarações continuadas e até ridículas, principalmente, do presidente regional do PSDB, Rossoni, anunciando o convite, quase toda semana e depois desmentindo e adiando uma possível adesão de Osmar à campanha de Beto para o governo.

    >>>>>>   E teve mais. Para disfarçar, pois não soube responder uma pergunta de Osmar de quais rodovias foram federalizadas, recentemente, no Paraná e, rapidinho, assacou uma afirmação distorcida, para tentar confundir o eleitor. Bem próprio de quem foi pego no contra-pé.

    >>>>>>   E, mudando de assunto, afirmou, equivocadamente, que Osmar havia prometido asfaltar uma rodovia que já tem asfalto desde 1974. O trecho é da PR -218, ligando Sabaudia a Arapongas. Só que Osmar prometeu, atendendo a pedidos de moradores da região, duplicar aquele trecho de 21 km, de tráfego intenso. Perdidinho o Beto.

    >>>>>>   Impressionante a subida de Gleisi na corrida para o senado. Mas ela é incansável e muito bem organizada e sempre foi favorita à uma das vagas do senado. Na verdade, Gleisi ganhou uma grande visibilidade em 2006 quando emparelhou a disputa com Álvaro para o senado e reforçou seu nome em 2008, mesmo perdendo a prefeitura para Beto.

    >>>>>>   O mais engraçado nisso tudo é que os detratores contumazes do ex-governador Requião, percebendo que, para desilusão deles, ele está liderando as pesquisas, agora já não assombram com previsões sombrias, de meses atrás, quando garantiam que Requião iria ser despachado para casa pelo eleitor paranaense. Agora, os mesmos arautos venenosos, dizem que será uma vergonha se Requião perder o primeiro lugar para Gleisi. Se bem conheço o Requião, ele deve estar morrendo de rir.

    >>>>>>   A operação desmanche da campanha de Beto Richa, em Curitiba, já começou há uns dez dias atrás. Já quase não se vê bandeiras tucanas nas esquinas da cidade. Carros adesivados, bem poucos e muitos contratados temporários já estão sendo dispensados. Aquela medição diária das pesquisas, o tracking, está permitindo tomar medidas antecipadas.

    >>>>>>   A desilusão e melancolia tucanas têm sua razão de ser. E não é para menos. Com Dilma, já empatada com Serra em Curitiba, ganhando de forma folgada na RMC e virando no Paraná inteiro, mostra que o efeito Lula impregnou de vez as eleições no Paraná. Agora, vem a virada de Osmar, pois o paranaense não é diferente dos outros eleitores brasileiros.

    >>>>>>   Porém, convenhamos, o Beto deu uma mãozona para o Osmar crescer nas pesquisas. Insistiu demais em enaltecer Curitiba e o curitibano não consegue ver a cidade que Beto apresenta. O cidadão olha em volta e não encontra motivos para tanta badalação. Não é à toa que de um Ibope para outro, em Curitiba, Beto caiu quase 20% em relação a Osmar.

    >>>>>>   Outra ajudazinha do Beto foi de maior repercussão ainda, pois mexeu com a classe dos professores, espalhada pelo Paraná inteiro e grande formadora de opinião, ao chamar de “laranjas podres”, professores que apoiavam Osmar.

    >>>>>>   Resultado disso? Professores, em todo Paraná, estão vestindo camiseta alaranjada e formando esquadrões auto-denominados de “laranjas mecânicas”, pró-Osmar. Se no jogo político, os professores jogarem o que jogou a seleção da Holanda em 74, a campanha do Osmar agradece.

    Publicado por jagostinho @ 09:36



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

12 Respostas

WP_Cloudy
  • ROCK Disse:

    Sem contar que ele descascou o abacaxi nos velhinhos, o piá sem rumo.

