Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 27ago

    Assessoria Zeca Dirceu

    O candidato a deputado federal, Zeca Dirceu, assumiu o compromisso de ampliar os incentivos aos produtores de leite do Paraná. Zeca se reuniu, em Curitiba, com os representantes do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Paraná (Sindileite) e do Conseleite.

    O prefeito de Cruzeiro do Oeste, Valter Rocha, e o candidato a deputado estadual, Valter Bianchini (ex-secretário da Agricultura), acompanharam o encontro. Atualmente, o Paraná tem 118 mil produtores do leite e mais de 300 indústrias de laticínios.

    DEFESA – “O meu compromisso é defender políticas de crédito tributário que prestigiem os setores que geram empregos e que trazem desenvolvimento para todas as regiões do Paraná. E o setor leiteiro é uma força muito grande que vai ter prioridade no nosso mandato de deputado federal”, afirma Zeca Dirceu.

    O prefeito Valtinho – que assumiu a prefeitura de Cruzeiro do Oeste no lugar de Zeca – tem mais de 40 anos de experiência na área de laticínios. Ele é presidente da Latco, empresa com matriz no Noroeste e fábricas em diversas cidades do Paraná e Santa Catarina.

    PROGRAMA – Já Bianchini acompanhou de perto o Programa Leite das Crianças. Mais de 13.850 produtores de leite fornecem o produto para 66 laticínios que participam do programa. Destes, 12 são cooperativas de pequenos produtores, seis de associações de produtores, 45 de usinas de leite de pequeno porte e três usinas de médio porte.

    “É muito importante essa conversa com o Zeca e o Bianchini. Noventa por cento da produção de leite do Paraná e mais de 100 mil produtores de leite estão representados no Sindileite e no Conseleite”, avalia Valdomiro Leite, representante da Conseleite.

    Para o presidente do Sindileite, Wilson Thielsen, é muito importante, candidatos como Zeca Dirceu e Bianchini, conhecer as reivindicações do setor leiteiro. “É um motivo de satisfação ver quando os candidatos que se dispõem a lutar por um setor que tem uma importância econômica e social muito grande no estado do Paraná”.

    PRODUÇÃO – “Se pegar que cada família tem no mínimo quatro ou cinco pessoas, multiplicando por isso aí já da quase 500 mil pessoas. Sem contar que a produção leiteira envolve desde transporte até comercialização, isso pode alcançar a um milhão de pessoas envolvidas na cadeia produtiva”, analisa Theilsen.

    “Hoje a cadeia produtiva do leite, na grande maioria, é familiar. O leite propicia uma renda mensal, manutenção da pequena e média propriedade e é a própria fixação da mão de obra familiar”, completa.

    Publicado por jagostinho @ 14:06



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • Pina Disse:

    A vaca foi para o brejo no Paraná, Zéca Diabo!!!!

  • Gregório Disse:

    É ridiculo querer que o filho que é um político decente responder por coisa que seu pai fez. Nada a ver. Zeca será um dos mais votados. Podem anotar aí.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.