Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 26ago

    Pode até, em certos momentos, principalmente, na vez dos candidatos a deputado, ser divertido assistir o horário eleitoral “gratuito”. Engraçado. Só no Brasil, algo que custa quase um bilhão de reais, é chamado de gratuito !!

    Mas, não é esta a discussão que quero fazer agora. Vou fazer uma análise, não muito longa, para não chatear meu leitor, sobre as promessas do candidato que lidera as pesquisas, Beto Richa, mais conhecido como o INRI CRISTO do Batel.

    Para não tergiversar, vou focar em uma delas, talvez até agora, a mais grotesca e ridícula do Brasil: os tais de helicópteros para a saúde.

    Cada vez fica mais claro, para o mais simples eleitor, que Beto não lê antes o que apresenta, via teleprompter, na televisão. Não lê e, muito menos, questiona.

    Algo que é escrito e passado para ele, é repetido sem hesitação. Parece um subordinado que recebe ordens.

    E quer ser governador do Paraná. Convenhamos. Não tem preparo. Pois, se tivesse, não largaria tal disparate, imaginando, talvez, que somos todos imbecis.

    Vejam só: nesta fantasiosa e mirabolante proposta de comprar cinco helicópteros (nem quatro, nem seis. Cinco !!) para transportar pacientes do interior para  Curitiba, eliminando as ambulâncias, as contas estão todas erradas.

    O orçamento da Saúde está estipulado  em torno de 300 milhões de reais/ano.

    O imaginativo candidato Beto calcula e propala, com uma certeza impressionante, que  usará apenas 4% do orçamento, ou seja 12 milhões para compra, operação e manutenção dos “BETOCÓPTEROS” !!.

    Não sou especialista no assunto, mas uma simples consulta pela internet escancara um total despreparo de quem bolou tal projeto e deu para Beto ler na televisão. E Beto leu.

    Para quem diz que vai destinar 12 milhões de reais para tudo, fica o alerta que cada helicóptero, para este tipo de trabalho, com UTI e outros equipamentos, custa algo em torno de 18 MILHÕES DE DÓLARES !!!

    >>>> 5 helicópteros = 90 milhões de dólares =  mais ou menos 180 milhões de reais.

    Isto sem falar na manutenção caríssima. Algo em torno de 200 milhões de reais/ano.

    E tem mais. Ninguém sabe quantos transportes serão feitos  anualmente.

    Mais ainda. Os hospitais de Curitiba tem helipontos ? Parece que nenhum. Então, desceriam no aeroporto do Bacacheri ?

    Para, então, as ambulâncias (olha elas de novo!!), no caótico trânsito de Curitiba,  transportar o paciente, se ainda estiver vivo, a um hospital.

    Acho que chegamos a um momento em que a sociedade não pode ser tão subestimada em seu modo de perceber as coisas.

    Ninguém quer dos governantes um paraíso. Apenas, viver dignamente, com realizações possíveis, sem corrupção e desperdícios. Tudo muito simples.

    No caso em questão, fica a pergunta ao candidato Beto Richa, que sem noção, apresenta algo tão rocambolesco, se não seria mais simples construir mais hospitais no interior?

    Sejam sensatos, senhores candidatos !


    Publicado por jagostinho @ 17:27



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

23 Respostas

WP_Cloudy
  • Carlos Disse:

    Santa Catarina tem esse sistema e funciona muito bem…

  • Twitted by Lobonoticias Disse:

    […] This post was Twitted by Lobonoticias […]

  • Twitted by blogdojota Disse:

    […] This post was Twitted by blogdojota […]

  • Pina Descolada Disse:

    São utilizados para transporte rapidos em caso de emergencias medicas, acredito que uma vida que consiga ser salva pela agilidade e rapidez paga qualquer grande investimento, e a ideia foi essa e não substituir as ambulancias por helicopteros, mesmo porque, a proposta foi a descentralização da saude para que os maiores centros regionais tenham hospitais devidamente aparelhados e os pacientes não necessitem igual acontece hoje (no governo Requião;Pessuti;Lula) ficar mofando em ambulancias, micro onibus e carros de Prefeituras do interior, e so irmos pela manha cedo, nas proximidades do HC, Hospital Evangelico e Santa Casa para vermos os descasos aos pacientes tratados como “gado confinados” em ambulancias!!!!!!
    Da-lhe Beto Richa, propostas e soluções para o caos que o Parana se encontra!!!