  • ROCK Disse:

    Já estou até vendo o BetoPink chorando para o Cérebro de Bituruna, nos tinhamos Curitiba dominada, gastamos milhões em propagandas, o povo Curitibano estava hipnotizado e anestesiado, Curitiba era é uma cidade que l01 politicos entre 100 teriam o maior orgulho de governar e vôce Cerebro com essa tua mania de dominar o mundo não se contentou, me convenceu que eu era o cara e acreditei e agora vou ficar sem nada, voce ainda garantiu a tua vaga me usando para Deputado e eu que vou fazer agora me preparar para começar de novo do zero e agora sem o meu Paieee, para me dar de presente a vaga de Deputado e sem o Lerner que me deu a Prefeitura de Curitiba de graça já que eu o magoei muito querendo me desvincular de sua imagem, o que faço agora Cérebro? Sera que começo outra vez a carreira politica mais desta vez mais humilde como Candidato a Vereador em Carlópolis.

  • ROCK Disse:

    Digo, Curitiba era e é uma cidade que 101 politicos em 100 teriam o maior orgulho de governar.

  • Jorge Disse:

    Jota:
    Sempre admirei o seu trabalho no radio esportivo, mas desconhecia essa sua veia de analista político.
    Perfeito nas avaliações, sensato, sensível às marolas da política, seu blog é de leitura obrigatória para quem quer se informar e se antecipar aos fatos políticos.
    Basta uma consulta ao seu blog no final de cada dia e já se tem um panorama do que realmente relevante está ocorrendo.
    Em particular a “leitura dinâmica” coloca o leitor “na cara do gol”.
    Parabéns ao amigo.

  • Rogerinhooo Disse:

    Perfeito em suas análises. E sempre pontuando temas relevantes.
    Hoje você é o Blog Político número 1 do Parana, sua leitura diária é obrigatória.

    Jota, você acha que na próxima Datafolha que está encomendada para semana que vem, já teremos Osmar na frente do Beto?

  • Ge Santos Disse:

    E dái…? Com aqueles que por si comentem irregularidades não merece atenuações. Nem me vem com essa de por defeito em quem divulga ou exige comportamento honesto do governo. quem cobra honestidade pode cobrar e deve cobrar de todo jeito e maneiras . Ha paises em que a não aceitação leva a renuncia, suicídio e até os que punem com a pena de morte. Não vem vc querer por defeito nos q

  • Gabriel Disse:

    Se tivermos Osmar e Richa rigorosamente empatados, já será muito bom.
    Essa disputa está com cara de 2006, pelo fato de ser acirrada.
    Com a diferença que, desta vez, o Osmar leva.

  • Gilmar Disse:

    Jota
    Se conseguir os dados das pesquisas pra governador e senadores do Paraná, coloca ai pra gente ver… fiquei sabendo q o Requião quase não ganha votos no norte, queria ver colo ele esta na capital e região e no interior.
    Obrigado

  • Adoniram Disse:

    Lamento Jota, mas se o Brasil fosse um país sério, o mundo petista que você tanto defende já teria caído. Aliás a República já teria ido para o espaço. Lamentável o nível da política brasileira, lamentável o nível do jornalismo brasileiro, não deixando por menos o também lamentável onível dos blogueiros brasileiros.

  • Jayr Aleluia dos Santos Disse:

    ei Adoniram, eu não sou advogado do Jota, mas não vejo ele como um petista e defensor do mundo petista. Eu tambem não sou petista mas reconheço que o Lula é o maior presidente que esse país já teve. Não sou cego.O povo brasileiro está com grana no bolso. E iria eleger qualquer candidato que Lula escolhesse. Esta é a verdade. E se houve corrupção no governo do lula, isso é fichinha pérto do roubo do governo anterior. E se acha o Jota um mal blogueiro escolha outro para ler.

  • Luisão da Vila Disse:

    O povão da vila Sabará está esperando o beto ir pedir votos lá, para dar um corridão nele. Cara de pau. Foi pro espaço. Dá-lhe osmar.

  • Lalau Disse:

    Pq será que eu não consigo ver, como disse o jota as coisas bonitas da Curitiba do beto? Pq elas não existem. Tudo mentira. E ainda acha que vai ganhar para governador? Se liga , jacaré!!!

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.