Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 28ago

    Recebi de Michele Cerjat

    Nelson Justus, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, acusado dos crimes de improbidade administrativa, extração ilegal de palmito e nepotismo, está na coligação de partidos que apóiam o candidato a governador Beto Richa.

    Justus está no quinto mandato consecutivo e há quatro meses passou a ser investigado pelo ministério público estadual depois que o jornal Gazeta do Povo trouxe a tona as irregularidades que envolvem contratação de parentes, extração ilegal de palmito em Guaratuba e improbidade administrativa. A suspeita é de que o presidente da Assembléia Legislativa do Paraná tenha sido conivente, omisso e até mesmo se beneficiado com desvio de verba pública.

    A rede de Justus também envolve o ex-prefeito e candidato ao governo do estado, Beto Richa. Na época em que foi deputado estadual, no período de 1996 até 2000, Richa tinha como chefe de gabinete Ezequias Rodrigues e contratou a sogra de Rodrigues, Verônica Durau, para ser sua funcionária, no entanto ela nunca apareceu na Assembléia Legislativa do Paraná.

    Beto Richa ao ser questionado pelo jornal Gazeta do Povo a respeito da sogra fantasma na Assembléia Legislativa do Paraná, disse não ter nada a ver com a contratação, e deu o caso por encerrado. Contudo, Verônica Durau era contratada de seu gabinete e sogra de seu funcionário direto.

    O salário da sogra fantasma de Ezequias Rodrigues, chefe de gabinete de Beto Richa durante seu mandato como deputado estadual, era mais de R$ 3.400, supostamente quem recebia o dinheiro era Rodrigues que foi beneficiado com a quantia até março de 2007.

    Depois que foi formalmente denunciado pelo Ministério Público Estadual, a assessoria jurídica de Nelson Justus entrou com um recurso no superior tribunal federal para que o processo fosse julgado pelo Ministério Público Federal, como sendo parte da Operação Gafanhoto que investiga casos de desvios de verbas públicas. Uma manobra dos advogados de justos para tirar o caso da esfera estadual, atrasar as investigações e assim adiar o julgamento do processo.

    O Ministério Público entrou com um pedido na Justiça Estadual do Paraná de afastamento de cargo do presidente da Assembléia Legislativa, Nelson Justus. O pedido foi analisado e indeferido pela juíza Luciane Pereira Ramos que decidiu pelo não afastamento, mas por cautela bloqueou 10 milhões em bens de Justus.

    Publicado por jagostinho @ 14:34



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

8 Respostas

WP_Cloudy
  • O Povo Disse:

    J. sua parcialidade e um espanto!!!!!
    Coloca agora foto do Alexandre Curi apoiando Osmar Dias pelo outro lado, isso acho que não te interessa e nem lhe convem, não e verdade!!!! Dai você se intitula com coerência!!!! Por isso que Beto Richa sera o governador do Novo Parana!

  • Jayr Aleluia dos Santos Disse:

    Vc é um povo bobo. O alexandre curi é voto declarado para o beto Richa também . Pergunte pra ele. E deixe de falar em parcialidade. Blog não é jornal ! O Jota é coerente sim. Bobão é vc que é pago para comentar em blog. Cai fora. Só elogiar o beto que é coerencia né? Ridiculo vc.

  • o povo Disse:

    Jayr moleque cala a tua boca, ridiculo e vc seu baba ovo, critico quantas vêzes eu quizer, Alexandre Curi e sim do PMDB de Requião, bem como outros da mesa diretora da Assembleia, vai procurar tua turma, e mesmo sendo Blog e se intitula como coerente, então mostre os dois lados e não apenas um que interessa a ele!!!!
    Então seu ameba de Jayr Aleluia use o seu sobrenome e procure se alcalmar junto aos seu Santos, pois seu candidato Osmar ja Elvis!!!!kkkkkkkkkk……

  • Jayr Aleluia dos Santos Disse:

    Oi bundão que se esconde no anonimato e vulgo O POVO ( coitado do povo!!) Já questionei o Jota sobre ele não colocar notas dos outros candidatos. A resposta dele foi de que ele coloca de quem lhe manda notícias. A tua turminha paga com dinheiro do POVO para insultar os blogueiros que não são comprados pelo Beto, deveriam isso sim mandar notícias. Mas o Blog do Jota não é acessado né? Não tem importância !!! KKKK mas que vcs se incomodam com as verdades que ele escreve , isto está claro! E vem mais garotinho. O verdadeiro povo e não fajuto como vc, tem que saber das estrepolias do seu Beto bonitinho.

  • joao Disse:

    J.Agostinho.

    Elemento como esse que se intitula “Povo” não deveria ter espaço em seu blog, certamente esse elemento e pago para falar besteiras. Infelizmente !!!!!

  • O Povo Disse:

    Jayr e João, engraçado vocês devem estar bem aflitos não é verdade, seu candidato estagnado e caindo cada dia mais! O desespero é tanto Jayr que você tem que apelar ao palavrão, pois quem é ignorante e não tem argumentação só apela a palavrões e a truculência, mas não me espanta, pois é o estilo de Requião e de Osmar os seus “chefes”, eu não pertenço a nenhuma equipe de candidato e muito menos sou funcionário público, sou Povo sim, pago meus impostos e tenho liberdade de falar o que eu acho e penso, mas com educação e coerência, mas não dou a outra face para bofetada, mas não perderei tempo com gente sem “expressão” e vulgares, continuarei acessando o J. e quando achar que devo criticar não tenha dúvida que farei, mas sempre dandomeu ponto de vista, quem dispordar muito bem, mas não é porque eu discordo é que vou ficar quieto! Portanto cresçam e apareçam!!!! Mas só para lembrar o candidatos de vocês já Elvis mesmo, coitadinho!!!!! quá,quá,quá….

  • Sophia Cordeiro Disse:

    Todos os que o Justus nominar perderão votos; e olha que povo que é povo não é bobo como alguns, que se acham a fina flor e dizem tanta baboseira em nome dele.

  • Paulo Disse:

    Nelson Justus tem que continuar à ajudar o Paraná,mesmo que confiscado,isto porque é um homem de grande influência política pelos trabalhos já exercidos por ele.Basta que,apesar dos fatos e acontecimentos dos últimos meses,è preciso analisar em primeira mão por extenso,o trabalho exercido por ele e,da melhor maneira possível,julgar com cautela à quem já fez,e pode fazer muito ainda pelo meu querido Paraná. Paulo Costa.31-08-2010.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.