Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 30ago

    ASSESSORIA DE IMPRENSA/DAYANE HIRT

    Gleisi: "Foi um dia muito especial"

    Neste sábado (29) a candidata ao Senado Gleisi Hoffmann (PT) visitou o Distrito de Lerroville, próximo a Londrina, e participou agora de uma festa pela Reforma Agrária, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

    Milhares de pessoas estavam presentes para inaugurar o assentamento Eli Vive, que terá a capacidade de assentar mais de 700 famílias.

    Estavam presentes a ministra do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, o presidente do Incra, Rolf Hackbar, Guilherme Cassel, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Gilberto Carvalho, chefe do Gabinete Pessoal do presidente Lula, o prefeito de Londrina, Barbosa Neto, além do candidato ao Senado Roberto Requião (PMDB).

    O evento comemorou a doação oficial de  terras que eram ocupadas desde 1989, à centenas de famílias integrantes do MST.

    Segundo Gleisi Hoffmann foi um dia muito especial que lembrou a luta pelo direito à terra.

    “O nome do assentamento de Eli Vive é em homenagem a um companheiro chamado Eli, que morreu assassinado em luta pela defesa da terra. Este assentamento só foi possível com um conjunto de esforços de diversos setores, dos movimentos sociais, dos governos estadual e federal, que sabem dialogar e negociar”.

    “É assim, que quero representar os paranaenses, com uma política agrária que trate os movimentos sociais com negociação e não com enfrentamento policial e imposição do poder”, afirmou.

    Durante a cerimônia que celebrou o assentamento, o presidente do Incra, Rolf Hackbar, afirmou que o governo Lula já realizou cerca de 3.500 assentamentos, com a desapropriação de 73 milhões de hectares. Só no Paraná, foram 50 assentamentos.

    Homenagem a Dorcelina Folador

    Durante o evento, Gleisi Hoffmann homenageou em seu discurso Dorcelina Oliveira Folador, paranaense morta com seis tiros há dez anos, quando era prefeita de Mundo Novo  (MS).

    “Conheci Dorcelina quando era secretária de Estado no Mato Grosso do Sul. Ela era uma mulher forte e combativa. Em nome de Dorcelina quero estender uma homenagem a todas as mulheres trabalhadoras, que ajudaram a fazer a diferença nesses anos de movimento social”, destacou

    Publicado por jagostinho @ 11:36



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

3 Respostas

WP_Cloudy
  • rock Disse:

    Queria me manifestar sobre a censura imposta contra Esmael Morais no seu blog e aqui colocar um texto da Sra. Ligia Cademartori na introdução do livro os Miseráveis de Victor Hugo, que diz o seguinte: Fomos alfabetizados para ler tudo o que quisermos, descobrir o que os outros pensam ou pensaram, saber o que já acontedceu e o que pode vir a acontecer, entender melhor o mundo em que vivemos e imaginar como poderia ser melhor do que ele é.

  • Pascoal Luna Disse:

    Mesmo longe do governo, Roberto Requião de Mello e Silva, não perde a sede de poder.
    Neste sábado, no distrito de Lerrovile, em Londrina, ele chegou com grande atraso na cerimônia de implantação de dois novos assentamentos.
    No palanque, líderes do MST, ministros do Desenvolvimento Agrário, o presidente do Incra e outras autoridades, mas nenhum político em campanha.
    Rerquião chegou acompanhado da esposa e foi logo subindo na escada de acesso ao palco.
    Ao chegar ao último degrau, um representante do MST pediu que ele retornasse e aguardasse, porque só depois do final da cerimônia oficial com autoridades é que ele poderia ter acesso ao palco.
    Requião desceu meio sem graça, mas desceu. Só depois, com o fim da solenidade, é que a penca de candidatos que estavam por lá foram convidados a subir no palanque para discursar.

  • supervisor Disse:

    Pq isto não foi feito pelo pai Lula e mãe dilma no Brasil inteiro? Muita conversa e pouca ação concreta como esta.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.