Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 23ago

    >>> Comentário forte nas hostes de Osmar, de que já está  desvendado o mistério das informações secretas que vazavam das reuniões do Comando de Campanha. As pegadas eletrônicas foram seguidas e o vazamento contido. Já tem gente que não é mais convidada a participar de assuntos ultra-reservados. Quem seria?

    >>> Só que na trincheira tucana tem muitos infiltrados e o serviço ainda está acontecendo a contento. Parece que os personagens, muito mais espertos, sabem controlar melhor a ansiedade e conseguem dados preciosos da campanha do Beto. Não foram flagrados, ainda.

    >>> Segurança redobrada para as andanças de Maria Teresa Dias, esposa de Osmar, que tem se revelado uma militante incansável, nesta eleição. Depois do susto com os arruaceiros do Sítio Cercado, ela não se amendrontou, mas, por cautela, terá mais tranquilidade para executar seu trabalho.

    >>> Descobri que nas duas pesquisas, do Datafolha, que já começou a coletar dados neste sábado e domingo e do Ibope, que teve trabalho intenso ontem, os números vão surpreender muita gente. E tem cheiro de virada, ao governo. Já no senado, a situação vai permanecendo estável.

    >>> Datafolha será divulgado na quarta ou quinta e Ibope na quinta ou sexta. Tanto um como outro já estão captando efeitos do horário eleitoral que começou na terça passada. Se alguém quer uma dica, é só observar o empate técnico no Sul do Brasil, na última pesquisa do Datafolha deste sábado, para a presidência da República. As analogias são óbvias.

    >>> Repercutiu muito fortemente no meio do Agronegócio as declarações contundentes do presidente licenciado do DEM, Abelardo Lupion, sábado em Apucarana, que deixou claro seu apoio a Osmar e afirmou aos produtores rurais que, nos últimos 16 anos, todos projetos para o setor agrícola, aprovados no Congresso, passaram pelo “crivo” de Osmar. E concluiu: “O produtor rural que não votar no Osmar, não é digno de defender o setor.”

    >>> A partir de hoje, são 42 dias para as eleições. O Presidente Lula e Dilma virão mais quatro vezes ao Paraná. A confirmar, mas os destinos seriam: Maringá, Foz do Iguaçu, Sudoeste e Região Metropolitana de Curitiba. Na média , uma visita a cada 10 dias.

    >>> O mote de Beto “Voto Consciente” foi probido de ser usado, pelo TRE. Alguém dos experts dos tucanos está propondo o slogan “Caminhando com as próprias pernas”, numa alusão de que Serra não interfere no caminho de Beto. De verdade, Beto quer é ficar longe de Serra, que, na descendente, assiste, deprimido, um “salve-se quem puder” na campanha presidencial tucana, nos Estados.

    >>> Além de alertar as autoridades para o assunto ARENA, o ministro Orlando Silva, que esteve, nesta sexta, em Curitiba, São José dos Pinhais, Colombo e Araucária, ele alavancou a candidatura de Ricardo Gomyde, do PC do B, que esteve a tiracolo e foi muito elogiado pelo Ministro em todos os seus pronunciamentos. Gomyde tem grandes chances de voltar à Câmara Federal. Quem tem padrinho forte, não morre pagão.

    >>> Parece que a operação GG2, que tentava induzir o eleitor a votar na Gleisi e no Fruet, para o Senado, não passou de um sonho de inverno. O eleitor, as pesquisas mostram isso, quer um mínimo de lógica nos seus dois votos ao senado. Água e óleo não se misturam. É contra as leis da física. Só não me perguntem quem é a água e quem é o óleo !

    >>> E por falar em lógica, tem dado muito mais efeito para Gustavo Fruet a presença forte do senador Álvaro Dias em sua campanha. Tanto que ele já ultrapassou Ricardo Barros em algumas pesquisas. Álvaro tem muito prestígio e crédito junto ao eleitorado paranaense. Num erro de cálculo, Fruet perdeu precioso tempo com essa história de GG2, quando Álvaro  sempre foi  o caminho.

    >>> Enquanto isto, para desespero dos desafetos e invejosos, Requião plana em céu de brigadeiro, e deverá ser o mais votado para o Senado. Mesmo tendo alguns, debraçados com lupas gigantes, nas últimas pesquisas, querendo encontrar um motivo para dizer que Requião está caindo. Tem muitos, já bem vividos na política, que não aprendem. A emoção embaça a razão.

    >>> Nas proporcionais, tanto estadual como federal, quem está em coligação onde estejam os números 13 e 45, e isso no Brasil todo, estas vão conquistar de 2 a 4 cadeiras a mais. Isto por votos de legenda para o PT e o PSDB, no erro do leitor, que vai achar que tem que votar primeiro para presidente e depois para senador.

