Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 11set

    PARANÁ ONLINE/ELIZABETE CASTRO

    De maneira involuntária, o senador Alvaro Dias (PSDB) entrou na campanha

    Alvaro Dias com Beto Richa em reunião deste ano: ex-prefeito não hesitou em atacar o correligionário/Foto Atila Alberti

    eleitoral para o governo do Estado. Durante debate ontem, entre os candidatos ao governo promovido pela APP-Sindicato, a entidade que representa os professores da rede pública estadual, o tucano Beto Richa (PSDB) se referiu ao governo de Alvaro (1987-1990) para atacar o senador Osmar Dias (PDT), seu principal adversário na disputa.

    Beto relembrou o episódio da greve dos professores, em que uma manifestação de 1988 foi reprimida por policiais a cavalo em frente à Assembleia Legislativa. Alvaro está afastado da disputa estadual justificando que não poderia trabalhar contra o irmão nem contra o candidato do seu partido.

    O senador tem se dedicado ativamente à campanha de José Serra à presidência da República e a única candidatura que apóia no Paraná é a de Gustavo Fruet para o Senado.

    Mas ontem, no calor do debate com Osmar, Beto trouxe o senador tucano para o cenário. “Eu nunca participei de governo truculento com os professores. Não foi no meu governo, nem de nenhum familiar meu, que a polícia militar foi jogada contra os professores”, disparou Beto.

    “Nunca agredi nenhum professor e tenho como candidato a vice-governador um professor, pessoa que faz política com ética, solidariedade e seriedade”, acrescentou o candidato tucano, durante o debate, realizado no auditório do Shopping Batel.

    Osmar pediu direito de resposta ao tucano. Disse que se o candidato tucano pretendia discutir o passado, deveria procurar o senador Alvaro Dias. E que ele preferia falar dos seus projetos para os professores.

    Beto e Alvaro estão distanciados desde que o senador se sentiu prejudicado no processo de escolha do candidato ao governo. Alvaro acha que sua pré-candidatura ao governo do Estado foi atropelada pela direção estadual que tinha clara preferência por Beto.

    Desespero

    O senador Alvaro Dias ficou indignado com a citação do seu governo na discussão. “Eu espero que o desespero de alguns candidatos não traga desonestamente ao debate um tema que não cabe nele. Porque se alguém quiser debater esse tema, é comigo. Faço questão. Não transfiro esta responsabilidade pra ninguém. Não tenho porta-voz e estou à disposição para discutir”, afirmou Alvaro ontem ao tomar conhecimento das referência de Beto a atos de seu governo.

    Ele disse que se orgulha em ter sido no seu governo que os professores tiveram o salário mais alto que a categoria já recebeu. E que em seu governo, os professores tiveram avanços pedagógicos inegáveis.

    “Naquela época, eu fui vítima de uma farsa montada pelos meus adversários que exploraram a boa fé de muitos. Eu sempre soube respeitar os professores. Essa é a verdade. Agora, quanto a este debate, eu nem deveria responder a isso porque é muita imaturidade. É uma mediocridade, é uma exploração maldosa, é má fé”, afirmou o senador.

    Publicado por jagostinho @ 15:06



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • joao carlos forsesse Disse:

    Beto Richa (PSDB/DEM) acha na sua ilusão de pinóquio e de sua equipe perdedora que Alvaro Dias está 100% com ele. Que engano. apoiada em massa pelas redes de comunicação de tv e rádio da capital e 90% dos blogs espalhados por ai que não aceitam qualquer nota contra a administração do pinóquio em Curitiba nos ultimos 7 anos, levando essa cidade ao caos urbano.
    O Alvaro Dias sabe que o candidato PSDB/DEM é casca, que não tem capacidade e que o povo sabe disso e que ele não vai ser eleito em 3 de outubro. Macaco velho não cai de galho podre, nem sobe nele.

  • Fidelis Disse:

    Eu não entendo o Alvaro. Está prejudicando a sua carreira ao não apoiar o seu irmão osmar. O povo não está gostando disso. E ainda por cima o beto ataca o Osmar citando o Alvaro. Acorda, Alvaro. Canalhas se trata com chicote.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.