Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 27ago

    PARANÁ ONLINE/ROGER PEREIRA

    O clima esquentou no debate entre os candidatos ao Senado promovido pela Rede Bandeirantes na noite de ontem. Roberto Requião (PMDB), Gustavo Fruet (PSDB), Rubens Hering (PV) e, principalmente, Luiz Piva (Psol) apimentaram a discussão com perguntas e respostas agressivas aos adversários.

    Gleisi Hoffmann (PT), apesar de uma discussão com Fruet, e Ricardo Barros (PP) foram menos agressivos. Os candidatos também aproveitaram as intervenções para defender os candidatos ao governo por suas coligações.

    Depois de dois blocos mornos, em que se apresentaram e responderam perguntas de representantes de entidades sindicais, em que a maior polêmica foi o desafio de Hering para que os demais candidatos se manifestassem a favor do afastamento da Mesa da Assembleia Legislativa, a troca de farpas teve início logo na primeira fase do terceiro bloco, quando Gleisi e Fruet discutiram a reforma política.

    Fruet disse que a reforma só não saiu porque o governo federal barrou, numa crítica direta ao partido de Gleisi e, na sequência, criticou a proposta da petista de criar uma constituinte exclusiva para discutir a reforma “porque quem for eleito por esse sistema não vai querer mudá-lo”.

    Fruet disse que os próximos senadores têm de enfrentar esse problema. “É para isso que sou candidato. Não vou fugir da responsabilidade”, disse. Fruet continuou aquecendo o debate ao perguntar para Requião sobre as acusações que o ex-governador fez contra o ministro Paulo Bernardo sobre o superfaturamento de um orçamento de obra ferroviária.

    Requião disse que teve divergência com Paulo Bernardo e que a questão está na Justiça. “Não queria que se pagasse mais por uma obra orçada com valor mais baixo”, disse. Na réplica, Fruet criticou a truculência de Requião que, segundo ele, causou muitos prejuízos ao Paraná.

    “Perdemos muito com falta de interlocução, como nos casos do porto e do Banestado”, disse, para ouvir uma dura tréplica do ex-governador: “Mas o problema do Banestado foi em função de uma venda desastrada com apoio do seu grupo político, que não tem direito de conversar sobre isso. Resistimos, não paguei e com Osmar conseguimos acabar com a multa. O Paraná tem que ter gente firme para o representar e não conversa mole. Que essa gente não volte mais”, disse.

    Mais tarde Requião discutiu com Ricardo Barros, ao ser questionado sobre os problemas de segurança pública do Estado e ouvir do deputado federal que “o Paraná está com medo”.

    “Medo tenho eu de que vocês voltem ao governo. Porque esses problemas herdei da administração desastrosa de vocês”, retrucou Requião. Mas quem chamou a atenção foi o candidato do PSOL, Luiz Piva.

    Na abertura, Piva disse que a eleição está igual, “com dois paraísos: o do Requião e o do Beto Richa”, defendeu sua proposta de acabar com o Senado, fez um apelo para que Fruet tire Álvaro Dias de sua propaganda, “porque ele jogou bomba nos professores” e perguntou a Ricardo Barros como, com condenação por improbidade, ele conseguiu escapar do “ficha limpa”. Barros explicou que sua condenação foi revisada pelo Superior Tribunal de Justiça.

    Os momentos “paz e amor” foram proporcionados pelos sorteios das perguntas: Requião perguntou para Gleisi sobre os programas sociais de Lula, levantando a bola para a petista, assim como Fruet questionou as propostas de educação de Ricardo Barros, para que o pepista elogiasse a gestão de Curitiba e Maringá na educação.

    Sem colega de chapa no debate, Piva também deu uma “colher de chá” para Hering, questionando o candidato do PV sobre meio ambiente, permitindo a Hering fazer uma dura crítica à forma como o congresso vem tratando a revisão do código florestal.

    Publicado por jagostinho @ 08:02



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

4 Respostas

WP_Cloudy
  • Pina Disse:

    Gostei do Gustavo Fruet mostrou ser realmente uma pessoa equilibrada, emocionalmente tranquilo e vai representar muito bem o Paraná lá em Brasília no Senado Federal!

  • Allan do Interior Disse:

    Eu aqui do mato vou ter qe explicar aas coisas pra vcs ai da cidade grande
    Beto Richa não nega ..nem nunca negou que veio de ”berço de ouro” jah foi prefeito de curitiba e isso rende um belo salario e belissimaas comissoes ..
    A mulher dele Fernanda é podre de rica a praga huaUHSAUHSA

    E VCS ME VEM COM ESSA DE VIDA DE PLAYBOY PORRAAAA MEU É CLARO QE O CARA TEM IM VIDÃO DE RICO; QUE COISA RIDICULA ISSO ..VAO ME DISER QUE O OSMAR MORA NUM PAIO COBERTO DE SAPÉ OS DOIS SAO RICOS

    PESSOA RICA = VIDA BOA

    QUANTO DESESPERO GEEENTE DO CEU auhshusHAHUSHUAhusuashuasuhasuh

    AAAH QUE PONTO CHEGAMOS!

  • Jorge Disse:

    Gostei do debate e acho que todos os candidatos foram muito bem, cada um dentro daquilo que se propôs a fazer.
    Não tivemos aquelas jaguatiricas da direita (PRTB, PRONA, PTDOB e outras estultices) para melar as discussões e dizer sandices.

    Achei também o filho do Mauricio Fruet muito equilibrado. Se eu fosse dono de circo, seria o meu equilibrista número 1. Já para Senador…, é um santo de pau oco. Só sabe dizer: sou ético, sou bonzinho, sou gracioso, sou cheiroso, sou limpinho, sou prendado, sou meigo, sou doce, sou emotivo, sou fofinho, etc.

    Creio que os emos vão votar nele.

  • Penelope Charmosa Disse:

    Só sei que no ultrapassado e velhaco Requião não dá mais para votar, ficou 8 anos como governador e disse que não pode melhorar a Segurança pois as administrações anteriores não deixaram, vai se catar Requião, queria o que, ficar mais 8 anos e não fazer nada, vai colocar um pijama e se aposentar, seu tempo já passou velho decadente!
    A deslumbrada bonequinha “Barbi-Gleisi”, não engana ninguem, com aquela voz de moça boazinha, não passa de uma petista louca para meter a mão no jarro, é só ver sua milionária campanha para deduzir que quem a financia vai querer o retorno do investimento???
    Gustavo Fruet foi o melhor e mais preparado do debate!

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.