Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 10set

    SANDRO MOSER, ESPECIAL PARA A GAZETA DO POVO

    O engajamento do presidente Lula na campanha de Osmar Dias (PDT) nas últimas semanas e o crescimento da candidata à Presi­­­dência Dilma Rousseff no Paraná foram apontados como os principais fatores responsáveis pelo crescimento do candidato a governador na pesquisa do Ibope/RPC.

    “O crescimento aliado à popularidade do presidente Lula era inevitável, mas demorou a chegar no Paraná pelo impasse na formação dos arranjos regionais”, disse o professor de Ciência Política da UFPR, Ricardo Costa de Oliveira.

    O professor percebe uma tendência de inversão no quadro eleitoral, mas ressalta que a vantagem de Beto Richa ainda é cômoda.

    “Os números de Richa pouco se alteraram, mesmo com o mau desempenho nacional de seu partido, mas a eleição deve ficar mais acirrada nas últimas semanas”, analisa.

    Além da presença física de Lula no Paraná, – o presidente já veio duas vezes e tem outras três visitas programadas até as eleições –, a estratégia de trazê-lo para a disputa paranaense incluiu uma mudança de linguagem na campanha de Osmar: o presidente assumiu posição central nos moldes do que faz com a candidata Dilma.

    A propaganda gratuita na tevê e no rádio, por exemplo, apostou em uma conversa informal de Lula com Osmar num clima de intimidade que o pedetista tenta usar a seu favor.

    “Costumo dizer que se alguma coisa der errado eu posso ligar pro Lula e me aconselhar”, disse Osmar.

    O candidato também falou que vai poder entrar “pela porta da cozinha da casa da Dilma”, insinuando que a proximidade com o governo federal será decisiva na implementação de projetos e obtenção de recursos para o estado.

    O ex-senador citou como resultado desta aproximação o “fundo de catástrofe”, um seguro rural cujo o projeto de sua autoria fora engavetado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e aprovado por Lula em função da proximidade entre os dois.

    Publicado por jagostinho @ 12:35



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • O Povo Disse:

    Osmar perdeu completamente a identidade e o rumo, agora ele repete o que Lula fala e diz como se tudo fosse perfeito, na semana passada ele repetia e dizia tudo que o Requião lhe soprava no ouvido, será que o Osmar não possuí caráter e personalidade suficiente para ser ele mesmo?????
    Para mim quando Osmar traiu o Álvaro Dias seu irmão, traiu seus antigos companheiros e traiu principalmente ao povo paranaense unindo-se a Requião e ao PT/MST ele perdeu a credibilidade e o respeito, nada me espanta mais, ele pode até achar que algo mudou em ter subido 4% em uma pesquisa, mas o Povo do paraná lhe dará nas urnas a maior derrota eleitoral de sua vida! Faltam 23 dias para esse acontecimento, e quem viver verá o que estou dizendo!!!!!

  • joão dos santos ferreiora Disse:

    OSMAR DIAS vai sim nosso governador do parana, não podemos deixar os tucanos venderem o restante do parana como fizeram no tempo do jaime lerner, o parana é nosso nós precisamos eleger alguem competente ,como OSMAR para continuar cuidando do nosso parana que todos nós construimos , os tucanos querem o poder para continuar as privatizações e continuar subindo as tarifas dos pedágios ,procurem na internet, e vejam que o beto richa foi um dos que votou a favor do pedágio, e em seu projeto existe uma clausula que poderia aumentar as tarifas quando as mesmas ficassem defasadas , ninguem gosta de pagar o absurdo do pedágio, por isso o beto richa foi contra o gosto do povo paranaense. VAMOS ENXERGAR MELHOR QUEM É QUEM NESTA DISPUTA AO GOVERNO DO ESTADO DO PARANA , O PARANA É A NOSSA CASA GENTE TEREMOS QUE COLOCAR GENTE DE CONFIANÇA QUE VAI CUIDAR DELA PARA NÓS.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.