  • Flavio Disse:

    O Helicoptero da PRF já faz atendimentos em emergencias em Curitiba e Região Metropolitana. A maioria das vezes deixam as vitimas transportadas no heliporto do Hospitl Angelina Caron, ou em Campo Largo!
    Funciona já,precisa ser aprimorado e melhorado este serviço!

  • Hilda Penna Disse:

    Vc é muito apaixonada pelo Beto. O beto, sempre demagogo, na campanha de 2008 para reeleição prometeu consulta com hora marcada nos postos de saude. Mentira deslavada. Vc Pininha já foi num posto de saúde de Curitiba?? Richa é uma cara de pau.

  • Nascimento Disse:

    Sou de Santa caTarina. Carlos, deixa de ser cara de pau igual o Richa pois em santa Catarina não funciona nada. Quanta bobagem, seu puxassaco.

  • priscila Disse:

    Boa esta do Inri Cristo do batel. Os dois só falam do PPAAAAAAAAAAIIIIIIII. O beto diz oq mandam. Boa Jota. Sensacional a sua análise !! Será que Beto não vai pedir pra tirar o seu Blog do ar?? Ele não gosta de critica. Cuidado.

  • Flavio Disse:

    Mas em qualquer cidade em que a PRF tem base ela utiliza seu helicoptéros em casos graves e que demandem intervenção rápida.

    Agora, acho que existem outras coisas mais importantes do que investir nisso.

  • Marcelo Disse:

    Cara, so sabe o que é saúde em Curitiba, quem precisa dos postos e hospitais públicos dessa cidade para avaliar qualquer coisa sobre helicóptero, ambulancia, INRI Cristo.

    Quer avaliar um político: Use transporte publico nas horas principais de fluxo de pessoas (considere aqui aquelas pessoas que acordam cedo pacas e ganham salario minimo e ficam olhando as pessoas nos carros de 50 mil do lado de fora). Depois vaaté um posto de saúde pra tomar um analgésico. Depois va a um hospital publico para agendar um exame importante, depois veja aonde vc mora, a quantidade de construções se realizando e quantas pessoas trabalham nelas (pessoas essas que são parentes e amigos daquelas ditas antes e que usam o mesmo transporte publico referido acima.) Va ao mercado e veja a quantidade de produtos expostos nas gôndolas( digo produtos nacionais, importados não vale) e analise tambem as pessoas e a quantidade de produto nos carrinhos. É só dar uma olhada a sua volta e perceber se a roda esta girando. Bem agora faça a pergunta, quem é responsavel pela administração dos postos de saúde e transportes coletivos de sua cidade? E os hospitais publicos? De onde vem o dinheiro? Há dinheiro? De onde vem o dinheiro? Quem são as pessoas do supermercado e como ganham suas vidas? De onde vem os produtos das gondolas e como eles chegam até ali? Não quero me estender mas creio que se fizer essa pequena reflexão (se quiser ir a campo pesquisar este roteiro pode ser que não de tempo até as eleições pois provavelmente vc ainda tera sido atendido pelo hospital) então creio que vc possa saber como foi o trabalho do ultimo presidente, governador e prefeito de onde vc vive, veja quem faz oposição estes e vc poderá deduzir sobre quem vc quer que tome o poder. Agora se vc leu isso, achou o pensamento superficial e acha que as coisas são mais profundas em politica, por favor perdoe a minha falta de experiencia e visão das coisas, só estou explanando sobre coisas comuns de minha vida e olha que tem bastante gente igual a mim dentro na vizinhança aonde vivo.

  • JR Disse:

    Eu também acredito em papai Noel em Duende, esse Richa é um verdadeiro Pinoquio e o povo acredita.

  • Diego Disse:

    Fico analisando os comentários e me questionando sobre alguns assuntos, será o Beto demagogo mesmo? na campanha pra prefeito, o candidato que esse colunista deve apoiar, falava mto bem do Beto Richa, como a luta pelo poder pode mudar as pessoas, como isso é engraçado. Existem projetos que podem sim se tornar realidade, apenas levando em conta seu comentário, o valor de manutenção de 200 milhoes anuais está errado, procure se informar ou compre revistas que tragam esse tipo de informação, acredito que terá muito mais utilidade. Ontem se xingavam, hoje estão no mesmo palanque, esse é o Paraná que queremos? com Osmar e Requião?