    >>>E nas urnas eletrônicas, os primeiros votos serão para estadual e depois federal. Votos brancos e nulos vão diminuir muito e  de legenda aumentar. As eleições ,desde a instalação de  urnas eletrônicas, mostraram esta confusão do eleitor, em todos estes anos. O 43 da Marina também deve dar uma cadeira a mais para estadual e federal. A não ser que o TSE faça um gigantesca campanha de esclarecimento. Que eu duvido.

    >>> A última: soou com zombaria a declaração do governador-tampão, Orlando Pessuti, de que na ausência dele, em virtude da esticada aos Estados Unidos, e uma visita ao Pluto, Mickey e outros, um dos seus filhos iria substituí-lo na campanha do Osmar. Houve muita comoção nos arrais da coligação pela atitude magnânima do despreendido Pessuti. Então tá !


    Publicado por jagostinho @ 09:03



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

16 Respostas

WP_Cloudy
  • Telespectador Disse:

    Mas que imaginação hein blogueiro….!!!!
    Deve ter queimado a mufa prá escrever isso tudo… Tá de cabeça inchada…
    Como piadista vc é fora-de-série…. agora começa a testar a veia novelista…
    Vamos realmente aguardar os novos números para governador… mas não apaga ou modifica este post depois, OK??? Já criei um PDF do mesmo…

  • Gregório Disse:

    A virada do osmar desses proximos 10 dias não passa. O Povo paranaense mais humilde agora é que está sabendo que o Lula apoia o osmar . Daí um abraço pro gaiteiro.

  • Tina Disse:

    Realmente Jota, uma vergonha oque os baderneiros contratados pelo beto Richa fizeram no Sítio Cercado. Não respeitaram nem a mulher do Osmar. Dae vem as desculpas mentirosas do betinho.

  • ROBERT Disse:

    O traíra do comitê do osmar é patricinho? Seu nome começa com R? Hahahahah. Já sei quem é. Só podia.

  • agente da Cia. Disse:

    Sou secreto e não posso me identificar. Já passei todo roteiro do beto no interior e vamos montar uma estrutura para encher o saco dele em todos os lugares que for Hahahahahaah

  • Osvaldo Tirdesi Disse:

    Coisa ridícula essa do Fruet querer colar na Gleisi. Acham que o povo é trouxa! Gustavo nem do ricardo barros vai ganhar.

  • o profeta que nao sabe nada Disse:

    Sou parente do Requião. E marquei uma cavalgada com ele. Eleição já está ganha, mesmo o Pimemtel vomitando morinbondos de magoa e recalque contra o meu Duce !!!

  • Nascimento Disse:

    O Beto afirmou que está fazendo sua parte com o serra. São 4 segundos do seu horário na TV para elogiar o serra. hahahahaah. Beto é traíra mesmo !

  • henrique Disse:

    Só não ve quem não quer que com a arrancada da Dilma no Sul o osmar já virou a eleição. Tadinho do betinho boy do batel.

  • Bosnia Disse:

    Esse filho do pansuti é bom de voto? Deve estar puto com o pai que não levou ele para disneylandia …..snif snif snif Ele tb queria conhecer o Pluto hahahahaah

  • Japinha Disse:

    Bons os estrategistas do Fruet hein? Não aproveitaram o carisma do alvaro e ficaram nesta de GG. Pra mim GG é tamanho de roupa pra gordo hahahahaha

  • Recruta Disse:

    A turma do PC do B se ficar bem unida elege o Gomyde. O Ministro veio aqui e fez sua parte. Aliás parabens ao Ministro Orlando Silva. Devemos muito a Copa no brasil a ele com seu trabalho de formiguinha.

  • Salvinho tudo de bom Disse:

    Se o Lula e a Dilma vierem mesmo mais 4 vezes aqui dai vai ser de goleada para o osmar. Betinho vai ter que viver as custas da fortuna da mulher. Golpe do bau mesmo !!!

  • Quincas Disse:

    Haja papel higienico até o meio de semana com as pesquisas. Dura vida de candidato e puxassacos !!!

  • Rafael Disse:

    A vitória é melhor qdo é de virada…
    E não vai adiantar nd o deputado coronel e presidente vir a União da Vitória com a arrogância e o grosseirismo.
    Qro ver vc hein, novamente deputado de oposição…é o seu fim político…volta para a fábrica e paga seu piloto com dinheiro da fábrica e não do povo….

  • Cristiano Disse:

    Telespectador, você caiu de para-quedas, de onde mesmo ??? Não acompanha as pesquisas ?? A Dilma perdia na Região Sul, até um dia destes. Agora é vez do Osmar Dias encostar e virar o Beto de cabeça para baixo, seu zé orelha seca.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.