Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 10set

    A diferença entre o primeiro e o segundo colocado da disputa ao governo do Paraná caiu de 16 para apenas 9 pontos no período de 15 dias, aponta a pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (9) pela RPC (Rede Paranaense de Comunicação).

    Osmar Dias (PDT) subiu quatro pontos na sondagem, enquanto Beto Richa (PSDB) iniciou um processo de queda, recuando três pontos.

    Osmar tinha 34% e subiu para 38%, enquanto Beto desceu do patamar dos 50% para 47%.

    Foi a primeira detecção de queda de Beto, desde o início das sondagens da preferência do eleitor paranaense.

    A ascensão de Osmar ocorre num momento em que a campanha ganha corpo em todos os cantos do Estado e é destacada pela participação direta do presidente Lula e da virtual futura presidente da República, Dilma Rousseff, com declarações de apoio e pedidos de votos para Osmar em comícios e nos programas do candidato no horário eleitoral gratuito do rádio e da TV.

    O Ibope ouviu 1.512 pessoas entre segunda-feira (6) e quarta-feira (8).  A margem de erro da metodologia empregada pelo instituto é de 3 pontos  percentuais,  para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número 29.067/2010.

    Veja o que dizem aliados e integrantes de aliança A União Faz um Novo Amanhã sobre a evidência de virada de Osmar:

    Gleisi Hoffmann, candidata ao Senado na coligação de Osmar (PT):

    – ”Fiquei duplamente feliz com o resultado da pesquisa. Ela mostra a consistência da campanha, tanto da Dilma quanto a do Osmar, da minha e a do Requião. Mostra também que temos grandes chances de vencermos as eleições com chapa completa. Esse resultado nos incentiva a trabalhar ainda mais”.

    Augustinho Zucchi, presidente estadual do PDT e candidato à reeleição para a Assembléia Legislatival:

    – “A pesquisa evidencia o crescimento consistente do Osmar e a partir deste momento os números vão dar ainda mais ânimo para a militância. Agora será questão de dias para vermos o Osmar passar na frente do Beto”.

    Enio Verri, presidente do PT/PR e candidato a deputado estadual:

    – “A metodologia do Ibope demora mais para captar o impacto da campanha e as intenções de voto. Só agora ela mostra o crescimento do Osmar e a queda do Beto em razão do comício do Lula em Curitiba _ainda não captou os efeitos de Foz_ e da dinâmica e do tempo de amadurecimento da campanha. A pesquisa mostra que nossa análise estava certa desde o começo. A expectativa é que, em mais dez dias, tenhamos empate técnico”.

    Sinval Silva, presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeito de Tibagi (PMDB):

    -”Aqui em Tibagi fizemos até festa para comemorar a subida do Osmar no Ibope. Estamos alegres, já esperávamos por este resultado. Os números comprovam a virada. Osmar Dias será o nosso governador.”

    Neivo Beraldin, deputado estadual candidato à reeleição (PDT):

    –  “A população do Paraná está entendendo a importância da parceria do Estado com o governo federal. Como a Dilma está praticamente eleita, é normal que o povo do Paraná vote no Osmar. O povo é inteligente e sempre votou na harmonia com o governo federal. A tendência é a nossa vitória”.

    Angelo Vanhoni, deputado federal e candidato à reeleição (PT):

    – “A pesquisa confirma o que temos sentido nas ruas. Há um envolvimento maior da população no processo político apoiando a candidatura do Osmar. Não tenho como medir isso, mas acredito que a participação do presidente Lula pode ter contribuído para a elevação dos índices de pesquisa. Isso demonstra que a campanha, até o dia 3 de outubro, será disputadíssima e nós temos todas condições de ganhar essas eleições”.

    Wilson Picler, deputado federal e candidato à reeleição (PDT):

    – “Minha avaliação é de que Osmar cresceu e continuará a crescer porque está se formando um efeito avalanche pró-Osmar, enquanto o Beto Richa está em queda. A conjugação desses dois fatores pode nos levar a concluir que Osmar vai virar e passará à frente, vencendo a eleição.”

    José Baka Filho, prefeito de Paranaguá (PDT):

    –  “A pesquisa divulgada hoje mostra que os eleitores começam a acompanhar mais de perto as propostas dos candidatos. É natural a ascensão de Osmar e vai ser mais natural ainda a queda de Beto. Lula e Dilma entraram com força total na campanha e a população agora está sabendo com que lado cada candidato está comprometido. A tendência é Osmar subir ainda mais na próxima pesquisa e vencer a eleição”.

    Publicado por jagostinho @ 09:35



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

4 Respostas

WP_Cloudy
  • Jonas Disse:

    cantando: Adeus Beto e novo, feliz Osmar e velho que tudo se realize no governo que vai chegar…

  • Joel Disse:

    Caro Jota , não deve-se esquecer o envolvimento da Militância Petista neste processo de virada . O Comitê Dilma/Gleisi do PT na Trajano Reis está afinadíssimo com a Coordenação da Campanha do Osmar em Curitiba . Os Companheiros que militam nas Regionais , das mais diversas Setoriais ,Correntes e Tendências , não param de vir buscar material do Osmar . Talvez este , seja o maior termômetro da Campanha de Osmar .
    Assinam comigo este comentário :
    Ana Célia (Coordenadora do Comitê e Presidente da Zonal Portão do PT)
    Haidê Maria (Ex-Presidente da Zonal Matriz do PT) .
    Obrigado ,
    Joel Estevam
    (Secretário Geral do PT Curitiba)

  • O Povo Disse:

    O paciente em fase terminal Osmar, teve uma pequena melhora, é chamada a “melhora antes da morte”, quero rir muito no dia 03/10/2010 quando as urnas forem abertas!!!! quá,quá,quá….

  • joao carlos forsesse Disse:

    O povo, voce chama isso de melhora, isso quer dizer que o Homem de verdade, , nunca esteve doente e no trilhar dos dias que faltam será eleito pelo povo lucido do Paraná. Osmar, vai com Deus no coração , firme que a vitória em 3 de outubro não é só sua, é de todos os paranaenses de bem desse estado.
    Deixa o caminho do desemprego ao sr. do PSDB/DEM (politica rio Iguaçu e Belem), aliás ele não tem registro em carteira de trabalho, sempre viveu de mamadeira. Náo sei como vai dar entrada no seguro desemprego.

    João carlos

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.