Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 10set

    Aqueles que são meus leitores diários lembram, até porque foi há 4 dias atrás, da minha postagem, no dia 06 último, com o título : MUITA GENTE NERVOSA POR CAUSA DE UM TAL DE “TRACKING”.

    Nela, abordei minha estranheza com o comportamento agressivo por parte do candidato tucano Beto, que num repente, largou da conversinha mole, repetitiva e outros tais, no seu programa eleitoral, em suas entrevistas e sabatinas e passou a jogar pesado e rasteiro contra Osmar, seu principal adversário.

    Dizia eu, naquela oportunidade, que relacionando as informações de que dispunha, exclusivas, de pesquisas diárias, com o alvoroço no ninho tucano, chegava à óbvia conclusão de que más notícias viriam para a turma do Beto, com a divulgação das pesquisas, neste final de semana.

    E até ousei dizer que o tucano ainda lideraria, mas as flechinhas se inverteriam. Beto descendo e Osmar subindo. Na mosca ! Nenhum mérito meu e sim de minhas fontes sagradas.

    O Ibope de ontem mostrou, claramente, que a campanha virou a favor de Osmar. Não se trata de querer ou não querer. São números.

    E observem que temos poucos dados ainda da referida pesquisa. Mas com o que dispomos, já fica claro que o “efeito Lula” pegou embalo.

    Senão vejamos. Dilma já empata com Serra em Curitiba. E está dando uma surra na RMC. Dilma já ganha, com folga, de Serra, no Estado inteiro.

    A avaliação positiva do presidente no Paraná chega a 81 % ! E tem mais. Requião continua no alto dos seus 50% e Gleisi voou para 47%.

    Ora, pois. A eleição para o governo do Paraná não será realizada num Limbo. Ela está inserida num contexto e por mais que os tucanos não queiram reconhecer, a eleição paranaense está impregnada de Lula por todos os poros.

    E o presidente, junto com Dilma, ainda faz mais dois comícios no Paraná.

    E quem vem socorrer Beto? Serra é que não é ! Uma sugestão: que tal FHC , que esconderam no  fundo do armário. Logo ele, o mentor do Real, o maior legado tucano para a economia do Brasil ! Tiro no pé.

    Dito isto, não há dúvidas – é não é adivinhação e sim, desdobramentos de fatos – o Datafolha que sai hoje ou amanhã, vai deixar um gosto mais amargo ainda, nos bicos tucanos do Paraná.

    Para alguns que já estavam especulando o secretariado de Beto, será um balde de água geladíssima.

    Os tucanos podem começar a achar os culpados, pois a virada do Osmar é irreversível.

    Publicado por jagostinho @ 08:02



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

10 Respostas

WP_Cloudy
  • O Povo Disse:

    Com toda tropa e trupe da petezada e Lula e Dilma, o candidato Osmar só mexeu 4 pontos em duas semanas da pesquisa anterior, duvido que o BETO RICHA seja alcançado por Osmar, a presença tanto na capital como no interior e na região metropolitana de Curitiba, pró-Beto é muito grande, e isso não foi afetado, com total tranquilidade e trabalho contínuo, Beto Richa será eleito governador do Novo Paraná em 03.10.2010! Quem viver verá!!!!

  • O povo de verdade Disse:

    4 pontos em duas semanas? Como hoje vai dar 6% a diferença, ainda há tempo mesmo que o ritmo fosse esse. Mas não é. Vai sobrar tempo!

  • Karl Marx Disse:

    O Beto está nas alturas porque utiliza o seu “helicóptero”. Mas já, já, acaba o combustível e a queda será violenta!!!

  • Verdadeiro Povo Disse:

    A burguesia, os filhinhos de papai, já estão preocupados. Para informação deste que se diz povo (qual seria o cargo que almejava?), a diferença era de 16 foi para 9 ou seja foram 7 pontos que mudaram em duas semanas e não 4 (volta pra escola!). Seguindo a mesma tendencia de 3,5 por semana, até dia 03 serão mais 11,5. Ou seja é a grande vidada com certeza. Se bobear, já dá Osmar no 1 turno. O albertinho já era.

  • Imparcialidade Cadê? Disse:

    Isso me parece um comentário e não uma análise…
    Não me parece um jornalista. Ao menos não apresenta qualidades para tal — pelo menos para que seja qualificado como bom, na minha visão claro.
    Deixe claro que o Sr. é Osmar! Logo, será um ótimo jornalista!

  • O Povo Disse:

    Osmar Dias, como todo paciente em fase terminal, apenas teve aquela melhora antes da morte, será o suficiente para a despedida dos parentes e amigos!
    Dia 03/10/2010 será só choradeira pois o Osmar já está com o pé na cova!!!!!
    Dá-lhe Beto Richa o governador do Novo Paraná!!!!

  • Marcelo Disse:

    A virada está perto… sexta ou sábado teremos uma Datafolha que deve mostrar uma diferença de no máximo 4% entre os dois.
    Na semana seguinte já vem outra Datafolha e possivelmente uma Vox Populi mostrando a VIRADA.

    Todos sabíamos, que esse ano era chapa completa. Dilma, Osmar, Reguião e Gleisi.

    Alguém tinha dúvida?!?

    Nesse momento se passa na cabeça dos tucanos: “Pq não colocamos o Álvaro para disputar o Estado?”.

  • trajano Disse:

    O Jota coloca as ideias dele como quiser. Ele exprime a opinião pessoal. Se não gosta, entra em outro.

    Faz um blog pra você e escreve oq quiser… é fácil, tem site até que ensina.

    Agora, se alguém vai levar, aí são outros 500

  • celso Disse:

    depois que o BETO RICHA chamou os professores de laranja podre ele pode dizer ADEUS AO PALACIO DO IGUAÇU

  • Horacilio Volpe Junior Disse:

    Concordo plenamente com um dos comentaristas.
    Como ele se diz um destacado homem de imprensa e que analisa de forma coerente, tudo o que ele escreveu é torcido para um lado só, sem a devida análise coerente.
    Deixa claro que é eleitor de uum dos candidatos.
    É uma pena, pois é na imprensa que temos que ter espaço para um debate sem interesses. Mas enquanto continar assim com jornalistas dirigindo a opinião pública, vai ser difícil.
    Todo jornalista é claro, tem suas preferências, mas no seu espaço de trabalho, tem que ser imparcial.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.