Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 23ago

    ASSESSORIA DE IMPRENSA/EDUARDO MIRA

    Em reunião no Sindicato dos Metalúrgicos nesta segunda-feira (23), em Curitiba, o candidato do PDT ao governo do Paraná Osmar Dias pediu os trabalhadores para conferir as carteiras de trabalho dele e a do seu principal adversário (Beto Richa) para identificar quem tem melhor histórico de trabalho e defende os direitos dos trabalhadores.

    “Eu tenho vários carimbos nela, ele não tem nenhum”, desafiou.

    As seis centrais sindicais anunciaram apoio incondicional à candidatura de Osmar.

    É a primeira vez na história das eleições no Paraná que um candidato a governador consegue apoio unânime de todas as centrais sindicais, que se uniram para garantir as conquistas obtidas durante os últimos anos, segundo Sérgio Butka, da Força Sindical.

    Butka disse que no governo Lula os trabalhadores aprenderam a exigir sua parte no desenvolvimento econômico.

    “Não queremos privilégio nenhum. O capital tem que ter lucro, mas os trabalhadores não podem ficar de fora dele”, explicou.

    Para Osmar, as eleições deste ano estão definidas por dois projetos políticos distintos: dos governos de direita, representados por Fernando Henrique Cardoso e Jaime Lerner; e o de Lula e Requião.

    “No governo do PSDB eles escutavam o Delfim Neto, que dizia para primeiro fazer o bolo crescer para depois dividir. Mas enquanto o bolo crescia ia sendo comido pelos tubarões”, criticou.

    Osmar  garantiu aos trabalhadores que não vai abrir mão do salário mínimo regional, apesar das críticas que recebe. Disse que os empresários estão argumentando que o piso onera as empresas.

    “Até já me perguntaram se eu teria coragem de continuar com o piso. Eu disse que não tenho coragem é de acabar com ele. É bom para todo mundo, inclusive para os empresários porque aumenta o mercado consumidor”, afirmou.

    ARRASTÃO PARA O OSMAR

    Durante o encontro, os trabalhadores anunciaram o início de um verdadeiro “arrastão” nas portas das fábricas de Curitiba e da Região Metropolitana na busca de votos para Osmar.

    Ficou definido que nas terças-feiras das próximas semanas, até a eleição, farão mobilização na CIC; nas quartas-feiras em São José dos Pinhais e Pinhais; e nas quintas-feiras nas empresas de Fazenda Rio Grande, Araucária, Campo Largo e outras cidades da RMC.

    “Vamos mostrar que para os sindicatos não existe bola perdida, nós dividimos todas e vamos virar o jogo em Curitiba e na Região Metropolitana. Osmar Dias apoiou todos os projetos da Força Sindical no Senado e é o único candidato que defende as políticas do Lula”, afirmou Sérgio Butka.

    Publicado por jagostinho @ 19:03



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

8 Respostas

WP_Cloudy
  • Carla Disse:

    Não sei não, mas acho que este mauricinho do Beto Richa , nem carteira de trabalho tem…

  • Carlos Broto Disse:

    Agora sim, vejo coerência na campanha de Osmar. Falar com o trabalhador , e de quebra , a mulher e os dois filhos . Acredito na virada de Osmar Dias.

  • Rafael Disse:

    É isso aí, o povo começa a definir a burguesia da classe que batalha por este Paraná.
    Osmar Dias Governador!!!

  • Pedro Campos Neto Disse:

    A campanha de Osmar Dias na tv é lastimável. Só fala de crack, droga e outras porcarias. Osmar precisa ser mais propositivo, apresentar o que de fato conta. Esse negócio de carteira profissional é coisa de quem está perdido, não tem o que falar. Ele, Osmar, passou a maior parte da vida em cargos públicos: senado [16 anos], secretário da Agricultura [7 anos] e presidente da Café do Paraná [3 anos]. Praticamente nunca teve que se candidatar a algum emprego. É o rasgado falando do esfarrapado, já que Beto Richa é um boa vida, não é muito chegado ao batente. Osmar passou 26 anos em cargos públicos, dos 58 anos que ele tem. Para não ser injusto, vale registrar que trabalhou na Cocamar e na Faculdade de Bandeirantes…

  • Pina Disse:

    Osmar está abraçado a Requião que nunca possuiu carteira de trabalho e nem registro algum, agora talvés tenha sido por isso que ele veio com essa colocação ridicula! Bem dá para ver que é desespero de quem não tem Programa de governo e nem propostas para o Paraná, daí fica se apegando a coisas menores ridículas!
    O Beto está com propostas e tem um trabalho realizado a mostrar, ele Osmar não tem nada a mostrar e nem a falar?????

  • Jorge Disse:

    Beto Richa, mostre sua Carteira de Trabalho, para desmentir o Osmar!

  • Pina Disse:

    Osmar Dias está a mais de duas décadas como “político profissional”, sem carteira de trabalho assinada e sendo pago pelo povo paranaense!!!!!!!
    Quem tem telhado de vidro não joga pedra!!!!!!
    Osmar é uma vergonha, por isso será derrotado por Beto Richa, falta muito poucos dias!!!!

  • Dannyboy Disse:

    TODAS AS CENTRAIS SINDICAIS APOIANDO O OSMAR.
    TODO MUNDO SABE COMO SE CONSEGUE O APOIO DAS CENTRAIS SINDICAIS.
    Um motivo a mais para não votar nele.
    Isso sem falar na fala do seu aliado Sérgio Butka, alguém precisa explicar pra ele que o Delfim neto falou isso na época da ditadura. Falou essa besteira endividou o Brasil e nas ultimas eleições apoiou o LULA.

    Falar uma besteira dessas e e associar o nome do DN com o PSDB ou é muita ignorância ou muita má fé.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.