Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 28ago

    ASSESSORIA DE IMPRENSA/LUANA FERRARINI

    Gleisi em evento do dep. est. Péricles de Mello(PT)/Elias Dias

    Na noite de sexta-feira (27), a candidata ao Senado Gleisi Hoffmann participou de uma reunião com empresários de Ponta Grossa, na Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG), Conselhos dos representantes da ACIPG e mais de 40 entidades estiveram presentes no encontro.

    Gleisi, juntamente com os candidatos Osmar Dias (Governo do Estado) e Roberto Requião (Senado) apresentaram suas propostas em relação à economia, segurança, educação, meio ambiente, agricultura e reformas.

    Economia

    Para Gleisi, a macroeconomia do País está equilibrada. “O empresariado pode investir em longo prazo, com perspectivas boas de futuro. Os bancos, atualmente, concedem créditos para os empresários de 15 a 30 anos, bom sinal do novo ciclo da economia brasileira”, disse. Ela lembrou que, além dos bons créditos, o Governo Lula diminuiu os juros e é nesse caminho que o Brasil deve seguir. “O câmbio também está mais estável, o que contribui para as exportações”, acrescentou.

    Reformas

    Gleisi reforçou o apoio nas reformas política e tributária. “Temos que discutir a substituição de vários impostos. Isso vai exigir grande responsabilidade. E para rever os conceitos da nossa política, precisamos convocar uma Assembleia Constituinte Exclusiva para tratar desse assunto com a seriedade que merece”, destacou.

    Segurança

    A candidata defende a necessidade de trabalhar para combater a violência e a criminalidade. Ela afirma que isso será possível com uma forte repressão às drogas e com a ampliação do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), do Governo Federal. “Só teremos melhorias se caminharmos juntos. Por isso acredito que líderes em sintonia facilitam essa relação e ações contra o crime. Apóio Osmar e Dilma para que possamos trabalhar juntos contra as drogas e a criminalidade no cenário nacional e paranaense”.

    Educação

    Gleisi propõe um sistema de educação forte e sólido, desde a educação básica até a graduação. “Educação é um processo que deve ser encarado com metas e investimentos contínuos para a melhoria da qualidade. O Governo Lula fez isso. Criou institutos técnicos profissionalizantes e as universidades federais”. Ela ressaltou que a Unila (Universidade Federal da Integração Latino-americana), por exemplo, será um diferencial para o desenvolvimento das fronteiras e para a integração do Mercosul.

    Meio Ambiente e Agricultura

    Gleisi enfatizou que quer trabalhar para diminuir custos de produção agrícola por meio da exploração do potássio no Brasil, uma das matérias-primas dos fertilizantes, hoje importado.

    Ela também debateu questões sobre o Código Florestal. “Acredito que o código precisa ser elaborado junto à população. Por isso, me comprometo a promover ciclos de debates no Paraná com pessoas ligadas ao setor, como ambientalistas e agricultores. Não podemos impor um código e, sim, discutir e aliar a produção agrícola e a preservação do meio ambiente”.

    Após a reunião, a candidata participou do lançamento da candidatura de Péricles de Mello (PT) a Deputado Estadual. Mais de 500 pessoas participaram do encontro e manifestaram apoio aos candidatos da coligação ”A União Faz um Novo Amanhã”.

    Neste sábado (28), Gleisi está visitando Londrina e Maringá, no Norte do Estado.

    Publicado por jagostinho @ 18:16



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.