Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 03set

    eBAND

    A primeira pesquisa Vox Populi/Band/iG com tracking diário das intenções de voto para presidente mostra que a candidata do PT, Dilma Rousseff, tem 16 pontos de vantagem sobre José Serra (PSDB) no Sudeste.

    Serra, que já foi governador de São Paulo e prefeito da capital paulista, soma 27% na região, contra 43% de Dilma.

    Ainda no Sudeste, a candidata do PV, Marina Silva (PV), alcança o maior índice entre as regiões pesquisadas: 11% das preferências.

    A vantagem de Dilma para o segundo colocado na pesquisa nacional é de 26 pontos percentuais (51% a 25%).

    Outros 13% dos eleitores do Sudeste não sabem ou não responderam em quem pretendem votar para presidente. Brancos e nulos somam 6%.

    Apesar da vantagem, o Sudeste é o local onde a distância entre Dilma e Serra é a segunda menor do País (16 pontos, contra 14% do Sul).

    A região, onde se concentra a maior fatia de eleitores, é considerada estratégica para o futuro político tanto dos aliados do governo federal como da oposição.

    Principal cabo eleitoral das atuais eleições, o presidente Lula já anunciou que, nesta reta final da campanha, dará prioridade aos Estados de São Paulo e Minas Gerais para tentar eleger Aloizio Mercadante (PT-SP) e Hélio Costa (PMDB-MG). Nos dois casos os candidatos estão em desvantagem nas pesquisas.

    A região onde a ex-ministra da Casa Civil tem mais vantagem sobre os adversários é o Nordeste, com 54 pontos: 68% a 14%. Marina tem 6% na região.

    O tracking diário, que o iG passou a acompanhar a partir desta quarta-feira, é uma pesquisa feita todos os dias com 500 pessoas.

    A cada quatro dias, a pesquisa consolidada chega a 2.000 entrevistados. A margem de erro para esse conjunto é de 2,2 pontos percentuais.

    De acordo com o levantamento, feito entre os dias 28 e 31 de agosto, a ex-ministra de Lula leva vantagem em todas as regiões do País.

    No Sul, ela tem 46% das preferências, contra 32% de Serra e 4% de Marina (o pior índice da candidata verde).

    No Norte e Centro Oeste, a petista tem 48% das preferências, contra 30% do tucano e 10% de Marina, que fez carreira política na região (ela nasceu e foi eleita deputada e senadora no Acre).

    A vantagem de Dilma em relação ao tucano é praticamente a mesma quando são analisadas as intenções de voto entre homens e mulheres de todo o País.

    Entre eleitores do sexo masculino, ela tem 51% dos votos, contra 26% do tucano. Dilma tem 50% contra 24% entre as mulheres.

    Dilma aparece como a candidata preferida também em todas as faixas etárias, de escolaridade e renda.

    A distância é menor entre eleitores com mais de 50 anos (49% a 27%), que ganham mais de cinco salários mínimos (43% a 29%) e que têm ensino superior completo (40% a 30%).

    Nesta última faixa, aliás, Marina obtém o maior índice de votação: 18%.

    Publicado por jagostinho @ 09:35



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

6 Respostas

WP_Cloudy
  • Anderson Nogueira Disse:

    A vantagem da candidata Dilma sobre o candidato Serra e a mesma que Beto Richa possui sobre Osmar Dias aqui no Parana, acho que tanto a nivel nacional quanto aqui no estado essa tendência não sera alterada, pois para que isso ocorrece teria que haver uma modificação gigantesca e a 30 dias das eleições, mesmo com factoides la e ca e briguinhas e disque-disques não vejo condições e tempo suficiente para mudanças, o quadro ao meu ver esta definido! Dilma sera a proxima presidente e Beto o proximo governador.

  • Allan do Interior Disse:

    essas pesquisas ai para presidencia estao certas neh ???
    aaaah sim intendi é soh as de governador que estao erradas asUHSUHSUASUHUHSAHUSAHUSUHSUHSUH
    as de presidente e senadores valem..soh as de governador que nao valem nada
    ashuUAHSHUHUUHASHUHUASHUASHU

    tah certo tah certo!

  • Aretha Disse:

    Dá-lhe Dilma. E aqui no paraná a virada já começou, senão o Betinho não estaria tão nervosinho como está !!!!

  • Fagundes Filho Disse:

    A Dilma vai ganhar em Curitiba tb e alavancar o Osmar. Nessa arrancada final o topete do betinho vai ficar desarrumado.

  • Lia Nogarolli Disse:

    Não há alavanca capaz de fazer Osmar Dias passar o Beto Richa, esqueça quem pensa diferente, só acredite nisso se quizer se iludir?, pois ninguém tira essa eleição do Beto Richa, ele será o próximo governador com a maior tranquilidade.

  • NINHA Disse:

    DILMA MOSTRA PROPOSTA DE GOVERNO. PSDB S[O PROMESSAS. N’AO ACREDITO MAIS NAS PROMESSAS DO PARTIDO DE FHC.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.