Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 31ago

    ASSESSORIA DE IMPRENSA/EDUARDO MIRA

    O candidato ao governo do Paraná Osmar Dias (PDT) criticou as agressões pessoais proferidas pelo seu adversário Beto Richa (PSDB) no encontro com prefeitos, em Curitiba.

    “Eu acredito que é necessário mais maturidade ao meu adversário. Essas agressões pessoais não são o que a população espera dos candidatos”, reagiu Osmar, em entrevista à rádio Band News, nesta terça-feira (31).

    Osmar lembrou que quando apoiou Beto Richa à Prefeitura de Curitiba, recebia muitos elogios do então candidato a prefeito.  “O que mudou para ele modificar tanto sua opinião ao meu respeito? Não dá para considerar estes ataques pessoais que Beto me faz agora. Acredito que não passa de infantilidade. Só mostra que ele está imaturo para governar o Paraná”, avaliou o candidato do PDT ao governo.

    Segundo Osmar, quando apoiou Beto Richa à reeleição de prefeito em 2008), o tucano disse a ele e à população inteira da capital que ficaria no cargo até completá-lo em 2012.

    “Quando eu o apoiei não pensei que ele fosse abandonar compromisso assumido. Agora ele também demonstra imaturidade quando me ataca e eu gostaria que me respeitasse e que a gente fizesse uma campanha discutindo propostas para o Paraná”, pediu.

    Osmar disse ainda que “ao deixar a cidade, o ex-prefeito deixou de cumprir todos os compromissos que assumiu, aqueles que registrou no cartório. Este registro que ele fez agora em cartório não passa de mais uma tentativa de convencer a opinião publica. Os fatos estão aí para a população analisar. Eu mesmo tenho dificuldade de acreditar.”

    Questionado pela entrevistadora sobre seu projeto em saúde pública, Osmar disse que irá trabalhar na descentralização do atendimento.

    “Vamos levar saúde até onde a população está. Vamos construir tantos hospitais quanto forem necessários para termos saúde de qualidade em todas as regiões. O parceiro de Dilma no Paraná é o único que pode garantir os programas federais no Estado”, sustentou ele.

    Osmar integra a aliança de Dilma e é o candidato de Lula ao governo do Paraná.

    Ele voltou a criticar a proposta de compra de cinco helicópteros para atendimento de doentes em Curitiba nos casos de complexidades médicas, feita pelo adversário.

    “Há milhares de ambulâncias cruzando o Estado para transportar pacientes diariamente, problema que não se resolveria com cinco helicópteros. A proposta é equivocada, impraticável do ponto de vista técnico”, disse.

    “Requião construiu 13 hospitais e reformou 31, totalizando 44. Com mais seis unidades a gente preenche praticamente todas as regiões com hospitais de referência. Depois vamos continuar a construção das Clínicas da Mulher e da Criança, que já são 106 e deverão chegar a 300. Queremos atender a mulher e a criança em uma clínica e não tratar a saúde como se fosse uma aventura”, defendeu.

    Osmar disse que vai trazer ao Estado, em parceria com Dilma Rousseff, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) constantes no programa dela.

    “A nossa parceria vai garantir pelos menos 40 unidades para o Estado. Teremos uma estrutura de saúde de qualidade”, garantiu.

    Publicado por jagostinho @ 17:12



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

6 Respostas

WP_Cloudy
  • ROBERT Disse:

    Confesso que não consigo entender essas agressões do beto. Acho que isso é a maior prova que as pesquisas são fajutadas. Pois se ele estivesse MESMO com 50 % devia é deixar o mes passar bem quietinho. Se está apelando é pq tem pesuiqsas internas que mostram que está afundando junto com o serra. E o Lula vem aI!!!!!!

  • Tina Disse:

    O Beto faz pose de santinho mas é truculento,e agressivo. Com certeza está sabendo que vai para as cucuias. Então tem que apelar. Mas não vai adiantar.

  • O Povo Disse:

    Osmar reclama das agreções a ele!, e as que ele dirige ao Beto Richa, na visão dele devem ser normais!, não e mesmo! Realmente Osmar Dias mudou muito, perdeu a vergonha na cara, perdeu a identidade e esta prestes a perder a eleição, tudo fruto de sua ambição pessoal e traição ao Povo do Parana.
    Recebera a maior derrota eleitoral de sua vida!
    Quem viver vai ver!

  • joao carlos forsesse Disse:

    Termo de agradecimento.

    Agradeço ao portal Jota Agostinho pela coragem de encarar de frente e deixar pessoas humildes como eu expressar o que sente e principalmente o que ve de absurdo na administração de Curitiba nos ultimos 8 anos. Coincide com o periodo que o candidato a governador do PSDB/DEM iniciou sua ligação com a prefeitura de curitiba. Hoje tornei a passar na avenida Kenedy e novamente senti falta do liceu de oficios e o sacolão que funcionavam perto do SUS. Hoje uma linda concessionária de veiculos. Hora, juntando isso a via verde, o lixo sem definição, transporte coletivo ulrapassado e deficitário, ruas esburacadas, sem faixas de sinalização, binários pouco inteligentes, vilas e bairros isolados, ruas do centro e bairros absurdamente esburacadas, Republica Argentina nem se fala, dificil de tansitar.
    O agradecimento sim a voces, porque nos meios de comunicação poderosos por ai, sofro s[o moderação e não publicação. Obrigado Jota Agostinho.
    João

  • Rafael Disse:

    Essa truculência do Beto é a convivência com o coronel Rossoni

  • Pina Disse:

    Só pode ser encarada como uma boa piada falar em truculência do Beto, é sabido e notório quem é a pessoa mais truculenta e mal educada como governante, então o Requião que sempre se notabilizou por suas grosseirias e bipolaridade, agora dita a Osmar como ele deve fazer isso ou aquilo, e também é sabido que Osmar Dias quando Secretario da Agricultura era uma pessoa bastante grosseira e truculento, só que quem tem atacado e dado chutes na canela na campanha é Osmar, e o Beto só responde a altura as provocações vindas do Urtigão Osmar. Mas muito em breve o Beto será eleito por todos os paranaenses o governador do Novo Paraná, e teremos um governo de muito respeito, trabalho e desenvolvimento de nosso estado. Dá-lhe Beto Richa nosso futuro governador!

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.