  • supervisor Disse:

    Em países do primeiro mundo o que existe ´pronto atendimento de qualidade gratuito

  • nadal Disse:

    se partir das parciais do CENSO 2010 IBGE, que a maioria dos domícilios não tem esgoto ( manilha não da voto ) O beto então está certo, põe um monte be betocpteros no céu e todo mundo vai apontar que foi ele quem fez, AHhhhhhh Mauricinhoooo !!!!

  • Carlos Honorato Silva do PT Disse:

    Barbaridade! Vc, Esmael, Ruiva,ente outros, sistematicamente tentando desqualificar (não sei o grau de propó$ito)as boas propostas do futuro Governador do Paraná. Vcs estão com o tempo contado.

  • ZÉ NINGUÉM Disse:

    No governo dos tucanos o Estado não compra nada, quem dirá helicópteros. De qualquer forma, ainda que se pudesse acreditar nessa mentira, eu diria que o Betinho alugaria o helicóptero da empresa de algum chegado dele e faria um contrato onde o Estado se compromete a pagar um valor mensal, cuja soma num semestre dá pra comprar um helicóptero, igualzinho ao alugado, novo. Exemplo dessa prática são os contratos de locação de carros e de equipamentos de informática e softwares dos postos de saúde.

  • José Ricardo Disse:

    Primeiramente devo informar que #SouBeto

    Segundo.. conforme você relata: “Ninguém quer dos governantes um paraíso. Apenas, viver dignamente, com realizações possíveis, sem corrupção e desperdícios. Tudo muito simples.”

    Ok.. e como foi isso nos últimos anos na “era” Requião?

    É fácil criticar.. díficil é apontar soluções.. como você esta fazendo inteiramente e integralmente no seu post.

    Isso parece dor de cotovelo.. tá vendo o fundo do poço… por sinal cito aqui um ditado que meu avô me dizia: “Quando a água bate na b*nda o peão se espicha ou corre pro mato”.

    Pelo que percebo.. você e Requião.. agora *DESTACO* aqui… Osmar (AGORA PRÓ LULA **FAVOR VERIFICAR COMENTÁRIOS DO CANDIDATO EM SUA LEGISLATURA COMO SENADOR**), já estão no matagal “matando cachorro a grito”.

  • Herval Junior Disse:

    O Beto Richa é tão “viajandão” quanto INRI CRISTO.
    O problema dessa proposta ,além de matemático é também de gestão.
    Por que certos políticos não fazem o “feijão com arroz” bem feito,né?

  • Ben-hur Disse:

    Nossa não sei como vim parar nesta porcaria de blog, se isso é um blog!! kkkk
    Já percebemos que o sr é pago pelo Requião e Osmar, e sem duvidas eles é quem mandam vc postar isso, quem é pau mandado aqui!!

    Que palhaçada esses críticos políticos!!

  • Disse:

    Olha, só acesse o site resgatedoa-brasil.blogspot.com e conheça bastante o trabalho da PRF.

  • Pina Disse:

    O próximo governador do Paraná Beto Richa vai resolver esse assuntos e muitos outros, que o incompetente do Requião não teve capacidade para solucionar em 8 anos de desgoverno!!!!
    Osmar já Elvis para fita!!!!

  • Neto Disse:

    Então Jota quem tem Amil tem direito a ter resgate aéreo e o “pobrinho” do SUS tem que se foder??? Que “pai dos pobres” são vcs que defendem essa medicina de pobre para a população? A verdade é que vcs desejam que as pessoas permaneçam na ignorância, no relento e na falta de assistência completa, pois assim vcs podem continuar comprando os votinhos para mamarem nas tetas do governo eternamente. Beto vai fazer sim o resgate aéreo pelo SUS, que já existe em SC e MG por sinal, e dará dignidade e atendimento completo em todos os setores da saúde da população. Beto já fez e irá fazer. E trata toda a população com dignidade e respeito, não com desdém e enganação, como o PT e o PMDB adoram fazer.

    BETO 45 EM VCS!

  • JOSE FERREIRA Disse:

    PINA-NETO-BEN=UR ASSISTAM HOJE AS 19:00h NA RPC E VEJAM ONDE ESTARA SEU BETINHO PIÁ DE PREDIO;APROVEITEM E PASSEM A ELE O ENDEREÇO DA AGENCIA DO TRABALHADOR E QUE ELE NÃO ESQUEÇA DE LEVAR A CARTEIRA DE TABALHO SE É QUE ELE TEM KKKKKSAUDAÇÕES DE UM PÉ VERMEIO FELIZ;QUE VESTE LARANJA VAMO QUE VAMO.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.