Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 24ago

    ASSESSORIA DE IMPRENSA/JANAÍNA VIDIGAL

    O deputado federal Marcelo Almeida (PMDB-PR) decidiu inovar na sua estratégia para a reeleição e está realizando a primeira campanha útil do Brasil para a Câmara dos Deputados.

    Útil do ponto de vista do eleitor e não do candidato. Seu material de campanha está sendo usado para difundir mensagens educativas de incentivo à leitura e de boas práticas no trânsito.

    Ao contrário de todos os demais candidatos, que dão destaque para o nome e o número em sua propaganda, o material de campanha de Marcelo Almeida apresenta mensagens como “Leia mais. Seja mais” e “É legal ser legal no trânsito”, entre outras.

    Além de inovar no conteúdo, Almeida está se destacando pelo uso de material diferenciado. Sem abrir mão dos tradicionais santinhos, dentro do padrão comum das campanhas eleitorais no Brasil, a Getz Comunicação, agência responsável pela campanha de reeleição do deputado, produziu cartões postais, flyers rígidos em formatos especiais e cartilhas que combinam mensagens eleitorais e educativas nas áreas da leitura e do trânsito, para adultos e crianças.

    A campanha de Almeida também possui dois jingles: um tradicional e outro educativo. O tradicional segue o padrão universal: melodia fácil e letra repetitiva para rápida memorização pelo eleitor. O educativo é cantado por crianças e toda a sua letra fala de boas práticas no trânsito, ao lado do tradicional pedido de voto.

    “Reproduzimos na campanha o que o Marcelo faz no seu mandato, que é trabalhar pelo incentivo à leitura no Brasil e se dedicar à revisão do Código de Trânsito Brasileiro, com o objetivo de construir um trânsito mais seguro para todos nós. Além disso, propusemos uma abordagem eleitoral diferenciada porque ele é um deputado que não faz política em causa própria, mas está na vida pública pelas causas do Paraná, das cidades e dos segmentos que ele representa. Foi a partir da prática parlamentar dele que surgiu a campanha”, explica o publicitário Maurício Ramos, diretor da Getz.

    Publicado por jagostinho @ 12:48



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

3 Respostas

WP_Cloudy
  • TERTULIANO Disse:

    Esse pode fazer este tipo de campanha. Muito interessante aliás. Mas só faz pq n precisa do cargo. Mas vai se eleger pq é um bom sujeito.

  • aninha Disse:

    Independente de ser milionário está dando um belo exemplo. E é competente e será um dos mais votados do paraná !

  • João Daniel Disse:

    Marcelo Almeida desponta como o candidato que maior potencial tem para defender os interesses de todos os paranaenses, principalmente dos Curitibanos, na Câmara Federal.

    Certamente será governador nos próximos 20 anos.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.