Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 09set

    Gazeta do Povo

    A diferença entre os dois principais candidatos que disputam o governo do Paraná caiu para 9 pontos, segunda a terceira pesquisa Ibope/RPC, divulgada nesta quinta-feira (9). Beto Richa (PSDB) aparece com 47% das intenções de voto, enquanto Osmar Dias (PDT) tem 38%. Na pesquisa anterior, a diferença entre o tucano e o pedetista era de 16 pontos.

    Levando em consideração apenas os votos válidos, excluindo brancos e nulos, Beto Richa aparece com 55% e Osmar Dias com 44%. Com esse resultado, o tucano venceria ainda no primeiro turno das eleições. A Justiça Eleitoral usa os votos válidos para contabilizar o resultado da eleição.

    Evolução

    Na primeira pesquisa Ibope/RPC, divulgada em 5 de agosto, Beto Richa tinha 46% das intenções, depois subiu para 50% e agora caiu para 47%. Já Osmar Dias tinha 33% no primeiro levantamento, sibiu para 34% e subiu novamente para 38%.

    Os demais candidatos não atingiram 1% em nenhuma das três pesquisas. Eleitores indecisos eram 16%, passaram a 11% e agora são 10%. O total de votos brancos e nulos se manteve em 4% em todos os levantamento.

    O Ibope realizou 1.512 entrevistas em todo Paraná entre 6 e 8 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) com o número 21.413/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo 29.067/2010.

    Metodologias

    1º: Entre os dias 02 e 04 de agosto de 2010 foram realizadas 1.008 entrevistas, com margem de erro de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná sob registro nº 17416/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº 21696/2010.

    2ª: Entre os dias 23 e 25 de agosto de 2010 foram realizadas 1.008 entrevistas, com margem de erro de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná sob registro nº 19644/ 2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº 25671/2010.

    Publicado por jagostinho @ 19:41



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

7 Respostas

WP_Cloudy
  • Pina Disse:

    Não adianta Lula,Dilma, etc… Osmar não sai da quase estagnação, como em todas as pesquisas ate agora, so da BETO RICHA como o futuro governador do Parana, vai ganhar no Primeiro turno com 65% dos votos validos!
    Da-lhe Beto o governador do Novo Parana!!!!!!

  • luis vicente Disse:

    ESTE RESULTADO EM PESQUISA QUER DIZER QUE A DIFERENCA,ENTRE BETO E OSMAR ESTA EM TORNO 4%

  • Rafael Disse:

    Eitá notícia boa…..
    Iso era esperado mesmo…na última pesquisa dia 3 até pode dar 2º turno, pois o Beto é um bom candidato e n dá para desprezaer, mas 2º turno com o Osmar na frente. Escrevam aí, agora para não perder….
    12121212121212121212………………….

  • O Povo Disse:

    Beto Richa 55% dos votos válidos contra 44% de Osmar, isso quer dizer que BETO RICHA será eleito no Primeiro Turno com 11% acima do segundo candidato!
    O Governador do Novo Paraná é Beto Richa!!!!!!!
    Dá-lhe Beto, mais uma vêz e em mais uma pesquisa o líder absoluto pela vontade da população do Paraná!!!!!!

  • ROCK Disse:

    Opurtunidade rara para TUcanalha, ainda tenho em estoque boi e corda nova para venda.

  • joao carlos forsesse Disse:

    O candidato tucano PSDB/DEM Beto Richa já estava nervoso e atacando todo mundo (politica do rio iguaçu e belem). Agora com as pesquisas mostrando a queda, se preparem que a politica Iguaçu e Belem vai aumentar.
    Osmar Dias evite contato e debates com essa gente, não se misture, nem passe ao lado. Voce já é o Governador do Paraná que queremos, não a essa festa da midia paranaense (repetidoras de RIO E SP).

    Joao carlos

  • joao carlos forsesse Disse:

    Atenção ambientalistas do Paraná, mais animais em extinção no estado, os TUCANOS.

    João carlos

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.